Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 Estamos montando um projeto de som pra nossa igreja e, como não temos nenhum profissional, estamos procurando ajuda. Queremos saber quais os equipamentos que devemos comprar para a obter um excelente desempenho e qualidade.

 

Não temos nenhuma máquina.

 

Comprimento: 11,30

Largura: 8,20

Altura; 3,62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Som pra igreja. Compra uma potencia uma mesa de som com 2 caixa com alto falante de 12 polegada com tweeter . vai ter um bom som de boa qualidade pra vocal . guitarra. Baixo. Etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edvaldo.

Poderia sim sem problema, mas vejo umas questões aí.

Possuo um PA para tocar como DJ em festas até 300 pessoas, constituído por 2 subwoofer (um ativo e outro passivo) de 18 polegadas e 1000W.

Duas caixas amplificadas de 400W cada com falantes de 15 polegadas e tweeter de titânio.

Optei por setup ativo para não ter que transportar mais gabinetes e amplificadores, além de que, se pifar uma, ainda tenho a outra.

Bom, agora estamos falando de uma igreja, cuja acústica é mais complicada, e não sabemos as dimensões da mesma.

Gostaria que o autor do tópico, @Samuel da Silva Pereira , desse mais informações do local a ser instalado, bem como a utilização (música, conjunto, voz, etc.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber a dimensão do predio em si.

Sugiro caixas ativas de 8 polegadas dispersas nas paredes laterais para uma boa dispersão sonora sem ter que usar muito volume, uma mesa de som para equalizacao dos diversos instrumentos e microfones e, se necessário, um subwoofer para o baixo.

Lembrando que também pode ser utilizado as caixas próprias dos instrumentos (cubo) e microfoná-las, passando todo o áudio pela mesa de som.

Mas aguarde novas informações de outros colegas que porventura facam parte de uma igreja e tenham mais experiência nesse caso devido a acústica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, obrigado pelas informações. Estou pensando em fazer o seguinte: Comprar uma caixa ativa e uma passiva e liga-las numa mesa de som. Coloca-las em um pedestal de frente a plateia. Gostei da sua sugestão, mas no caso das caixas serem espalhadas pelas laterais, ficaria um meio que vazio pro púlpito? Ou se tiver o retorno melhora? É necessário o sub? Precisa de algo a mais para o som fica excelente? Sugere marca e potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...