Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso saber como eu faço para criar uma formula condicional no excel em preencha automaticamente com o mesmo dado contido em outra:

Exemplo: tenho na A1 o seguinte dado: TE e desejo que quando isso acontecer na célula A2, A3, A4... A10 escreva automaticamente TE

tenho na A1 o seguinte dado: RMJ e desejo que quando isso acontecer na célula A2, A3, A4... A10 escreva automaticamente RMJ

tenho na A1 o seguinte dado: NC e desejo que quando isso acontecer na célula A2, A3, A4... A10 escreva automaticamente NC

No caso da planilha em anexo é a coluna K a referência para as outras células

Conselho de Classe 1 semestre 1 ao 5 ano 2016.xlsx

Postado

DIOCLEMAR LUZ FERREIRA
  Você pode usar o se.  Então em cada célula que você quiser que seja preenchido
coloque a formula à seguir :

=se(k16="TE";k16;"")

escreva exatamente assim com aspas e ponto e virgula e dentro de parenteses
o primeiro TE verifica se foi colocado TE na célula de referência, que no caso é k16,

e o k16 vai colocar o conteúdo da célula k16  na célula onde está colocada essa fórmula .

Se você quer pegar o valor da célula independente do que for escrito nela coloque assim:

=se(k16<>"";k16;"")

Aqui ele verifica se k16 é diferente de vazio, se for diferente ele pega o conteúdo da 

célula k16 e coloca na célula onde foi colocada essa formula;  E se for igual a vazio

ele coloca vazio na célula onde foi colocada essa formula.

Postado

Bom dia,

Agradeço o esforço, porém não deu certo para, uma vez que a ideia é usá-la junto com a formatação condicional e não ativa na célula individualmente, já que quando o aluno não foi TRANSFERIDO "TE", REMANEJADO "RMJ" ou NÃO COMPARECEU "NC" tenho que digitar as notas, solução e faltas para cada um.

Fiz o teste e não deu certo.

Preciso de uma fórmula para usá-la dentro do ícone FORMATAÇÃO CONDICIONAL.

Formatação.jpg

Postado

@DIOCLEMAR LUZ FERREIRA Eu acho que não entendi, pois formatação condicional, e tão somente formatação, não pode ter formula para dar resultados.

Ou ainda não aprendi isso. o colega @devair1010 deu a solução correta para colocar na célula.

Você sabe se pode colocar formula com resultado conforme exemplo do colega @devair1010 dentro da formatação condicional.

Quero apreender

Decio

• 2 semanas depois...
Postado

Penso q a melhor solução de preenchimento p/ o q você quer é o seguinte:

Selecione as colunas K até AK da linha desejada, digite o código q você quiser (NC; TE; RMJ; etc) pressione Ctrl + Enter. Todas as células serão preenchidas automaticamente com o mesmo valor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...