Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Paz

Erro ao construir .jar

Recommended Posts

Bom, a minha dúvida é a seguinte:

Fiz uma aplicação Java no netbeans. Sou totalmente iniciante no assunto. Pois bem, após ter limpado e construído a aplicação dois erros seguem.

1º - O programa é para cadastro de candidatos, empresas e vagas para uma agência de emprego. Na janela dos candidatos, há um botão para gerar um currículo em pdf com alguns dados do candidato pesquisado. Quando eu compilo a aplicação no netbeans, esse botão funciona, contudo, quando eu gero o arquivo .jar, o botão para gerar o cv em pdf não funciona. Utilizo itext para gerar este arquivo em pdf. Ainda não aprendi usar o iReport.

2º - Quando eu gero o arquivo .jar e executo-o, no meu note roda tranquilamente (Ubuntu 16.04), porém, ao copiar para um pendrive para poder executar em outro computador aparece a mensagem de arquivo java corrompido. Tenho dual boot no note, tentei rodá-lo no windows e continua aparecendo essa mensagem. Se eu tentar rodar novamente o programa que está no pendrive, o mesmo nem abre mais. Sendo necessário gerar novamente um arquivo .jar e este vai rodar apenas no ubuntu logo após sua criação. É como se toda a vez que eu tento colocar esse diretório dist em outro pc, todas as funcionalidades são perdidas corrompendo o arquivo.

Alguns dados adicionais:

Criei a aplicação no Netbeans 8.1 com Java SE 8.91.

Utilizo Ubuntu 16.04.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais