Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar bios notebook


Ir à solução Resolvido por Spectrum..!!,

Posts recomendados

Olá amigos, sou técnico em informática em uma universidade do estado de pernambuco, 2 anos atrás a instituição fez a aquisição de alguns notebooks da marca DELL modelo "Inspiron 14 3437-A45", Service TAG: "8QJ4Y02". Vieram de fábrica com Windows 8.1, configuração muito boa; Placa de vídeo dedicada de 1GB, HD de 1TB, 8GB de RAM e processador Core i5.

Preciso formatar todos os notebooks para o Windows 7 Ultimate x64 para que possam receber um software de gestão acadêmica que só é compatível na versão 7 do windows, mesmo que nas outras versões eu tente usar modo de compatibilidade, não funciona de jeito nenhum, o próprio desenvolvedor do sistema informou que só funciona na versão 7 do windows. O problema todo é que um antigo técnico da instituição colocou senha na BIOS, e agora ela fica apenas com a opção "Unlock Setup" disponível, e pede uma senha de administrador pra poder desbloquear e alterar as configurações da BIOS para poder realizar o boot da instalação do windows via pendrive ou DVD. Não faço a mínima ideia de qual é esta senha, já entramos em contato com o rapaz que fez essas configurações porém o mesmo alega que não lembra qual senha colocou em todos notebooks. 

 

Já tentei diversos métodos encontrados na internet de geradores de senha através da service tag, porém nenhum funcionou, gostaria de saber dos senhores se é possível resetar essa BIOS, ou descobrir esta senha sem que seja preciso eu substituir a CI da BIOS da placa ou regravar a mesma BIOS.

 

Informações úteis:

 

DELL Inspiron 14 3437-A45

Versão/data do BIOS: Dell Inc. A09, 24/01/2014

Versão SMBIOS: 2.7

Modo da BIOS: UEFI

 

Conto com a ajuda de vocês para solucionar esse problema.

 

Atenciosamente,

Um técnico em aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Cara complicado isso né?