Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função se - ao colocar uma data mostrar quitado.


Posts recomendados

Boa tarde.

Tenho uma planilha com uma função SE que preciso fazer uma mudança mas estou tendo dificuldade.

Ao digitar x na coluna C, a coluna G aparece quitada, a coluna F4 mostra o valor pago e a coluna F6 mostra o valor que ainda resta pagar.

funciona tudo perfeito, exceto que eu não quero digitar X e sim a data que a obrigação foi paga, independente da data.

ou seja quero eliminar o X e no seu lugar digitar uma data para que as funções se apliquem.

segue anexo um modelo da planilha.

 

 

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz várias alterações.

  • Coloquei uma validação na coluna C q só permite a entrada de datas <=HOJE();
  • Inseri uma célula F5 com o número de parcelas;
  • A coluna E agora é preenchida automaticamente com base no valor da célula F5;
  • Alterei a fórmula da coluna G p/ =SES(ÉCÉL.VAZIA(B8);""; ÉNÚM(C8);"Quitada";B8-HOJE()<0;"Vencida";B8-HOJE()<5400;"A vencer");
  • Alterei a cor do "Valor do acordo" p/ destacar a célula como sendo p/ entrada de dados.

Deixei a coluna F sem cálculo automático p/ dar maior liberdade no estabelecimento do valor das parcelas.

A coluna B poderia ser preenchida automaticamente com valores incrementais de mês, mas não sei se é política do banco manter o dia, no seu exemplo tinha dia 10 e 29.

 

 

Acordo bancário de parcelamento.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia DJunqueira.

Achei muito boa a ideia do preenchimento automático das parcelas.

Porém na coluna C, data do pagamento preciso que fique como antes, pois este pagamento pode acontecer em qualquer data.

E na coluna G, a formula colocada não esta funcionando, não aparece mais quitada, vencida e a vencer e sim estes caracteres:

#NOME?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na coluna C a regra de validação só limita a entrada de valores maiores q o dia de hoje, para alterar isto é só alterar as regras de validação, Dados / Validação de dados. Particularmente penso q seria estranho registrar a quitação de uma dívida antecipadamente.

Coluna G - provavelmente há um problema de versão, sua versão do Excel não deve ser a de 2016 em q você pode utilizar a nova função SES().

 

Então ficou assim: Deixei a coluna C p/ você alterar a regra de validação q não deixa mais inserir outra coisa q não seja data menor ou igual a de hoje e voltei com os múltiplos SE() na coluna G.

Acordo bancário de parcelamento.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, deciog disse:

@Osmarbg

 

Na coluna F4 coloca =SOMASE(C8:C184;">0";F8:F184)
Na Coluna G8 coloca =SE(ÉCÉL.VAZIA(B8);""; SE(C8<>"";"Quitada";SE(B8-HOJE()<0;"Vencida";SE(B8-HOJE()<5400;"A vencer";""))))

 

Epero ter ajudado


Decio
 

 

Bom dia Décio, funcionou perfeitamente.

era isso mesmo que precisava.

obrigado.

ótimo dia.

O amigo DJunqueira também ajudou muito com a fórmula de colocar as datas automáticas.

obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...