Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar bios notebook


Ir à solução Resolvido por Spectrum..!!,

Posts recomendados

Olá amigos, sou técnico em informática em uma universidade do estado de pernambuco, 2 anos atrás a instituição fez a aquisição de alguns notebooks da marca DELL modelo "Inspiron 14 3437-A45", Service TAG: "8QJ4Y02". Vieram de fábrica com Windows 8.1, configuração muito boa; Placa de vídeo dedicada de 1GB, HD de 1TB, 8GB de RAM e processador Core i5.

Preciso formatar todos os notebooks para o Windows 7 Ultimate x64 para que possam receber um software de gestão acadêmica que só é compatível na versão 7 do windows, mesmo que nas outras versões eu tente usar modo de compatibilidade, não funciona de jeito nenhum, o próprio desenvolvedor do sistema informou que só funciona na versão 7 do windows. O problema todo é que um antigo técnico da instituição colocou senha na BIOS, e agora ela fica apenas com a opção "Unlock Setup" disponível, e pede uma senha de administrador pra poder desbloquear e alterar as configurações da BIOS para poder realizar o boot da instalação do windows via pendrive ou DVD. Não faço a mínima ideia de qual é esta senha, já entramos em contato com o rapaz que fez essas configurações porém o mesmo alega que não lembra qual senha colocou em todos notebooks. 

 

Já tentei diversos métodos encontrados na internet de geradores de senha através da service tag, porém nenhum funcionou, gostaria de saber dos senhores se é possível resetar essa BIOS, ou descobrir esta senha sem que seja preciso eu substituir a CI da BIOS da placa ou regravar a mesma BIOS.

 

Informações úteis:

 

DELL Inspiron 14 3437-A45

Versão/data do BIOS: Dell Inc. A09, 24/01/2014

Versão SMBIOS: 2.7

Modo da BIOS: UEFI

 

Conto com a ajuda de vocês para solucionar esse problema.

 

Atenciosamente,

Um técnico em aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Cara complicado isso né?

Pelas suas tentativas com programas e não resultaram em positivo.

Para mim somente abrindo as máquinas e retirando a bateria do sistema.

@Spectrum..!! muito obrigado por responder, mas esta tentativa também não surtiu efeito.

@Wal SJC Foi justamente nesse link que tentei primeiramente, porém não obtive sucesso em nenhum método!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Não, não deixei 30 minutos fora, é necessário todo esse tempo? E também não pressionei o botão de ligar por alguns segundos até porque o flat do power fica desconectado quando o notebook está aberto.

 

@Wal SJC Como assim fechar os pinos? Dá um curto com uma chave de fenda? Se sim, em quais pinos exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Enio Leite Batalha disse:

@Spectrum..!! Não, não deixei 30 minutos fora, é necessário todo esse tempo? E também não pressionei o botão de ligar por alguns segundos até porque o flat do power fica desconectado quando o notebook está aberto.

 

O fabricante recomenda de 15 a 30 minutos, prefiro usar o máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Enio Leite Batalha disse:

@Wal SJC Como assim fechar os pinos? Dá um curto com uma chave de fenda? Se sim, em quais pinos exatamente?

A melhor forma de dar o reset não é tirando a bateria da placa-mãe e sim fechando os pinos específicos com uma chave de fenda ou um clip, conforme está no tutorial do link que te enviei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

A melhor forma de dar o reset não é tirando a bateria da placa-mãe e sim fechando os pinos específicos com uma chave de fenda ou um clip, conforme está no tutorial do link que te enviei.

 

É que o método de jumper dos pinos seria pra placa-mãe de desktops, para placa de notebook não tem aqueles pinos pra jumpear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Enio Leite Batalha disse:

 

É que o método de jumper dos pinos seria pra placa-mãe de desktops, para placa de notebook não tem aqueles pinos pra jumpear.

Não sei se no seu não tem, eu já vi em vários notes da Acer, HP e outras marcas, inclusive no tutorial mostra ele fazendo isso.

A diferença é que dando curto nos terminais você reseta instantaneamente a bios, se tirar a bateria tem que esperar vários minutos antes de recolocá-la, senão não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, fiz os processos, esperei 40 minutos e continua do mesmo jeito, realmente já perdi as esperanças de resolver isso sem gastar dinheiro. Realmente vou ter que regravar a BIOS ou substituir por uma BIOS já gravada na mesma versão e modelo.

 

Obrigado @Spectrum..!! e @Wal SJC.

Gostaria de solicitar a moderação que apague o tópico por meu caso não ter sido resolvido e consecutivamente não vai servir pra ninguém com a mesma dúvida tendo o mesmo modelo de notebook.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente uma última coisa:

1 - Digite 3 vezes uma senha qualquer para tentar acessar a bios;

2 - Vai aparecer algo do tipo: "Sistem disabled" e um código alfanumérico de 5 a 10 dígitos;

3 - Entre com esse código nesta página: https://bios-pw.org/  e clique em "Get password";

4 - Anote os códigos correspondentes às marcas da sua bios/fabricante do PC;

5 - Use os códigos para tentar acessar a bios.

6 - Não é 100% garantido, mas é a última esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Tente uma última coisa:

1 - Digite 3 vezes uma senha qualquer para tentar acessar a bios;

2 - Vai aparecer algo do tipo: "Sistem disabled" e um código alfanumérico de 5 a 10 dígitos;

3 - Entre com esse código nesta página: https://bios-pw.org/  e clique em "Get password";

4 - Anote os códigos correspondentes às marcas da sua bios/fabricante do PC;

5 - Use os códigos para tentar acessar a bios.

6 - Não é 100% garantido, mas é a última esperança.

 

Já havia tentado esse método antes, não importa quantas vezes eu erre a senha, ele não aparece nenhuma mensagem e nenhum código alfanumérico. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Até onde cheguei, no site internacional da Dell, esta placa não tem pino reset....

:D

 

Acho que nos restou somente a atualização da BIOS...

 

É amigo, infelizmente chegamos a este processo. Convém lembrar o nível das informações que coletei diretamente do site da Dell aqui no Brasil quanto de fora (EUA).

Acho que não seja necessário substituir a BIOS, conforme o comentário acima, uma regravação já deve dar.

Boa sorte e obrigado por prestigiar o fórum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Enio Leite Batalha disse:

Gostaria de solicitar a moderação que apague o tópico por meu caso não ter sido resolvido e consecutivamente não vai servir pra ninguém com a mesma dúvida tendo o mesmo modelo de notebook.

 

Olá caro Enio,  apagar seu tópico iria contra nossas diretivas. Mesmo que seu tópico não tenha sido resolvido agora, futuramente alguém pode aparecer com uma solução! Por este motivo vamos manter seu tópico aqui.

No mais, agradecemos sua preferência pelo nosso fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!