Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar configuração gamer ddr4


Posts recomendados

  • Membro VIP

Gravador de DVD pra quê? Vai gravar DVD pra Xbox 360?

SSD V300 é furada, e 120GB é pouco.

GTX 970 eu não pegaria o modelo referência com cooler blower. E essa aí tá cara, já achei EVGA 970 SSC ACX2 por ~1300.

placa-mãe você pode pegar uma H110 DDR4 que custa por volta dos 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx "SSD V300 é furada, e 120GB é pouco." -> É furada por causa do modelo ou só porque 120 GB é pouco? Seria só pra colocar o SO e algum programa mais pesado o outro. Agora, se o modelo for ruim, então recomenda algum outro?

 

"GTX 970 eu não pegaria o modelo referência com cooler blower" Não sei se tem outro modelo EVGA no site : S

 

Recomenda alguma loja? Essa config aí foi na pichau

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas considerando que só vou usar para SO e um programa ou outro, tá ok, não?

 

Os únicos SSD de 120 gb disponíveis no site são da kingston, com preços parecidos (não consigo ver o modelo no momento).

 

Sobre a placa de vídeo, consegui achar a que você citou, por uma pequena diferença de preço em relação à outra; esse modelo é muito melhor que o que tá na minha imagem, vale bem mais a pena?

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, é um skylake (i5-6600). Pegarei DDR4, então.

 

@RS Faria É um PC gamer (acho que a imagem que eu postei da config sumiu):

 

configfinal2.png

 

Acredito que foi você também que falou que esse SSD não era bom... Poderia explicar os motivos? Se for só pela capacidade de armazenamento, eu to ciente, usaria só pro SO e pra alguns programas mais pesados, mas poderia me explicar porque você disse que é ruim?

 

E a placa de vídeo, qual é a diferença entre a EVGA e a EVGA SC ACX 2.0?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você acha esta mesma placa (970) por 1300 reais. Pesquisa melhor.

Não sei se você falou comigo, mas os Sandisk não são ruins não, mas são inferiores aos Samsung. Agora, sobre a capacidade, eu com 250GB já acho muito pouco, 120GB então eu tava dando tiro no PC, mas aí é de cada um.

 

Você pode economizar na fonte (350 pilas numa 550W, sério?), na placa-mãe (pode pegar uma H110 DDR4), no DVD-RW (vai usar pra quê?) e HD e memórias tem mais barato no ML.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GTA5 por exemplo ocupa mais de 50GB. Coloca 2 jogos destes e acabou o SSD. Se for somente pelo startup, vai tomar um café, ir no banheiro e o S.O. já subiu com HD. SSD é pra você usar em tudo que você queira um loading/tempo menor. Aí vai depender dos seus programas aí.

 

Se você quer montado é Pichau e Terabyte, não tem jeito. Mas pode pegar outra fonte (500W dá e sobra e custa uns 250 reais), descartar o DVD-RW, enfim... Na real você tinha que aprender a montar um PC, é mais fácil do que montar quebra cabeças depois que você perdeu o medo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Haha, é bem verdade, precisava aprender a montar um PC, mas to meio sem tempo pra aprender agora e preciso com uma certa urgência trocar o PC. Já tem mais de mês que to pesquisando config, mas ainda não comprei e esse meu PC tá numa situação crítica já, por isso quero comprar logo e montado.

 

Essa fonte só peguei porque, no dia em que vi, não tinha uma de 500W, mas pegaria a de 500W ou até de 450W. Você acha que tudo bem pegar uma de 450W? Economizaria mais grana ainda, só tenho receio de não ser o suficiente.

 

"SSD é pra você usar em tudo que você queira um loading/tempo menor. Aí vai depender dos seus programas aí." -- To ligado, é que imagino que o SO inicie bem mais rápido, seria mais por esse motivo mesmo, imaginaria que vale a pena. Mas vou refletir sobre o assunto.

 

Sobre a placa de vídeo, to pensando em pegar a GTX 970 EVGA, qual a diferença que a SC ACX 2.0 tem dessa? Vale a pena pegar? Preciso de uma placa que esquente o menos possível, por estar num quarto pequeno e o PC ficar num lugar com pouca ventilação, aí vi que a SC ACX 2.0 tem ventilação melhor. Se for isso, seria ideal mesmo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A que eu falei de 1300 é exatamente a 970 SSC ACX2, dá uma googlada que você encontra (até ontem tava menos de 1300, não sei se aumentou), mas 1500 não tá.

Seu PC vai consumir menos de 300W em full, a gente recomenda fonte de 500W no seu caso aí por causa da placa de vídeo que exige 2 conectores PCI-E de energia, mas você poderia usar um adaptador molex numa fonte de 430W sem problemas.

 

Acho que é isso, li por cima e posso ter esquecido algo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Essa é boa? Acabei de ver um post que diz que parece que já teve problema, mas não sei se é confiável:

 

http://www.voovirtual.com/t37757-qual-a-difrenca-da-pny-zotac-e-evga

 

Um cara nesse post fala que teve problema, mas o outro fala que é muito boa.

 

Aliás, aproveitando: essa placa-mãe é boa? 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-b150m-gaming-pro-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box

 

O que você acha?

 

@Phoenyx Entendi, tá R$ 1250 na pichau essa placa de vídeo, acho que vou pegar essa mesma

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesma coisa, e ainda aceita DDR3 ou DDR4 e faz Cross. ;)

 

É como eu falei antes, pesquisando e montando você mesmo dá pra economizar uns 500 reais nesta máquina fácil, e com o dinheiro que sobra pegar SSD maior, ou mais memória por exemplo.

 

PS: HD aí tá caro, memória tá cara, fonte tá cara.

Só na fonte tu pega uma XT500W por 250 reais. Memória tu paga menos de 200 em 8GB, HD uns 230 1TB, DVD-RW tu manda a sogra comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Lernem disse:

@Phoenyx Sucesso, valeu!

 

E o que achou da config final do PC? Valeu pela sugestão da EVGA SC ACX, nem teria percebido se você não tivesse comentado.

 

Ainda não decidi sobre o SSD, mas talvez deixe só pelo SO e um programa ou outro mesmo.

Eu monto por 200 a menos e o lucro é meu, se quiser só falar, moramos na mesma cidade, já vai com W10 ativado pra vida toda... rs

No mais, comprando na loja montado vai ser por aí mesmo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, conversei com um amigo, ele falou de alguns problemas de ruído da SC ACX 2.0 e, dando uma pesquisada, achei o seguinte:

 

http://www.tecmundo.com.br/gpu/65297-problema-coil-whine-geforce-gtx-970-preocupa-consumidores.htm

 

 

Aí fiquei com o pé um pouco atrás : S

 

As versões mais novas têm esse problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!