Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
microtecinfo

Tv samsung un48h4200agxzd tela so cm o logo da samsung

Recommended Posts

Na minha UN48JU6700 ao ligar também aparece o logo, depois apaga e parece que trava a TV numa tela escura.

Utilizei o procedimento do @vtrx, mas não solucionou. Depois da atualização aparece um arquivo no pendrive .device_info_bb51a7c9-da3a-413f-a11e-75350b19f3fe.

Teria um arquivo mais atualizado?

Ou, ainda, teria algum comando pelo controle remoto de restaurar a tv para padrão de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seu modelo não é compatível com o procedimento descrito.

Citação

Ou, ainda, teria algum comando pelo controle remoto de restaurar a tv para padrão de fábrica?

Com a TV desligada,digite a sequencia MUTE+182+POWER.

Caso não consiga na primeira vez,tente novamente até aparecer um menu de serviço(ele não aparece instantaneamente,mas após alguns segundos),e selecione a primeira opção que a TV vai fazer um Reset Geral.

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei esta opção antes ( teria que aparecer "factory reset", correto?), o problema é que depois que o logo Smart TV desaparece tenho impressão que a TV trava na tela preta e não aparece mais nenhum menu.

Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Paulo Henrique julio dias disse:

Apresenta o mesmo problema no modelo un49k6500 por favor sabe me dizer se é o mesmo procedimento e se é esse mesmo arquivo de atualizaçao?@vtrx

Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2016 às 08:30, vtrx disse:

1-Baixe o arquivo do link e extraia seu conteúdo num pendrive vazio formatado em FAT32.

Arquivo de atualização

2-Com a TV desligada da tomada,conecte o pendrive na porta USB.

3-Ligue a TV e deixe até ficar o Logo travado ou depois que 'some' a imagem.

4-Digite no controle remoto a sequencia INFO - MENU - MUTE - MENU - EXIT.

Depois de digitado a sequencia,a TV vai desligar automaticamente e depois de terminado a TV religará sozinha.

Depois de tudo terminado retire o pendrive.

Em 99% dos casos você consegue recuperar o firmware deste modo,caso não consiga de primeira,tente mais vezes.

fiz esse procedimento, rsolveu na tv que entrou pra mim com esse defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Neste modelo não tenho informações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2016 às 08:30, vtrx disse:

1-Baixe o arquivo do link e extraia seu conteúdo num pendrive vazio formatado em FAT32.

Arquivo de atualização

2-Com a TV desligada da tomada,conecte o pendrive na porta USB.

3-Ligue a TV e deixe até ficar o Logo travado ou depois que 'some' a imagem.

4-Digite no controle remoto a sequencia INFO - MENU - MUTE - MENU - EXIT.

Depois de digitado a sequencia,a TV vai desligar automaticamente e depois de terminado a TV religará sozinha.

Depois de tudo terminado retire o pendrive.

Em 99% dos casos você consegue recuperar o firmware deste modo,caso não consiga de primeira,tente mais vezes.

@vtrx Amigo, não estou conseguindo baixar pelo 4shared... Alguém pode postar em outro servidor?

Estou com o mesmo problema em uma UN48H4200 (Liga, mostra a logo, inverte a logo e depois fica escura).

Tentei com o arquivo de firmware do site da Samsung, não funcionou.

Minha esperança é esse arquivo aqui... muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, VTPA disse:

@vtrx Amigo, não estou conseguindo baixar pelo 4shared... Alguém pode postar em outro servidor?

Estou com o mesmo problema em uma UN48H4200 (Liga, mostra a logo, inverte a logo e depois fica escura).

Tentei com o arquivo de firmware do site da Samsung, não funcionou.

Minha esperança é esse arquivo aqui... muito obrigado!

Deu certo :thumbsup:! Consegui baixar e, com esse arquivo deu certinho...

Como eu disse antes, com o arquivo do site da Samsung não deu certo... Tem que ser esse aqui!

Ah, e fiz o upload no MEGA também, pra quem não conseguir no 4shared: Link MEGA

@vtrx Muito obrigado pela ajuda e pela economia $$$ :wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que até hoje ainda aparece esse problema,nem sou mais representante Samsung.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Francisco Luis Neto Alguma barra de LED deve ter queimado! Leve-a a uma oficina de sua confiança ou a uma autorizada, caso ela ainda esteja em garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal... tenho um TV 46 da SAMSUNG... faz pouco tempo que notei que no centro superior da tela da TV, bem junto à moldura, havia um sombreamento, e ao ler as mensagens anteriores percebi que pode ser LED queimado, pois a minha TV e só aparece a logo da TV e não carrega a imagem... ou devo tentar atualizar...

A TV não está mais na garantia, vcs acham que devo levar na autorizada ou posso procurar por um técnico particular...

Faz um tempo que a TV ligava e desligava sozinha, então contactei a SAMSUNG que enviou um técnico que trocou o chip da TV, na verdade trocou toda uma placa porque foi detectado um defeito de fabricação.

Eu não sei trocar.

Editado por Mônica Vieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mônica Vieira disse:

Bom dia pessoal... tenho um TV 46 da SAMSUNG... faz pouco tempo que notei que no centro superior da tela da TV, bem junto à moldura, havia um sombreamento, e ao ler as mensagens anteriores percebi que pode ser LED queimado, pois a minha TV e só aparece a logo da TV e não carrega a imagem... ou devo tentar atualizar...

A TV não está mais na garantia, vcs acham que devo levar na autorizada ou posso procurar por um técnico particular...

Faz um tempo que a TV ligava e desligava sozinha, então contactei a SAMSUNG que enviou um técnico que trocou o chip da TV, na verdade trocou toda uma placa porque foi detectado um defeito de fabricação.

Eu não sei trocar.

Já consegui atualizar... com o esqueminha do pendrive... deu certinho... obrigada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que deu certo @Mônica Vieira

Obrigado pelo retorno com a solução!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais