Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GT -Congelamento de tela


Posts recomendados

Boa tarde amigos, bom, é o seguinte tenho uma placa de vídeo 9800GT e uma 610GT e uma fonte DEX 520w > http://migre.me/u6pd0. A placa 9800GT e a fonte já estavam em outro computador, porém, estava funcionando normalmente, quando foi esses dias, eu resolvi pegar a placa e a fonte e colocar no meu computador que tinha somente um i5 2400. Mas ai, a placa de vídeo 9800GT fica congelando a tela, tanto quando estou na área de trabalho, quanto jogando CSGO, a temperatura na área de trabalho fica > 33° a 38° dentro do jogo de 45° a 49°, mas usando a placa 610GT não congela e funciona normalmente.

  Poderia ser fonte? ou a placa ja era?

 

Configuração:

Processador: i5 2400 3.10ghz quad core

ram: 4gb
HD: 250gb
fonte: 520w DEX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, prett0xy disse:

Boa tarde amigos, bom, é o seguinte tenho uma placa de vídeo 9800GT e uma 610GT e uma fonte DEX 520w > http://migre.me/u6pd0. A placa 9800GT e a fonte já estavam em outro computador, porém, estava funcionando normalmente, quando foi esses dias, eu resolvi pegar a placa e a fonte e colocar no meu computador que tinha somente um i5 2400. Mas ai, a placa de vídeo 9800GT fica congelando a tela, tanto quando estou na área de trabalho, quanto jogando CSGO, a temperatura na área de trabalho fica > 33° a 38° dentro do jogo de 45° a 49°, mas usando a placa 610GT não congela e funciona normalmente.

 

Antes de instalar a 9800GT você desinstalou a 610 e limpou os drivers e o instalador dela com o DDU?

http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Spectrum..!! disse:

 

Ok, quando da instalação da placa você instalou o driver do fabricante ou usou algum programa para isso?

Chegou a remover algum driver anterior?

não, pois não tinha placa de vídeo, somente o i5. Coloquei a fonte junto com a placa, e logo em seguida instalei os drivers no site da nvidia. joguei uns 2 dias normais, e depois começou a congelar.

5 horas atrás, Wal SJC disse:

 

Antes de instalar a 9800GT você desinstalou a 610 e limpou os drivers e o instalador dela com o DDU?

http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

o primeiro driver a ser instalado foi a 9800GT, quando vi que começou a congelar, passei a usar a 610, então não desinstalei nenhum driver e nem limpei :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for problema do driver (software) pode ser a fonte, a VGA ou a placa-mãe.

você tem que tentar eliminar as duas primeiras possiblidades e depois pensar na terceira.

Digo isso porque a 9800GT "puxa" 3,5 vezes mais corrente do que a GT 610.

 

Edit: eliminar as possibilidades é testar as peças, uma a uma, em um PC que tenha um consumo parecido com o seu. Ou seja, se você testar a 9800GT em um PC que tem uma fonte "forte", pode ser que ela funcione perfeitamente.  Ou, caso não funcione, você tira a dúvida.

Mas se você testar ela em um PC com fonte "fraca", ela pode não funcionar bem, mesmo estando OK.

Se você testar a sua fonte em um PC que tem uma VGA de consumo semelhante à 9800GT (105 W), pode ser que ela não funcione bem, mas se testar ela em um PC que só tem vídeo on-board, ela vai funcionar sem problemas, como funciona com a GT 610.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wal SJC disse:

Se não for problema do driver (software) pode ser a fonte, a VGA ou a placa-mãe.

você tem que tentar eliminar as duas primeiras possiblidades e depois pensar na terceira.

Digo isso porque a 9800GT "puxa" 3,5 vezes mais corrente do que a GT 610.

 

Edit: eliminar as possibilidades é testar as peças, uma a uma, em um PC que tenha um consumo parecido com o seu. Ou seja, se você testar a 9800GT em um PC que tem uma fonte "forte", pode ser que ela funcione perfeitamente.  Ou, caso não funcione, você tira a dúvida.

Mas se você testar ela em um PC com fonte "fraca", ela pode não funcionar bem, mesmo estando OK.

Se você testar a sua fonte em um PC que tem uma VGA de consumo semelhante à 9800GT (105 W), pode ser que ela não funcione bem, mas se testar ela em um PC que só tem vídeo on-board, ela vai funcionar sem problemas, como funciona com a GT 610.

Ai mano, acabo de ter uma nova notícia, tava aqui de boa, vendo uns vídeos no youtube quando de repente o pc desliga e da umas 2 desligas, do nada. e escutei um barulinho no cabo da fonte aqui, tipo um barulinho de faisca sabe.

