Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento para consertar placa-mãe


Posts recomendados

Foi perguntado aqui no fórum sobre a existência de um meio de reparar placas mãe sem possuir o diagrama esquemático, eu comentei que havia aqui no fórum uma propaganda sobre isso, mas como ela não é fixa, esperei aparecer de novo aqui no fórum e hoje consegui o endereço, resta comprovar a eficácia do produto:

 

http://pages.versis.com.br/demonstracao-vrs/?gclid=CJmY0dblp80CFYIGkQodWH8BzQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que entendo, ele usa um osciloscópio para medir os sinais, se eles estiverem fora do que apresenta salvo da base, ele informa prováveis defeitos.

 

Acho que o BD já vem preenchida, mas você pode preencher com os dados de sua placa. (Só dá trabalho, tirar foto, medir os sinais, identificar componentes, etc. No caso você tem que conhecer para poder adicionar corretamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu trabalhava na indústria siderúrgica, os equipamentos eram muito obsoletos, mas ainda sim tinha muita eletrônica envolvida e os grandes paineis de contrôles tinham muitas placas (chamadas de cartões) normalmente os defeitos eram identificados pelos cartões com problemas, bastava substituir e enviar o retirado para o laboratório a fim de tentar identificar e nem sempre poderia recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...