Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando montar um cabo RCA de três vias (audio e vídeo) de 5m, que passará por dentro um eletroduto, junto a um cabo HDMI (que já se encontra lá) devidamente blindado,porém estou com dificuldades em encontrar o cabo coaxial para fazer a instalação. Já procurei em todas as lojas da minha cidade e não encontrei.

Estou considerando montar o cabo com fio paralelo polarizado 2 x 0,75mm, porém tenho receio no sinal ficar ruim sem a blindagem. Alguém já tentou algo do tipo? Tem alguma experiência?

Os fios não passam perto da rede elétrica e o cabo HDMI presente tem blindagem de boa qualidade, além disso, ambos nunca serão utilizados ao mesmo tempo. A única interferência que os sinais podem sofrer é entre eles mesmos (vídeo, audio esquerdo e direito). Devo fazer a instalação desta maneira? Ou não vale a pena nem tentar?

Postado

Comprei cabo cftv utilizado em câmeras de segurança, custou 1,00 o metro e parece ter uma blindagem bem descente. Apenas separei o cabo coaxial dos fios da alimentação, montei o cabo com os conectores e está funcionando perfeitamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...