Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como registrar o valor maximo e minimo de uma celula que oscila?


Posts recomendados

Tenho uma planilha na qual o valor de uma célula oscila, eu gostaria que  em outra célula aparecesse o valor máximo alcançado no dia e em uma outra célula o valor minimo alcançado nesse mesmo dia. É possível fazer isso? Essa planilha é linkada com uma plataforma de negociação de bolsa de valores.

 

Desde já agradeço a atenção e ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente essas plataformas já te dão máximas e mínimas do dia.

Se você quiser estou enviando uma planilha q faz a leitura p/ Excel do arquivo BDIN q a Bovespa disponibiliza ao final do pregão com índices e negociação a vista. Mais tarde devo completar p/ opções, fracionário, termo, resumo, oscilação e mais negociadas.

Toda a leitura e feita pelo botão Atualizar sem uso de macro.

É você q tem de baixar o arquivo do site da Bovespa.

Releitura BDI Power Query.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware

1 hora atrás, CasaDoHardware disse:

@DJunqueira Testei aqui e nao funcionou pois deu erro devido a falta da fonte de dados, pois o arquivo pediu pra atualizar vinculos com outros arquivos.

Pode disponibiliza-los?

Qual o link para baixar o arquivo no site da Bovespa?

 

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/market-data/historico/mercado-a-vista/pregoes-anteriores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está enganado, dá p/ fazer um montão de coisas com estas informações q a Bovespa disponibiliza gratuitamente.

 

 

Super cotações.JPG

índices.JPG

Segmentos.JPG

Vale muito a pena garimpar por lá.

 

Um dos usos q eu mais utilizo com o BDIN é p/ montar o oscilador direcional, q nada mais faz do q ver se a cotação atual passou do canal de alta dos últimos dias, ou seja, está variando além da máxima ou mínima dos dias anteriores e isso ele me indica com as setas da primeira imagem (diga-se de passagem q os valores estão desatualizados).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DJunqueira disse:

você está enganado, dá p/ fazer um montão de coisas com estas informações q a Bovespa disponibiliza gratuitamente.

 

 

Super cotações.JPG

índices.JPG

Segmentos.JPG

Eu quis dizer que para o que eu preciso não adianta, não estou dizendo que não seja útil, contudo  os dados que eu preciso devem ser em tempo real, logo eu pago uma plataforma que me oferece esses dados. Sobre a imagem que eu coloquei, deu para entender o que preciso, sabe me dizer se é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tottys  Se quiser experimentar esta solução via macro instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

 

Private Sub Worksheet_Calculate()
 If [H5] < [H2] Then [H5] = [H2]
 If [H10] > [H2] Then [H10] = [H2]
End Sub

obs.

1. para iniciar coloque um valor alto em 'H10', por exemplo 1000

2. se não houver alteração em 'H5' e 'H10' ao alterar o valor de 'H2' coloque em uma célula vazia =H2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena garimpar por lá.

 

Um dos usos q eu mais utilizo com o BDIN é p/ montar o oscilador direcional, q nada mais faz do q ver se a cotação atual passou do canal de alta/baixa dos últimos dias, ou seja, está variando além da máxima ou mínima dos dias anteriores e isso ele me indica com as setas da primeira imagem (diga-se de passagem q os valores estão desatualizados).

 

você, por exemplo, deve ter por volta de 25/35 anos, sexo masculino, BA, na sua faixa de idade o investimento em bolsa gira em torno de 21 mil. Bahia tem 12.116 investidores homens e 3.313 mulheres, as baianas tem mais dinheiro investido em média q os baianos. Com esse tipo de estatística gratuita eu sei com quem estou negociando, já q os computadores rapidamente se denunciam.

 

Você tá comprando sinal de um vendor q não te dá de mão beijada máximas e mínimas em tempo real?

Tá caro!

Um bom fornecedor de sinal e barato é a apligraf com o SmartFeeder.

 

Um fórum legal s/ ações é o clubinvest, volta e meia eu apareço por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DJunqueira disse:

Vale muito a pena garimpar por lá.

 

Um dos usos q eu mais utilizo com o BDIN é p/ montar o oscilador direcional, q nada mais faz do q ver se a cotação atual passou do canal de alta dos últimos dias, ou seja, está variando além da máxima ou mínima dos dias anteriores e isso ele me indica com as setas da primeira imagem (diga-se de passagem q os valores estão desatualizados).

 

você, por exemplo, deve ter por volta de 25/35 anos, sexo masculino, BA, na sua faixa de idade o investimento em bolsa gira em torno de 21 mil. Bahia tem 12.116 investidores homens e 3.313 mulheres, as baianas tem mais dinheiro investido em média q os baianos. Com esse tipo de estatística gratuita eu sei com quem estou negociando, já q os computadores rapidamente se denunciam.

Pelo que vi você gosta do assunto e deve ser investidor, eu fui agente autônomo de investimento durante 4 anos. Atualmente opero no mercado através de uma prop trading, logo não faço parte dessa estatística.Não tenho a mesma expertise que você para identificar  sexo, idade e nem região, contudo caso tenha interesse poderíamos conversar melhor sobre o mercado financeiro através das redes sociais, seria um prazer.

