Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HP Ultrabook B080BR, o HD dele queimou, comprei um SSD de 240gb, mas esse meu ultrabook ja vem com 32gb, antes ele era usado pra "aprimorar" o hd agora que tenho 2 ssds não tenho mais essa opção, portanto, queria a opção de colocar ele como armazenamento de arquivos, ou algo parecido. como faço?

Postado

Desculpa Yuri, não entendi direito qual sua Dúvida!

1. Você quer colocar no Ultrabook os dois HDs?
2. Formatar um e colocar como slave?
3. Remover o ReadyBooster?

etc...

Postado

Vou tentar explicar melhor.. acho que misturei as coisas, bom Meu Ultrabook veio com um hd e um ssd, mas esse ssd de 32gb era usado pra aumentar o desempenho do meu hd no caso. até aí tudo bem. Mas aconteceu do meu HD queimar, nisso eu comprei um ssd pra substitui-lo de 240gb, aí nisso eu fiquei com 2 ssds no ultrabook, um de 240gb e outro de 32gb, queria unir o de 32gb ao de 240gb, ou então se não der, apenas usar ele como armazenamento, outra partição no caso. 

Postado

Um ssd de 32 GB não serve para nada, apenas o sistema operacional e demais programas já ocupam por volta de 30 Gb ou mais; talvez ele estivesse sendo usado como arquivo de paginação,

Baseado em que um ssd não foi feito para armazenamento, já que tem vida útil e limite de gravações, então ao meu ver esse de 32 não serve para nada.

Na minha opinição voce fez certo ao colocar um ssd maior como disco C, mas errou em manter esse de 32 GB, nesse caso vale mais a pena voce comprar um hd mecânico e colocar onde esse ssd de 32 GB está e usar ele como arquivo, isto é, salvar tudo nele, ou ainda um hd portátil para armazenamento.

Postado

voce pode formatar este SSD com o diskpart e ativar a Memória Virtual nele e assim pode desativar a Memória Virtual do seu novo SSD.

Abra o CMD como Administrador e dê Enter após cada comando.

diskpart

list disk

select disk X (onde X é o disco desejado)

clean

create partition primary align=4096

format quick fs=ntfs

exit 

exit

Postado

Queria saber em qual opção é melhor

1- Deixar esses 32gb como armazenamento

2- usar ele como memoria virtual

3-...?

Não necessito de tanto espaço, queria uma opção pra aumentar o desempenho, mas também se fosse pra aumentar o desempenho e esse ganho de desempenho ser imperceptível, eu prefiro a opção de armazenamento

Postado

Olá Yuri Milesi.

Das possibilidades que você tem, acredito que a ideia do colega Fernando Apratto é a que melhor se adapta a sua ideia, esse procedimento possívelmente vai dar alguma velocidade no seu notebook.

Não creio que seja possível substituir esse SSD por outro de maior tamanho por causa das medidas dele. Ele parece ser bem pequeno em comparação aos SSDs normais. Neste caso o melhor seria verificar no manual do produto o que diz a respeito.

Depois poste aqui o que fez.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!