Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Valentim

Indicador de inicio e fim de gantt sem macro

Recommended Posts

Boa tarde, Galera!

Estou quebrando a cabeça com uma solução, mas não tive sucesso.

Estou querendo em um formulário de gantt tipo de projeto indicar em uma célula qual data que se inicia uma etapa e qual data termina uma etapa.

Para isso na tabela em forma de gantt, uso alguma valor diferente de "0" (Zero). Mas esse valor não é constante(pois eu quero também indicar peso na etapa, assim pode ser 1, 2, 3, 4, etc como valor na tabela, dessa forma deve ser sempre <>"0"

Acredito que tenha que usar o desloc na formula, mas não estou achando o raciocínio certo.

Segue arquivo de exemplo em anexo e em imagem abaixo:

Sem título.png

Exemplo.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

Não precisava de formatação condicional, não preciso que nenhuma celula mude de formatos. Eu preciso é na celula B5 tenha uma formula que me indique o dia ou celula em que o projeto iniciou. Seria exatamente o contrario do que tu fez, eu quero que a data se preencha a partir de modificações no cronogama. 

No exemplo enviado seria:

Na celula B5: Formula que o resultado seria "K5" ou 08 (que é o dia em que essa etapa iniciou).

Quanto aos pesos, é que o número 1 pode ser qualquer outro número diferente de zero (aleatório). Falei isso para não fazer uma formula pensando em localizar o número 1 em determinado local, pois o número 1 pode não existir por exemplo.

Vou postar outra planilha para ilustrar: Exemplo (1).xlsx

Sem título1.png

Compartilhar este post

Link para o post

você quer pintar a celula manualmente e o excel retornar a data?

É isso????

Graficos normalmente você tem os dados para exibir o grafico. você quer criar o grafico manualmente para obter os dados?

Tem certeza que é assim?

As chances de erros são enormes, se o funcionario esquecer de marcar ou marcar a mais por falta de atenção ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

@CasaDoHardware Boa noite!

É isso mesmo, apesar de saber de diversas consequencias, a ideia é desconstruir um projeto, por isso a ideia de usar as cores para informar a data. Estranho mas é pedido de chefe, fazer o que heheh.

@DJunqueira Eu não sei de onde você tirou isso, tenho que estudar bastante o somarproduto, porque vi que tu usou em varias soluções em que nem teria pensado nela.

Ainda estou matutuando aqui sua lógica na menor data. parabéns e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais