Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Need_Help

Erro "a disk read error has occurred press ctrl-alt-delete to restart"

Recommended Posts

Boa noite.

Meu desktop, com Windows 7 Ultimate SP1, está apresentando um erro ao tentar bootar, que diz:

A disk read error has occurred

Press ctrl + alt + delete to restart

Tentei fazer o boot pelo cd de instalação do Windows 7, mas o erro persiste, tal e qual quando a tentativa de boot é feita no HD.

Lendo em vários fóruns, vi que indicam comandos para inserir no prompt de comando, mas o problema é que não consigo chegar até lá de forma alguma, já que deveria usar SHIFT + F10 na tela de escolha idiomas da instalação do windows, através do cd, mas não consigo fazê-lo pois não boota no cd - e o cd está em ótimas condições, pois o testei ainda hoje.

Aliás, é engraçado que, quando o HD está ligado à placa-mãe, o erro persiste, tanto na tentativa de boot pelo HD, quanto pelo CD; mas, quando tiro o HD da placa-mãe e tento o boot pelo CD, consigo normalmente acessar a tela de instalação do Windows.

Já resetei a BIOS, através do jumper do CMOS, também, mas não resolveu. Troquei os cabos sata, e nada.

Enfim. Já estou sem alternativas. Gostaria de saber se alguém pode me apresentar uma solução, pois o HD não possui nem uma semana inteira de uso.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente trocar a memoria de slot...dê uma leve batidinha no hd...veja a ordem de boot se está como prioridade o boot, e se ainda persiste considere problemas com o hd.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a todas as respostas.

Felizmente, consegui fazer o boot em um pendrive e, a partir dali, entrei no prompt de comando, executei as linhas bootrec/fixboot e, em seguida, bootrec/fixmbr. A partir daí, consegui bootar pelo HD normalmente.

Não sei se o CD do windows 7 ou o cabo sata dele estavam com problema, impedindo o boot pelo CD, mas, no fim das contas, o pendrive salvou o dia!

Agradeço pelos comentários, pessoal!

Grande abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais