Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(0dúvida) monitor full hd ou hd


Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de pedir ajuda a vocês em relação a alguns monitores que venho pesquisando.

Bom, começando, o pc que possuo em casa tem 20,5" e é um intermediário do HD e Full HD, com resolução de 1600x900, tempo de resposta de 5 ms, geralmente ele se encontra a uma distancia de 80cm a 1m dos meus olhos e aqui é que começa o problema. 

Eu o uso praticamente para jogos e sinto certo desconforto em relação a nitidez do monitor, visto que tenho que ficar me aproximando SEMPRE para ler letras miúdas que aparecem quase que borradas nos jogos, por isso venho pesquisando uma alternativa de monitor, que no caso seria um monitor 24" (visto a distancia que me encontro do monitor),Full HD 1920x1080, tempo de resposta de 2ms, porém não sei se isso irá me ajudar na nitidez da imagem, melhorando essas letras que ficam bem miudinhas na tela.

Por isso gostaria da ajuda de vocês, para me esclarecerem isto, será que o monitor 24" full hd irá melhorar meus problemas?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um monitor de 24" em full HD irá gerar letras ainda menores! Apesar da tela ter 4" a mais, com a resolução maior, a densidade de pixels aumenta junto. O que vai fazer as letras ficarem maiores é se você diminuir a resolução da sua tela atual. Além disso, essa fonte borrada parece ser do jogo e não devido ao monitor.

E ainda cabe uma pergunta sem maldade, você tem certeza que sua visão está boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sdriver disse:

Um monitor de 24" em full HD irá gerar letras ainda menores! Apesar da tela ter 4" a mais, com a resolução maior, a densidade de pixels aumenta junto. O que vai fazer as letras ficarem maiores é se você diminuir a resolução da sua tela atual. Além disso, essa fonte borrada parece ser do jogo e não devido ao monitor.

E ainda cabe uma pergunta sem maldade, você tem certeza que sua visão está boa? 

Hahaha, eu tenho consciencia dos problemas de visão que tenho sim, se esta foi a pergunta. Tenho alguns problemas hereditarios.

Em relação ao monitor, comprei um ontem 24" Full HD e o problema foi resolvido, estou muito satisfeito e isto deu um novo ar pro pc, para mim que tem problema me ajudou MUITO, pois sei que para mim monitor é um fator muito importante devido as minhas patologias.

Fico grato!

att.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, João Marcos Molonha disse:

Hahaha, eu tenho consciencia dos problemas de visão que tenho sim, se esta foi a pergunta. Tenho alguns problemas hereditarios.

Em relação ao monitor, comprei um ontem 24" Full HD e o problema foi resolvido, estou muito satisfeito e isto deu um novo ar pro pc, para mim que tem problema me ajudou MUITO, pois sei que para mim monitor é um fator muito importante devido as minhas patologias.

Fico grato!

att.

Legal, quanto maior a resolução mais fácil ficará para leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2016 às 12:02, João Marcos Molonha disse:

Hahaha, eu tenho consciencia dos problemas de visão que tenho sim, se esta foi a pergunta. Tenho alguns problemas hereditarios.

Em relação ao monitor, comprei um ontem 24" Full HD e o problema foi resolvido, estou muito satisfeito e isto deu um novo ar pro pc, para mim que tem problema me ajudou MUITO, pois sei que para mim monitor é um fator muito importante devido as minhas patologias.

Fico grato!

att.

Eu também tenho um problema de visão hereditario, mas o meu caso deve ser mais grave que o seu, pois seu colocar óculos escuros ai eu já não enxergo nada hehe. O pior é que as desenvolvedoras não pensam muito nisto na hora de fazer seus jogos. Eu tenho uma birra quando elas colocam legendas minúsculas nos jogos. Eu tenho que ficar pausando o video (quando elas fornecem a opção) para conseguir ler.

 

Aproveitando seu tópico, qual monitor você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2016 às 12:58, sdriver disse:

Que bom que deu certo! Perguntei sobre sua vista sem maldade mesmo, por que no print não me parecia tão borrado. 

Pode postar uma foto de como ficou agora a imagem? Suponho que o tamanho das letras tenha ficado ate menores do que antes, não?

 

Olha como ficou bem melhor, cabe muito mais coisas e as letras estão legiveis (lembrando que na foto antiga a escala da interface do jogo estava em 110, e na atual está em 90)

20160622135017_1.jpg

1 hora atrás, Anderson L. Fonseca disse:

Eu também tenho um problema de visão hereditario, mas o meu caso deve ser mais grave que o seu, pois seu colocar óculos escuros ai eu já não enxergo nada hehe. O pior é que as desenvolvedoras não pensam muito nisto na hora de fazer seus jogos. Eu tenho uma birra quando elas colocam legendas minúsculas nos jogos. Eu tenho que ficar pausando o video (quando elas fornecem a opção) para conseguir ler.

 

Aproveitando seu tópico, qual monitor você comprou?

Eu possuo ceratocone (já realizei cirurgia para estabilizar a doença), tenho astigmatismo, 3.5 graus no esquerdo e 1,75 no direito.

O monitor que comprei é um AOC I2369V 

http://us.aoc.com/products/details.php?23-ips-led-monitor&id=52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!