Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho um HD Seagate Barracuda 1tb 7200rpm, vejo que ele é muito lento para gravar coisas além de volta e meia me incomodar com o disco em 100% do Win10. Pensei então em comprar um SSD! Pesquisei sobre os mais em conta e vi o Kingston v300, porém todos falam mal que ele é "capado". Portanto pensei em comprar um V400 120gb, que é mais novo e não vejo nenhuma reclamação do mesmo. Porém tenho uma dúvida sobre SSD vs HD:

Posso manter todos os meus dados normais no HD (sem formatar) e instalar o Win10 no SSD e coloca-lo com Boot Primário na Bios que tudo funciona normal? Pode dar algum conflito futuramente por ter um windows instalado no 2º HD?

(Esse v400 120gb custa menos de R$200,00 não penso em comprar nada melhor que isso pelo fato de que só vou instalar o windows nele e colocar uns jogos. Então não penso em gastar mais de 300 reais num Samsung EVO por diferenças teóricas que dificilmente mudam coisas significativas na prática.)

Desde já agradeço!!

Postado
34 minutos atrás, Guilherme_Pavei_29 disse:

Posso manter todos os meus dados normais no HD (sem formatar) e instalar o Win10 no SSD e coloca-lo com Boot Primário na Bios que tudo funciona normal? Pode dar algum conflito futuramente por ter um windows instalado no 2º HD?

eu vejo a solucao mais simples e sem erros é

você faz backup do q tem de importante nesse hd, instala a versao zerada do windows no ssd e usa o hd como armazenamento apenas.. ai quando você for instalar algo q demande muito espaco, como jogos, pode setar o hd sem problemas..

nao tenho certeza se você vai ter algum tipo de conflito usando num mesmo pc unidades com o windows instalado, ainda q o boot primario seja no ssd..

Postado

Eu tenho um Kingstom SV300S3, e um Corsair Force 3, ambos em uma Mobo MSI com chipset Z97, em Sata 3.

Não tenho nenhuma reclamação de nenhum dos drives, inclusive o Kingston é meu disco principal. Uso o sistema o dia todo, para desenvolvimento e virtualização.

O Kingston tem velocidades de leitura maiores que o Force 3.

Segue abaixo um teste de leitura DIRECT dos 3 discos do sistema. Ordem: Kingston SSD, Force 3 SSD, Western 7200RPM Mecanico:

/dev/sda:
 Timing O_DIRECT disk reads: 1408 MB in  3.00 seconds = 468.98 MB/sec

/dev/sdb:
 Timing O_DIRECT disk reads: 872 MB in  3.00 seconds = 290.54 MB/sec

/dev/sdc:
 Timing O_DIRECT disk reads: 492 MB in  3.00 seconds = 163.98 MB/sec

Postado

Bom, pode ser. O Seektime dele é baixo, mas as leituras em random de fato ainda nem testei. Pelo que li, ele usa um controlador SandForce simples. Mas me parece justo pelo preço cobrado a princípio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!