Acredito que a fonte foi pro espaço sideral mesmo.

OBS: tava usando a GT610 quando deu barulinho e desligou, agora to usando somente a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wal SJC disse:

O "barulinho" não é mau contato?

Que mal lhe pergunte, mas quando você ligou a 9800 GT, não se esqueceu de ligar o cabo de alimentação dela (o cabo que vai da fonte até a vga)?

você diz o cabo de 6 pinos? se for, liguei sim, o barulho era tipo uns estralinhos de faísca, acho que é tipo mal contato, mas sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não seja dentro da fonte e sim em um conector externo, de algum cabo da fonte.

Ligue o PC e tente detectar de onde está saindo esse "barulinho".

Mas não dê muita bobeira com o rosto perto da fonte, porque ela pode explodir do nada, se o tal "barulinho" for mesmo dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Pode ser que não seja dentro da fonte e sim em um conector externo, de algum cabo da fonte.

Ligue o PC e tente detectar de onde está saindo esse "barulinho".

Mas não dê muita bobeira com o rosto perto da fonte, porque ela pode explodir do nada, se o tal "barulinho" for mesmo dentro dela.

Sim, o barulho não é dentro da fonte, to usando a onboard agora, pra evitar problemas futuros, o barulho é no cabo de força ali da fonte, ta até um pouquinho torradinho, bem pouca coisa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, prett0xy disse:

Como arrumar? o negócio seria comprar outra fonte né? ou não ? O.o

Tem que ver exatamente onde é esse mau contato que está aquecendo.

Se for no conector da placa-mãe não adianta comprar outra fonte.

E, dependendo de como estiver a situação, dá para (alguém com conhecimento) consertar, antes que estrague mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wal SJC disse:

Tem que ver exatamente onde é esse mau contato que está aquecendo.

Se for no conector da placa-mãe não adianta comprar outra fonte.

E, dependendo de como estiver a situação, dá para (alguém com conhecimento) consertar, antes que estrague mais.

Ai brother, o barulinho que eu vi e escutei era naquela parte ali, no cabo preto no cabo de força. Meu amigo testou a minha placa de vídeo na casa dele, e fica dando umas congeladas a cada 30~60 segundos, ai ele colocou sincronização vertical no painel da nvidia, e ficou 120hz por causa do monitor dele .. q é 120hz e não travou mais.

OBS: a fonte dele é igual a minha (A FOTO É DO GOOGLE, PEGUEI SÓ PRA MOSTRAR)

fontebum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for exatamente na conexão do cabo de força, talvez trocando o cabo resolva, se já não danificou os pinos internos, onde o cabo se encaixa.

Dê uma verificada se os pinos não estão corroídos por arco elétrico.

Se estiverem ok é só trocar o cabo, se estiverem corroídos tem como trocar o conector, mas você vai depender de um técnico para executar o serviço.

Se for uma fonte genérica, talvez compense mais trocá-la, em vez de pagar pelo conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wal SJC disse:

Se for exatamente na conexão do cabo de força, talvez trocando o cabo resolva, se já não danificou os pinos internos, onde o cabo se encaixa.

Dê uma verificada se os pinos não estão corroídos por arco elétrico.

Se estiverem ok é só trocar o cabo, se estiverem corroídos tem como trocar o conector, mas você vai depender de um técnico para executar o serviço.

Se for uma fonte genérica, talvez compense mais trocá-la, em vez de pagar pelo conserto.

Somente na ponta do cabo ta um pouquinho torrado mas não muito. Meu amigo tem uma GTX 750TI 1gb e vou testar hj na casa dele, vou botar a fonte dele no meu pc e testar, porém a fonte dele é igual a minha.

 Será que pode ser o cabo? e ai para de congelar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está havendo ruído de faíscamento e esquentando a ponta do cabo, você tem que trocá-lo, para evitar um prejuízo maior.

A não ser que o cabo esteja mal encaixado.

Será que você está acertando empurrar o cabo até o final ou está só roçando ele de leve na tomada, com medo dele entortar?

Tem que empurrar até o final sem hesitar, caso a falha persista é porque o cabo não presta, pode arrancar e jogar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se está havendo ruído de faíscamento e esquentando a ponta do cabo, você tem que trocá-lo, para evitar um prejuízo maior.

A não ser que o cabo esteja mal encaixado.

Será que você está acertando empurrar o cabo até o final ou está só roçando ele de leve na tomada, com medo dele entortar?

Tem que empurrar até o final sem hesitar, caso a falha persista é porque o cabo não presta, pode arrancar e jogar fora.

Coloco até o final sim, mas acha que trocando o cabo pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...