Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Osmarbg

Função se - ao colocar uma data mostrar quitado.

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho uma planilha com uma função SE que preciso fazer uma mudança mas estou tendo dificuldade.

Ao digitar x na coluna C, a coluna G aparece quitada, a coluna F4 mostra o valor pago e a coluna F6 mostra o valor que ainda resta pagar.

funciona tudo perfeito, exceto que eu não quero digitar X e sim a data que a obrigação foi paga, independente da data.

ou seja quero eliminar o X e no seu lugar digitar uma data para que as funções se apliquem.

segue anexo um modelo da planilha.

Pasta1.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem olhei a planilha mas você deve ter algo assim

Se(C2= "X";"QUITADO".....

Troque por isso

Se(C2<>"";"QUITADO"

O restante da formula você mantem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz várias alterações.

• Coloquei uma validação na coluna C q só permite a entrada de datas <=HOJE();
  • Inseri uma célula F5 com o número de parcelas;
  • A coluna E agora é preenchida automaticamente com base no valor da célula F5;
  • Alterei a fórmula da coluna G p/ =SES(ÉCÉL.VAZIA(B8);""; ÉNÚM(C8);"Quitada";B8-HOJE()<0;"Vencida";B8-HOJE()<5400;"A vencer");
  • Alterei a cor do "Valor do acordo" p/ destacar a célula como sendo p/ entrada de dados.

Deixei a coluna F sem cálculo automático p/ dar maior liberdade no estabelecimento do valor das parcelas.

A coluna B poderia ser preenchida automaticamente com valores incrementais de mês, mas não sei se é política do banco manter o dia, no seu exemplo tinha dia 10 e 29.

Acordo bancário de parcelamento.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia DJunqueira.

Achei muito boa a ideia do preenchimento automático das parcelas.

Porém na coluna C, data do pagamento preciso que fique como antes, pois este pagamento pode acontecer em qualquer data.

E na coluna G, a formula colocada não esta funcionando, não aparece mais quitada, vencida e a vencer e sim estes caracteres:

#NOME?

Compartilhar este post

Link para o post

@Osmarbg

Na coluna F4 coloca =SOMASE(C8:C184;">0";F8:F184)
Na Coluna G8 coloca =SE(ÉCÉL.VAZIA(B8);""; SE(C8<>"";"Quitada";SE(B8-HOJE()<0;"Vencida";SE(B8-HOJE()<5400;"A vencer";""))))

Epero ter ajudado

Decio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na coluna C a regra de validação só limita a entrada de valores maiores q o dia de hoje, para alterar isto é só alterar as regras de validação, Dados / Validação de dados. Particularmente penso q seria estranho registrar a quitação de uma dívida antecipadamente.

Coluna G - provavelmente há um problema de versão, sua versão do Excel não deve ser a de 2016 em q você pode utilizar a nova função SES().

Então ficou assim: Deixei a coluna C p/ você alterar a regra de validação q não deixa mais inserir outra coisa q não seja data menor ou igual a de hoje e voltei com os múltiplos SE() na coluna G.

Acordo bancário de parcelamento.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o que pode estar havendo, meu excel é 2016.

mas a coluna G situação, não aparece mais.

todas as células ficam assim

Nome?  

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, deciog disse:

@Osmarbg

Na coluna F4 coloca =SOMASE(C8:C184;">0";F8:F184)
Na Coluna G8 coloca =SE(ÉCÉL.VAZIA(B8);""; SE(C8<>"";"Quitada";SE(B8-HOJE()<0;"Vencida";SE(B8-HOJE()<5400;"A vencer";""))))

Epero ter ajudado

Decio

Bom dia Décio, funcionou perfeitamente.

era isso mesmo que precisava.

obrigado.

ótimo dia.

O amigo DJunqueira também ajudou muito com a fórmula de colocar as datas automáticas.

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais