Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silvio Victor de O. Melo

Placa-mãe não funciona dual channel

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite à todos.

Estou com o problemas na placa ASUS B85M-E/BR, desde a compra, eu tentei ligar duas memórias de 4GB HyperX Fury 1600MHz nos slots indicados pelo manual para fazer dual-channel, só que quando eu fazia isso, o PC não dava mais boot. Já tentei colocar nas outras duas cores iguais porém o problema continua. Tive que ligar as duas memórias em slots que não funcionam o dual-channel, ou seja, dessa forma o sistema só reconheceu um single-channel. Sei que faz uma diferença até boa quando é feito o Dual-Channel, mas não consigo fazer funcionar. Já tentei passar limpa contato, limpar as memórias (que tinha acabado de comprar), testei individualmente em cada slot e funcionou, mas sem as duas claro... 5 meses depois, comprei mais duas memórias de 8GB HyperX Fury 1600Mhz, mas foi a mesma coisa. Alguém já teve esse problema ? Sabe como solucionar ? É algo que dê pra corrigir na BIOS ? 

Agradeço à todos. Obrigado.

Config do PC se precisarem

ASUS B85M-E/BR

HYPERX FURY 16GB (2X8GB)

Intel Core I5-4590 3.3GHz

EVGA GTX 960 4GB SSC

Corsair 600W 80Plus Gold

SEAGATE HD 500GB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais