Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos SCruz

Computador travando com abertura de qualquer coisa

Recommended Posts

Uma Boa Noite pessoal do Clube do Hardware.
Enfim pessoal, estou com um problema sério no meu desktop e não consigo identificar que problema é.
Há uns dias atrás estava jogando normalmente quando do nada o desktop congelou e voltou fazendo isso umas 3 vezes seguidas em menos de 10 minutos.
Pensando que podia ser algum problema do windows ou atualização ou algo do tipo fui reiniciar o desktop.
Depois de reiniciar, o computador começou a demorar para sair da tela da placa-mãe e demorar a entrar no windows, muitas vezes assim não entrando no sistema operacional e as vezes nem detectando que possuia sistema operacional.
Fui analisando assim pensando que poderia ser HD pois possuo 2 , um para o sistema operacional e o outro somente para jogos.
Acabei descobrindo que no SETUP da placa-mãe ela identifica ambos os HD mas ao entrar no windows(Raramente quando entrava, pois a maioria das vezes congelava) o hd de jogos não estava lá.
Pensei que podia ser um conflito e assim retirei o hd de jogos conflituoso e ao entrar no desktop estava aparentemente normal, saindo rápido da tela da placa-mãe e entrando rápido no windows também.
Porém, ao entrar no windows e começar a mexer normalmente, simples atos como abrir o windows explorer ou dar alt tab, ou também como abrir o Chrome o pc acaba travando e depois de uns 20 segundos volta ao normal.
Ainda não consegui descobrir qual é o problema do computador, estou necessitando urgente de ajuda pois preciso fazer os trabalhos da faculdade e também voltar a rotina de estudos.
Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se esse hd que não aparece não está com mau contato nos cabos (sata e energia).

Se possível, troque o cabo Sata e mude o conector de energia, caso exista outro disponível.

Se persistir, deixe o HD desconectado, baixe e instale o HD Tune.

Desligue, conecte o HD e faça um "Error Scan" nele.

Tire também um print da aba "Health" e poste.

HD Tune:

Versão Trial (funciona por 15 dias) - http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_560_trial.exe

Versão Free (mais antiga) - http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcos SCruz

Pena que seu PD está dando problema.

PC travando pode ser sinal de que o HD está com setores defeituosos. Antes de tudo, faça backup de seus arquivos. Além dos programas que o nosso colega Wal SJC passou, você vai encontrar no site do fabricante de seu HD um programa de diagnóstico para baixar gratuitamente. Use mais de um programa e compare os resultados.

Além do HD, faça o teste das memórias de seu PC, elas também são causa comum de congelamento. por via das dúvidas teste a placa de vídeo também.

Por fim, verifique se não há conflito de software. Pode ser a falta de algum update, ou um update que entrou em conflito com depois de atualizado.

Espero que isso seja útil.

Depois poste aí o que descobriu.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais