Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho 110v ligado a rede elétrica de 220v


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei um equipamento monovolt, funciona a 110v, porém a rede elétrica do meu estado é 220v. Eu tenho o seguinte filtro, como o da foto. Se eu ligar esse filtro na tomada, e conectar o aparelho no filtro, tem chances dele queimar ou não tem problema?

 

Obrigado!!

image.jpeg

image.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leonardo Castilho disse:

Boa tarde,

 

Comprei um equipamento monovolt, funciona a 110v, porém a rede elétrica do meu estado é 220v. Eu tenho o seguinte filtro, como o da foto. Se eu ligar esse filtro na tomada, e conectar o aparelho no filtro, tem chances dele queimar ou não tem problema?

 

Obrigado!!

image.jpeg

image.jpeg

O seu equipamento monovolt, que funciona a 110v, juntamente com esse filtro irão para o beleléu na hora que você ligar na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro eu uso no meu trabalho, pois as coisas que a empresa manda para minha filial é tudo 110v, e a energia na minha região é 220v.

 

certeza que da problema?

Existe alguma outra alternativa para eu conseguir que meu outro aparelho n queime? Estabilizador funciona ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Castilho

 

Deve ter algum motivo pra essa limitação.. Algum componente interno dele, deve ter essa limitação..

 

Como ele se diz um "DPS Classe 3", deve ter varistores inclusos, e esses foram dimensionados pra 110 Volts.. Deve ser isso.. Estabilizador NUNCA é opção...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leonardo Castilho disse:

Estabilizador resolve? Ou tenho que comprar alguma outra coisa?

Leonardo um estabilizador não vai resolver seu problema. voce vai precisar de um auto transformador como este da imagem...

ele transforma sua tensão de entrada (que sai da tomada) de 220v para 110v ou vice e versa se você quiser. em casa de materiais eletricos nao costuma sair por mais de  120 reais (recomendo que você compre um de no minimo 1000 VA para ligar a maioria dos equipamentos de uso domestico e alguns pequenos motores como de impressora) e a maior vantagem é que você pode ligar sua regua nesse transformador e ter mais de uma tomada disponivel

 

atf_artlux.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não só o filtro de linha é o problema.

Ele quer ligar um equipamento 110V em 220V.

Por falar nisso, @Leonardo Castilho , que tipo de equipamento é esse?

É uma impressora.

 

o que resolveria meu problema? Comprei ela do exterior, veio nessa tensão ☹️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já te foi fito e você sequer prestou atenção: Use ai um auto transformador 220 para 110 Volts x 1000 VA's e deu...Na tomada vai ligado o lado 220 do transformador e do outro lado, o lado 110  vai ligado esse seu filtro.

Coisa desse tipo dai:

https://www.terabytesinformatica.com.br/catalogsearch/result/?q=Auto+Transformador

http://www.nodaji.com.br/Auto Transformador?&utmi_p=_home&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=Auto Transformador

 

Ou ai:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1170129-aparelho-110v-ligado-a-rede-elétrica-de-220v/?do=findComment&comment=6441145

 

Mas pode comprar ai pertinho de você pois isso é pesado e o frete custa caro.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Castilho disse:

É uma impressora.

 

o que resolveria meu problema? Comprei ela do exterior, veio nessa tensão ☹️

Se a fonte da impressora for separada do equipamento, dê uma olhada nas suas especificações, pode ser algo de baixo consumo (tipo 20~30 W), talvez até você encontre alguma fonte similar que opere em 220 V.

Observe os dados de tensão e corrente de saída da fonte e dê uma pesquisada em lojas de produtos eletrônicos.

Caso vá comprar o autotransformador, compre de acordo com a potência da impressora, imagino que um de 100 W seja mais que suficiente, mas confirme antes de comprar.

Acho o de 500 W, além de exagerado para uma impressora, é um trambolho a mais para ficar atrapalhando debaixo da mesa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!