Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicador de inicio e fim de gantt sem macro


Posts recomendados

Boa tarde, Galera!

 

Estou quebrando a cabeça com uma solução, mas não tive sucesso.

Estou querendo em um formulário de gantt tipo de projeto indicar em uma célula qual data que se inicia uma etapa e qual data termina uma etapa.

Para isso na tabela em forma de gantt, uso alguma valor diferente de "0" (Zero). Mas esse valor não é constante(pois eu quero também indicar peso na etapa, assim pode ser 1, 2, 3, 4, etc como valor na tabela, dessa forma deve ser sempre <>"0"

Acredito que tenha que usar o desloc na formula, mas não estou achando o raciocínio certo.

Segue arquivo de exemplo em anexo e em imagem abaixo:

 

Sem título.png

 

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

 

Não precisava de formatação condicional, não preciso que nenhuma celula mude de formatos. Eu preciso é na celula B5 tenha uma formula que me indique o dia ou celula em que o projeto iniciou. Seria exatamente o contrario do que tu fez, eu quero que a data se preencha a partir de modificações no cronogama. 

 

No exemplo enviado seria:

Na celula B5: Formula que o resultado seria "K5" ou 08 (que é o dia em que essa etapa iniciou).

 

Quanto aos pesos, é que o número 1 pode ser qualquer outro número diferente de zero (aleatório). Falei isso para não fazer uma formula pensando em localizar o número 1 em determinado local, pois o número 1 pode não existir por exemplo.

Vou postar outra planilha para ilustrar: Exemplo (1).xlsx

 

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer pintar a celula manualmente e o excel retornar a data?

 

É isso????

 

Graficos normalmente você tem os dados para exibir o grafico. você quer criar o grafico manualmente para obter os dados?

 

Tem certeza que é assim?

 

As chances de erros são enormes, se o funcionario esquecer de marcar ou marcar a mais por falta de atenção ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware Boa noite!

 

É isso mesmo, apesar de saber de diversas consequencias, a ideia é desconstruir um projeto, por isso a ideia de usar as cores para informar a data. Estranho mas é pedido de chefe, fazer o que heheh.

 

@DJunqueira Eu não sei de onde você tirou isso, tenho que estudar bastante o somarproduto, porque vi que tu usou em varias soluções em que nem teria pensado nela.

Ainda estou matutuando aqui sua lógica na menor data. parabéns e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!