Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jhonnn

Headset gamer na faixa entre 300,00 e 450,00

Recommended Posts

Olá, estou a procura de Headset Gamer na faixa dos 300 - 450 R$, e vi dois modelos que me agradaram bastante.

Logitech G430 com seu Dolby Surround 7.1 e o HyperX Cloud Core apesar de não ser 7.1, acho que é um excelente headset, pelos reviews que ví por ai.

Qual desses é o melhor? Tem outras opções, quais?

OBS: Se eu comprar o HyperX Cloud Core, que não é 7.1, mas utilizar o Software da Razer Surround, posso deixar ele 7.1, igual ao da Logitech, certo?

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses dois eu sugiro a você o Logitech G430.

O Hyper Cloud Core tem um isolamento grande, e isso dependendo dos jogos pode te atrapalhar um pouco a identificar os sons a serem executados. 

Ao contrário do que se pensa o HyperX Cloud Core não pode ter a configuração via Software para 7.1, em fones de ouvido o modelo 7.1 é feito via Hardware e não via Software, então mesmo você utilizando o Razer Surround ou mesmo outro software como o Asus Xonar U3, você não vai conseguir a mesma qualidade de um som 7.1 como no da Logitech G430.

Uma alternativa seria você utilizar o HyperX Cloud Core 2, porque no modelo versão 2, o fone é 7.1, porém, tem a qualidade inferior um pouco ao HyperX Cloud Core, então, creio que nesse quesito ainda hoje não entendi porque o HyperX Cloud Core 2 tem uma diferença tão grande em preço para o HyperX Cloud Core convencional.

Tem mais uma coisa, embora o HyperX Cloud Core tenha uma construção excelente, ele também é menos confortável que o Logitech... 

Por esses pontos, sugiro você pegar o Logitech G430, é mais fone de ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei nenhum dos dois fones são 7.1 reais. O logitech utiliza software para simular um fone 7.1.

Eu já utilizei o Razer Surround para testar alguns fones (kraken, arcano SHP 80, steelseries Siberia, etc) e, sinceramente, nenhum deles ficou sequer próximo de um fone 7.1 real. E pior, eu acho até que piorou a qualidade do áudio em geral.

Nessa faixa de preço eu gosto bastante do Edifier G3, fiquei com ele por umas 2 semanas e depois passei pra frente, mas recomendo.

Infelizmente nunca tive a oportunidade de experimentar esse fone da logitech, mas eu acho o G3 melhor do que o fone da Hyperx.

Caso não tenha pressa em adquirir o fone, é sempre bom dar uma olhada em sites do exterior e tentar comprar fora, mesmo que seja para amigo/parente trazer. Por exemplo esse fone da Hyperx que custa R$ 450 aqui, você encontra na Amazon por $50-60.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais