Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe231

Gtx 970 e fx 8320e gargalo ?

Recommended Posts

meu bf4 esta com fps muito baixo para a gtx 970 caindo pra 40fps não importa a resolução os grafico ja testei em 1440x900 1920x1080 2880x1800 nunca usa 100% da placa somente neste jogo o bf3 eu rodo normal nunca cai de 60fps no ultra mesmo na resolução mais baixa.

meu processador ta em stock 3.20ghz mas funciona a 3.5ghz no turbo core ja tentei fazer over pra 3.8ghz só que o pc reinicia eu não sei fazer over talvez falto vcore não sei tirei 2 fotos uma na resolução 1440x900 e outra na 2880x1800 do jogo com msi aberto e o uso da gpu não chega a 100% estava tudo no ultra

Processador: AMD FX 8320e black edition 3.20ghz turbo core 4ghz
placa-mãe: m5a78lm lx/br
Ram: 2x4 - 8GB DDR3 1333mhz
S.O: Windows 7 Ultimate x64
HD: 500GB + 320GB
Placa de Video: GTX 970 4GB 256bits
Fonte: Corsair CX 600w

se alguem souber fazer over me ajuda eu farei pra melhora isso pelo menos manter acima de 60fps

bf4_2016_06_27_16_03_15_689.jpg

bf4_2016_06_27_16_03_39_209.jpg

Editado por Felipe231

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Placa-mãe ruim para esse processador, não arrisque fazer overclock nela ou vai ter sérios problemas, ela também pode causar limitações de desempenho.

2-Sim, o processador dá um pouco de gargalo em títulos mais pesados.

O FX-8320E, por ter um baixo clock, chega até a perder para o FX-6300 em alguns casos, só ganha em programas que priorizam a quantidade de núcleos. Compre uma boa placa-mãe e coloque pelo menos uns 4Ghz para aliviar o gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe231 Sua placa-mãe não certificada nem adequada para processadores FX, no máximo eles rodavam aqueles antigos Phenom. O chipset dela tem mais de 7 anos (2009), naquela época nem existia FX. Querer fazer overclock aí é querer arrumar problemas.

Se o problema é só no BF4, você verificou se o Vsync está ativado?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o uso individual de cada núcleo, veja se um deles não está sobrecarregado.

Compartilhar este post

Link para o post

GTA V não dá problema porque ele usa mais a VGA do que o processador.

Assim como o GuilhermeGB, também aconselho a trocar a placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers da VGA são os mais atuais?

Já tentou atualizar a BIOS da MoBo?

Por ser um modelo antigo, pode ser que haja alguma atualização que corrija o problema com processadores FX.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco sim esta atualizado tudo certinho a bios  e o driver é o ultimo da nvidia ja tentei outros anteriores mas o ultimo teve uma ganho de 6fps no bf4

Editado por Felipe231

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o grande gargalo ta nessa sua placa-mãe... Pode abrir o histórico dela aqui mesmo no fórum e você verá a grande quantidade de reclamação de perda de desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha mas é estranho acontecer somente neste jogo sera que o windows 10 melhora alguma coisa eu troquei a minha 650 pela a 970 e não formatei mas desistalei os drivers da 650 com o ddu antes de trocar a placa

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser alguma coisa que pesa na CPU então.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo fico mantendo a maioria acima dos 60fps e cai pra 50 se eu deixa aquela opção no baixo parece que os amd não consegue empurrar a placa quando tem muitra coisa se mexendo na tela tipo no crysis 3 aquela parte da grama se mexendo uso do processdor chega a 100% aqui da gargalo

Editado por Felipe231

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se fizer um OC aí com certeza paga bem mais de 60 FPS, Core i5 + GTX 970 roda entre 80-100 FPS no multiplayer no Ultra preset 1080p.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, tenho o mesmo processador, em uma placa-mãe simples, GTX 650, 8 gb ram 1800 mghz e um ssd 240 GB.

Tá rodando BF4 a 1080p no low quase 100 fps, do médio 60 e no high 45. 

Meu pc é fraco, mas quando estava só com o hd normal o jogo era travado demais, acho que o SSD deixa mais fácil pro resto do sistema trabalhar, não sei. 

Compartilhar este post

Link para o post

@BMPTKD Está rodando a 720p? Pois tenho uma GTX 650 e só roda a 60 FPS no Low em 1080p, e eu acho melhor Low 1080p do que qualquer outra configuração em 720p.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpa reviver o tópico mas todos vocês estão errados.

Autor do tópico, vai no painel de controle da Nvidia e clique em "Gerenciar configurações 3D", após isso, ache por "Modo de gerenciamento de energia" e coloque para preferência por desempenho maximo( provavelmente estará Energia otima). Tive esse problema e resolvi assim, não parece ser gargalo, mas não recomendaria essa Placa de video com esse processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpa reviver o tópico mas todos vocês estão errados.

Autor do tópico, vai no painel de controle da Nvidia e clique em "Gerenciar configurações 3D", após isso, ache por "Modo de gerenciamento de energia" e coloque para preferência por desempenho maximo( provavelmente estará Energia otima). Tive esse problema e resolvi assim, não parece ser gargalo, mas não recomendaria essa Placa de video com esse processador.

Tinha extatamente o mesmo problema, após trocar a placa-mãe, resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais