Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CapixabaDiego

Ao remover o cooler pode-se reutilizar a pasta térmica?

Recommended Posts

Vou postar aqui já que não encontrei o tópico especifico para este tema. pois bem, então vamos lá.

Troquei o cooler box por um air cooler hyper T4 faz 1 dia e não me agradou muito a posição que ele ficou, pois está em cima de um slot de memoria que faz com que a memoria ram trabalhe em dual channel.

Então a pergunta é: Se eu remover o air cooler, posso reutilizar a pasta térmica que lá está, ou devo aplicar um nova?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CapixabaDiego limpe com álcool isopropílico e troque a pasta. Se não tiver esse álcool, limpe com papel higiênico ou toalha de papel e depois dê uma lustrada final com filtro de café de papel (que não solta fibras). Reaplique a gota da pasta. Não use álcool caseiro porque pode oxidar os metais.

Poderia deixar a mesma pasta em casos específicos, como uma medida temporária, ou se a pasta tiver uma boa viscosidade e a pessoa entender o suficiente de refrigeração para saber que a "gambiarra" vai segurar, essas coisas. Mas às vezes é até perigoso, pois se a pasta estiver ressecada ou criar bolha na reutilização, a CPU pode superaquecer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais