Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor core i3 6300 ou amd fx 9370?


Posts recomendados

Vamos SUPOR que estou montando um PC para jogos, qual é melhor? 

Processador Intel Core i3-6300 Skylake (R$ 689,90 à vista)

                               OU

Processador AMD FX 9370 Octa Core  (R$ 749,90 à vista)

 

Para jogos rodar jogos como The Witcher 3, GTA V, Battlefield 1 entre outros, na qualidade grafica Média ou superior. Notei que mesmo os AMD sendo custo beneficio os Intel estão sendo melhor, pelo menos é o que diz o CPU Boos >http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-6300-vs-AMD-FX-9370

 

(Por favor, peso que ignorem coisas como placa de vídeo ou fonte, o processadores em si, com a placa de vídeo adequada e etc, qual deles seria o melhor investimento?) 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Dos Santos

 

CPU Boss é uma farsa.. Veja testes reais.. Esse, por exemplo..

 

http://www.techspot.com/review/991-gta-5-pc-benchmarks/page6.html

 

http://www.techspot.com/review/1006-the-witcher-3-benchmarks/page5.html

 

TW3 e GTA V são jogos que usam muto bem, todos os núcleos da CPU.. Quanto mais, melhor.. Ponto.

 

 

Agora, comece a montar uma setup completa, com cada um.. Respeitando as necessidade de cada um.. Depois, nos dê um retorno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente mesmo.

 

Eu acho que não compensa investir tanto em processador top de linha para rodar jogos.

 

Nos testes que o usuário @RS Faria enviou note que a diferença entre um i5 2500k e i7 no topo de linha 5960x oito núcleos físicos + HT; varia entre 7 e 11fps, definitivamente não compensa torrar a grana por ganhos ínfimos de fps nestes jogos, isto só demonstra como existe defasagem na api DX 11 em usar processadores com mais de 4 núcleos físicos.

 

Outro detalhe é que no teste do The Witcher 3 o i7 5960x perde em 2fps para o i7 4770k

 

Um processador(5960x) "monstro" com o melhor desempenho Multi-Thread e mais núcleos sendo o top do mercado subutilizado pela api defasada, espera-se em DX 12 e Vulkan melhor uso de processador octa-core.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leandro Dos Santos disse:

Vou pegar o AMD FX-8320E ele custa R$ 585,65 Á vista na Terabyte, Agora só preciso escolher uma placa de vídeo Redeon para ficar melhor, Me recomendam alguma? para rodar TW3  Qual linha seria Melhor, R7 OU R9? 

Se o i3 citado já é ruim, o fx9370 mais ou menos seria a opção. Recomendaram o i7 e você entra na contramão com um fx8320e que tem menos tdp, menos clock... Realmente você está optando por um processador muito aquém, até bem pior que os citados acima.

 

Quanto a linha Radeon, R9 sem dúvidas, mas uma descente, r9 290x, 390x ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor deixou o que queria um pouco vago. Acho que na ânsia de ter uma resposta direta. Mas, acabou decidindo por um modelo diferente do que estava comparando.

Ficando na suposição, so restava como certo o i7. Para o i5, é melhor indicar como custoXbeneficio, pois ele tem desempenho similar ao i7 em resolucao 1080p, que seria o basico para jogar. Se for usado monitor (ao invés de tv), e nao sendo do modelo mais simples, a resolucao base ja vai pra 1440p. Dessa forma, o i5 nao seria uma boa escolha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2016 às 00:12, Leandro Dos Santos disse:

Vou pegar o AMD FX-8320E ele custa R$ 585,65 Á vista na Terabyte, Agora só preciso escolher uma placa de vídeo Redeon para ficar melhor, Me recomendam alguma? para rodar TW3  Qual linha seria Melhor, R7 OU R9? 

Pegue uma placa-mãe decente pra ele.. E a melhor VGA que seu dinheiro permitir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!