Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao remover o cooler pode-se reutilizar a pasta térmica?


Posts recomendados

Vou postar aqui já que não encontrei o tópico especifico para este tema. pois bem, então vamos lá.

 

Troquei o cooler box por um air cooler hyper T4 faz 1 dia e não me agradou muito a posição que ele ficou, pois está em cima de um slot de memoria que faz com que a memoria ram trabalhe em dual channel.

Então a pergunta é: Se eu remover o air cooler, posso reutilizar a pasta térmica que lá está, ou devo aplicar um nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CapixabaDiego limpe com álcool isopropílico e troque a pasta. Se não tiver esse álcool, limpe com papel higiênico ou toalha de papel e depois dê uma lustrada final com filtro de café de papel (que não solta fibras). Reaplique a gota da pasta. Não use álcool caseiro porque pode oxidar os metais.

 

Poderia deixar a mesma pasta em casos específicos, como uma medida temporária, ou se a pasta tiver uma boa viscosidade e a pessoa entender o suficiente de refrigeração para saber que a "gambiarra" vai segurar, essas coisas. Mas às vezes é até perigoso, pois se a pasta estiver ressecada ou criar bolha na reutilização, a CPU pode superaquecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!