Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 em nova placa-mãe sem reinstalar


L3M35

Posts recomendados

Vou fazer um upgrade (quase um novo computador) de placa-mãe, processador, HD, etc. Mas minha instalação atual do Windows 10 Pro tem vários programas, apps, etc, que vão dar um trabalho enorme pra reinstalar. Sei que o Windows detecta drivers necessários na primeira inicialização, caso eu simplesmente conecte o HD onde ele está instalado no novo hardware, mas alguém tem experiência com isso pra dizer se funciona bem, em placas com chipsets bem diferentes (indo de ICH7 para B85)?

 

E se eu desinstalar a chave do computador atual, posso reinstalar no novo, ou sou obrigado a comprar outra licença do Windows?

Valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Mas como assim "licença que ganhou de graça"? Está falando da atualização automática do 8.1 para o 10?

Suponho que reinstalar então minha chave antiga do 8.1 também não funciona, e no caso fico sem ambas, sendo obrigado a comprar outra licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, L3M35 disse:

Suponho que reinstalar então minha chave antiga do 8.1 também não funciona, e no caso fico sem ambas, sendo obrigado a comprar outra licença?

Não. Até mesmo as licenças OEM podem ser re-instaladas, inclusive em hardware diferente do oringial de fábrica.

 

Você pode fazer o upgrade para o 10 (já fez), depois se não gostar pode formatar e instalar o 8 e ativar com a licença do 8 normalmente que vai funcionar. Acho até que vai funcionar com o hardware diferente, mas antes de prosseguir sugiro falar com o pessoal da Microsoft pelo chat deles, eles são bem úteis lá.

 

Meu amigo me deu uma licença OEM que tinha no notebook dele, e eu consegui ativar normalmente no meu computador. Depois instalei o 10 e ativei com a minha KEY do 7 (dá pra fazer com a do 8 também), não gostei, voltei para o 7 e ativei com a mesma KEY hehehehe.

 

O bom é que depois de fazer o upgrade ou ativar o 10 com sua licença do 8, você pode voltar para  o 8 e depois voltar para o 10 sem ativar, pois o Windows usa seu Hardware para ativar o 10 automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPRA UMA LICENÇA NO MERCADO LIVRE, PAGUEI 25 NA MINHA DO WINDOWS 8.1 E ATUALIZEI PRO 10 3 MESES DEPOIS, WINDOWS 100% ORIGINAL, E JA FORMATEI PARA A VERSÃO LIMPA DO WINDOWS 10.

 

ATÉ ONDE SEI, SEUS APLICATIVOS FICAM NA SUA CONTA DO WINDOWS, QUANDO voce FORMATAR ELE VAI PEDIR SE voce VAI QUERER MANTER SEUS APPS DA CONTA. 

https://www.oficinadanet.com.br/post/10622-windows-8-como-fazer-o-backup-de-dados-dos-apps-instalados

 

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-windows_install/licença-cancelada-por-troca-de-placa-mãe/f13c95a9-eb81-40e3-bb2c-a92fa8b79cb1?auth=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra alternativa é entrar em contato com a Microsoft e explicar que trocou a placa-mãe, pedindo a validação de sua key atual. Se a licença for OEM, salvo engano, o EULA só permite a transferência em caso de placa-mãe idêntica, embora a troca talvez funcione com placas de marcas comerciais conhecidas. É por isso que a licença fica atrelada à placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mesmo que você consiga usar a licença do Windows 8.1 novamente, você não poderá atualizar para o Windows 10, isso só pode ser feito uma vez com a mesma licença, se voltar para o Windows antigo você perde.

Estranho, eu ia e voltava do 7 para o 10 e só precisava ativar o 7, o 10 ativava automaticamente. Talvez a Microsoft mudou o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou querendo fazer algo parecido com isso. Atualizei o W7 (que era pirata) pro 10 no dia 27/7. Uso um SSD para rodar o SO e tenho um HD com duas partições, para instalar demais programas e manter os arquivos. Quero fazer uma instalação limpa do W10, e também trocar o HD, será que o windows vai validar minha licença automaticamente, ou será que é mais conveniente primeiro formatar e instalar tudo pra depois substituir o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!