Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Vi uma pré venda da Pichau para uma 1070 e aí me veio a dúvida...

Para frente fica impossível ver o que seria melhor...

Mas hoje pela diferença de uns ~500, vale aguardar mais para frente?

O custo benefício das duas ainda é caro, imagino, não valem os ~2200 e ~2700?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-radeon-r9-390x-strix-8gb-gddr5-512bit-strix-r9390x-dc3oc-8gd5-gaming-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-founders-edition-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-6170-kr-box

Não penso nem tão cedo em upgrade hoje e aí sei que minha pergunta vai para o brejo, mas hoje o que ainda seria interessante?

A 970 no custo benefício ainda é a pedida? Aguardar uma 980, 980Ti baixar mais? 390 ou 390x baixar mais?

Sugestões e opiniões galera de quem quiser e puder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que qualquer lançamento, pra quem já tem um PC é recomendável esperar.

Preço acaba melhorando. com o aumento de produtos vendidos começam a ter mais notícias sobre defeitos de lançamento que acabam sendo corrigidos...

Quem está montando um PC agora e tem o dinheiro eu acredito que vale a pena arriscar, mas quem já tem o PC e está pensando em um upgrade, pode aguardar alguns meses que não vai matar! haha.

Acredito que maioria das pessoas aqui tem consciência que não entra no bolso 3 mil reais do dia pra noite pra chegar comprar a placa assim haha.

Melhor custo benefício no final eu acredito que seja comprar usado útlima geração, por exemplo uma GTX 970, você sabe que ela não tem mais de 2 anos de uso. Eu mesmo comprei uma dessa e paguei mil reais, acabei economizando uma grana boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

A GTX 1070 tem o desempenho semelhante ao da GTX 980 ti e é bem melhor que a R9 390x.

Isso eu imaginava... Mas a questão do custo benefício que queria saber!

Tipo hoje a 970 é a pedida ainda no custo benefício né?

20 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Espera o lançamento da RX480, dizem que deve chegar por menos de R$1500,00 e com desempenho próximo da 1070

Disso eu não sabia, a metade do preço por desempenho próximo, será então há pedida do momento não?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu@Zucchini então o parâmetro é o mesmo...

960 com 380 (essa melhor)

970 com 390 (essa melhor)

980 (essa bem melhor) com 390x 

980Ti concorre com as AMD Fury? Nano?

Pra frente seria....

1060 com 480 (provavelmente essa melhor)

1070 com 490 (provável lançamento com concorrente melhor)

1080 sem concorrente e ninguém a altura? As Fury, Nano não chegam perto? 

Porque as perguntas....

Minha dúvida é onde se encaixam, com quem concorre as Fury, Nano AMD?

Edit: Achei agora e não sabia que essa Fury fazia frente com a 980 Ti...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Veja esse review, ai tem as GTX 1080 e 1070 e também a Fury X.

 

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1070/

Valeu meu camarada! As 1070 e 1080, hoje, estão em outro patamar!

Perguntei pelos preços e para saber um pouco mais sobre as placas!

Minha conclusão e que as 390 ou 390x terão um custo benefício só quando seus preços baixarem!

970 ainda é a pedida e talvez será mais ainda quando baixar mais o preço!

1070.. 1080... Entusiastas! Fato!

Agora as 980 vocês acham que vão baixar?

Se sim.. Quanto valeria pagar nela, tendo em vista que hoje passam dos ~2000!

~1500 numa 980Ti aí sim né, rsrsrs, sonho!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

 

A RX 480 deve engolir a R9 390 e a R9 390X.. Teoricamente.. Não iria fazer sentido, gastar mais numa R9 390X, pra ter desempenho levemente superior a Rx 480, gastando o dobro de energia.. De novo, teoria..

 

A GTX 980 deveria ser uns 20 ~ 25% mais cara que a GTX 970.. Tem GTX 970, na faixa dos 1350 reais.. A GTX 980, deveria estar na casa dos 1800 reais.. Só ver a diferença de desempenho, entre as duas.. Nada explica ela custar mais de 2,5K... Só pra situar, a GTX 1070, deve chegar nesse preço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RS Faria disse:

@edubrgas

 

A RX 480 deve engolir a R9 390 e a R9 390X.. Teoricamente.. Não iria fazer sentido, gastar mais numa R9 390X, pra ter desempenho levemente superior a Rx 480, gastando o dobro de energia.. De novo, teoria..

 

A GTX 980 deveria ser uns 20 ~ 25% mais cara que a GTX 970.. Tem GTX 970, na faixa dos 1350 reais.. A GTX 980, deveria estar na casa dos 1800 reais.. Só ver a diferença de desempenho, entre as duas.. Nada explica ela custar mais de 2,5K... Só pra situar, a GTX 1070, deve chegar nesse preço...

Interessante.. Vamos esperar essa 480!

Concordo plenamente que a 980 tinha que valer menos ou no máximo uns ~2000...

1600 promo estaria show...

Mas 2,5K é promo hoje 3k pra cima o normal! Surreal!

Não me recordo onde mas já vi 970 abaixo de 1300 recentemente...

Eu coloquei um link de pré venda da 1070, por volta dos ~2700... Salgado!

Valeu meu camarada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zucchini disse:

Essa tabela tem nove placas, só duas foram lançadas e sabemos o desempenho real.

Sim mas baseando-se no que você tinha dito mesmo, esse imagem me clareou um pouco!

Eu tinha a inocente ideia que que as 390x faziam alguma frente com 1070/1060, mas não chegam nem perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!