8 minutos atrás, osvaldomp disse:

@Tottys  Se quiser experimentar esta solução via macro instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

 


Private Sub Worksheet_Calculate()
 If [H5] < [H2] Then [H5] = [H2]
 If [H10] > [H2] Then [H10] = [H2]
End Sub

obs.

1. para iniciar coloque um valor alto em 'H10', por exemplo 1000

12 minutos atrás, osvaldomp disse:

@Tottys  Se quiser experimentar esta solução via macro instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

 



Private Sub Worksheet_Calculate()
 If [H5] < [H2] Then [H5] = [H2]
 If [H10] > [H2] Then [H10] = [H2]
End Sub

obs.

1. para iniciar coloque um valor alto em 'H10', por exemplo 1000

2. se não houver alteração em 'H5' e 'H10' ao alterar o valor de 'H2' coloque em uma célula vazia =H2

@osvaldomp desde já agradeço a atenção, mas não deu certo, fiz o que pediu mas não aprece nada nas celulas H5 e H10. Eu vi em um outro post aqui mesmo desse forum uma resposta para a mesma pergunta que eu fiz, contudo como não entendo nada de macro não sei como prosseguir. Segue a resposta em anexo abaixo, talvez você possa me ajudar reconfigurando a mesma

 

cartola 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, osvaldomp disse:

Como o valor de 'H2' foi alterado no teste que você fez? Por digitação? Por inserção externa (via interface)?

 

Se você seguir o que eu sugeri deve funcionar!

Para fazer o teste eu alterei com digitação, uma vez que a oscilação é derivada do mercado de ações brasileiro e que no momento encontra-se fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando de novo o print que você colocou no post #5 tive a impressão que você mesclou as células 'H1' e 'H2', se sim, o Excel considera que o valor está em 'H1' e não em 'H2'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, osvaldomp disse:

Olhando de novo o print que você colocou no post #5 tive a impressão que você mesclou as células 'H1' e 'H2', se sim, o Excel considera que o valor está em 'H1' e não em 'H2'.

Exatamente, as células estão mescladas. O que eu faço, desfaço a mesclagem e lanço a macro novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

opção1 - desfazer a mesclagem e utilizar 'H2' para inserir os valores, não mexa no código

 

opção2 - manter a mesclagem e substituir todas as ocorrências de 'H2' no código por 'H1'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tottys disse:

eu fiz isso,

 

se você adotou a opção1 e está inserindo o valor em 'H2' coloque em uma célula vazia =H2

se adotou a opção2 e está inserindo na célula mesclada coloque em uma célula vazia =H1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp funcionou aqui, mas acontece o seguinte, digamos que a célula que oscila só permaneça no negativo o dia todo, e a célula que registra a máxima não registrou um número negativo. 

 

EX: No dia todo a célula oscilou do -100 ate o -850, ficou registrado somente a minima do movimento que foi o -850, a máxima que foi -100 não ficou registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de iniciar coloque um valor negativo na célula que registra a máxima, por exemplo, -1000

 

É possível instalar um outro código que ao abrir arquivo insere os valores iniciais nas células de mínimo e máximo, e que poderá também transferir os valores mínimo e máximo antes salvados para células que você indicar. Se houver interesse informe qual das opções você adotou em relação ás células mescladas.

Aproveitando sugiro que você evite mesclar células pois além de desnecessárias podem provocar erros em macros e em fórmulas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp entendi, eu deixei a células mesclado para aumentar o tamanho da fonte sendo assim melhora a minha visualização. Vou fazer isso que você indicou, antes de iniciar colocar um valor negativo na máxima manualmente mesmo, não precisa instalar um outro código não. Uma outra dúvida, para deixar esse código salvo na planilha eu tenho que salvar a plainha como macro, confere?

 

Já vi que você manja muito de excel, vou te perturbar mais um pouco então rsrs. Eu gostaria de fazer um gráfico de linhas que se movimenta de acordo a cotação da célula que oscila.

 

Por ex: As 10:00 a célula estava no 400, as 10:01 a célula estava no 380, as 10:02 a célula estava a 500. 

 

Queria registrar o preço da célula  a cada 10segundos  em uma célula diferente, sendo assim teria milhares de celulas que serão preenchidas a cada 10segundos daí com esses dados o gráfico iria ser criado de acordo o passar do tempo. Sabe me dizer se isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tottys disse:

Uma outra dúvida, para deixar esse código salvo na planilha eu tenho que salvar a plainha como macro, confere?

Na caixa de diálogo do "Salvar como" no campo "Tipo:" selecione a opção Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel

 

Queria registrar o preço da célula  a cada 10segundos  em uma célula diferente, sendo assim teria milhares de celulas que serão preenchidas a cada 10segundos daí com esses dados o gráfico iria ser criado de acordo o passar do tempo. Sabe me dizer se isso é possível?

Sim, é possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!