Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pesquisando sobre a placa-mãe SABERTOOTH 990FX R2.0 e percebi tem a diferença entre 140w com Windows 8, outro de 220w com Windows 10. Não entendi bem porque é diferente, pois a placa-mãe é a mesma coisa! Não comprei não posso avalia, Processador AMD FX 9590 Octa Core Black EditionThermal Design Power: 220w a placa-mãe suporta até 140w e o processador atinge até 220w,como alguém diz que usa um processador desse nessa placa-mãe?

Postado

Processadores Suportados:
- AMD FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 
- Supports AM3+ 32 nm CPU
- Supports CPU up to 8 cores
- Supports CPU up to 140 W

A placa-mãe diz que suporta processadores com TDP maior que 140W

Postado

@levycosfer Meu amigo, sou usuário da AMD e darei minha opinião pessoal: Fuja dos FX série 9XXX, vá de 8350 ou 8370 sem o "E", com um pequeno overclock ele empata com os da série 9 e não esquenta e nem consome tanto! TDP 220W é algo bizarro num momento em que a tecnologia busca eficiência energética, aliás pra ser sincero, se eu tivesse grana pra montar uma build baseada na Sabertooth, nem iria de AMD, pularia logo pro outro lado do muro e montaria um skylake ou até mesmo um haswell i7 4690k, ou então esperaria pela grande novidade do ano: o AMD ZEN!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, D4RWIN_03 disse:

Processadores Suportados:
- AMD FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 
- Supports AM3+ 32 nm CPU
- Supports CPU up to 8 cores
- Supports CPU up to 140 W

A placa-mãe diz que suporta processadores com TDP maior que 140W

@D4RWIN_03

Sua tradução está confusa.

O certo seria: Suporta processadores ATÉ 140W.

@levycosfer

O modelo que vi no site da Asus informa que suporta processadores até 220W, como é o caso do FX-9590.

https://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_990FX_R20/overview/

Eu não compraria um processador com TDP desses.

• Curtir 2
Postado

@levycosfer

Essa placa tem revisões.. Na primeira revisão, provavelmente não suportava CPUs de 220 Watts de TDP, mas com revisões e atualizações da ASUS no seu projeto, hoje, deve suportar sim..

É bem comum disso acontecer...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Armando Kina disse:

@levycosfer Meu amigo, sou usuário da AMD e darei minha opinião pessoal: Fuja dos FX série 9XXX, vá de 8350 ou 8370 sem o "E", com um pequeno overclock ele empata com os da série 9 e não esquenta e nem consome tanto! TDP 220W é algo bizarro num momento em que a tecnologia busca eficiência energética, aliás pra ser sincero, se eu tivesse grana pra montar uma build baseada na Sabertooth, nem iria de AMD, pularia logo pro outro lado do muro e montaria um skylake ou até mesmo um haswell i7 4690k, ou então esperaria pela grande novidade do ano: o AMD ZEN!

Sim, além do mais vai tomar um susto na conta de luz com esses 9xxx

Postado
14 minutos atrás, Armando Kina disse:

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

@D4RWIN_03

Sua tradução está confusa.

O certo seria: Suporta processadores ATÉ 140W.

@levycosfer

O modelo que vi no site da Asus informa que suporta processadores até 220W, como é o caso do FX-9590.

https://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_990FX_R20/overview/

Eu não compraria um processador com TDP desses.

Isso q eu tava pesquisando no site de ASUS informa que suporta até 220W e fiquei confuso com a outra q informa...
Já tenho o FX-8350 e pretendo comprar o Sabertooth 990FX em breve!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, levycosfer disse:

Isso q eu tava pesquisando no site de ASUS informa que suporta até 220W e fiquei confuso com a outra q informa...
Já tenho o FX-8350 e pretendo comprar o Sabertooth 990FX em breve!

Compre uma mais simples. GA-970A-DS3P, por exemplo. Daqui há um ou dois anos esses itens serão peça de museu.

Postado

Então tá valendo! Eu tenho uma Gigabyte UD3 R5 990fx que comprei na promoção temporária da Terabyte e paguei uns R$750,00 e fiquei bastante satisfeito, mas a Sabertooth é a top-top!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!