Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinikzalves_

Erro de compatibilidade:cpu não tem suporte nx

Recommended Posts

Olá,estou enfrentando um problema ao tentar atualizar o Windows 7 Ultimate 64bits para o Windows 10.

Quando vou atualizar pelo assistente de atualização do Windows 10,ele verifica se tem compatibilidade,e diz que o windows 10 não será executado por que a CPU não tem suporte a NX:Sem Título-1.png

O meu processador é um Intel Pentium Dual Core E5800 @ 3.20GHz e ele tem suporte á MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, Intel 64, VMX e a placa-mãe é uma Intel G41  POS-ECIG41BS.

O meu computador aguenta rodar o Windows 10 ? se sim,como posso instala-lo sem ser pelo windows update.

Obrigado desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vinikzalves_ Segundo o fórum Microsoft, o Windows 10 não pode ser instalado em configurações sem o recurso NX:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/suporte-ao-nx-incompatível-para-o-windows-10/636cfe8a-bc41-4d44-83fa-badaee1cbf14?auth=1

Alguns sites informam que o recurso pode estar desabilitado na BIOS, mesmo que o processador tenha o mesmo. Parece o seu caso, pois o site cpu-world lista o recurso: http://www.cpu-world.com/CPUs/Pentium_Dual-Core/Intel-Pentium Dual-Core E5800 AT80571PG0882ML (BX80571E5800).html

Tente configurar sistema ou BIOS, habilitando o recurso.

Veja se esse artigo ajuda:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-habilitar-a-segurança-baseada-no-processador/960

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei configurar para ativar o recurso,fiz pelo sistema primeiro e não funcionou,aparece a incompatibilidade,e tentei pela BIOS,só que nela não tem a opção de ativar/desativar o recurso e também não tem á aba ''Security''.

Sem esse recurso ativado,o Windows 10 não vai rodar mesmo ?Se eu utilizar  o MediaCreationTool ele vai instalar o Windows 10 certinho ?

Não só pelo assistente não consigo atualizar,pelo WindowsUpdate,aparece a atualização:mas quando clico em ''Instalar''Sem título.png

Mas quando clico em ''Instalar'' fica assim por um bom tempo:Sem títulosd.png

Vocês acham que essa demora é por causa do suporte ao NX?

Pelo MediaCreationTool começa a baixar,a minha dúvida é que se ele vai baixar á versão correta(Windows 10 Pro),e se eu vou te que ativar ele,vai da esses problemas?eaeaea.png

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

cara , baixa a iso e grava num dvd , mt melhor ...

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

cara , baixa a iso e grava num dvd , mt melhor ...

Ele não vai conseguir ativar o Windows 10 se primeiro não fizer a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz assim. Primeiro faço a atualização pelo sistema. Depois gero a imagem no Media Creation Tool. Aí sim, faço a instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

só que nela não tem a opção de ativar/desativar o recurso 

Procure na bios por Execute Disable Bit. provavelmente na aba advanced setup...deixe como enable...salve...

Editado por tekinha

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video ajudou resolver o meu problema, que na atualização para Win10 dava A CPU não tem suporte (NX).

E na verdade tinha sim, apenas estava desabilitado. O cara explica muito bem como resolver, recomendo!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais