Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx6300 vs i3 4170 vs i3 6100(ddr3)


Posts recomendados

Olá,estou entre dois processadores e gostaria da ajuda dos senhores para descobrir qual será melhor para a minha situação,estou a dias pesquisando tanto em inglês e português e não acho nenhum caso igual o meu.Pretendo usar eles por no minimo 2 anos,ou seja,os dois não vai ter upgrade path,só pretendo dar OC no final da vida do processador ou quando eu souber que vou poder trocar assim, se der problema irei trocar imediatamente.O I3 4170, parece ser um ótimo processador,mas, com os jogos pedindo cada vez mais cores eu suspeito que não dure muito,já o FX 6300, ser mais antigo mas com potencial overclock se algum dia eu querer parece mais atrativo. Exemplos de jogos que pretendo jogar:Fallout 4,Dark Souls 3,The Witcher 3, tudo em 768p ou 720p, não ligo de Médio.

Contexto para quem quiser:

FONTE DE ALIMENTACAO CX 430W (P. REAL) CORSAIR 

PLACA DE VIDEO 2GB GDDR5 128BITS GTX750TI SC EVGA

2xMEMORIA 4GB DDR3 1600MHZ PC3-12800 DIMM HYPER X

HD Toshiba SATA 3.5´ 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 

 

1 processador:

PROCESSADOR AMD AM3+ FX-6300 3.5GHZ R$ 674,90

placa-mãe ASUS AM3+ M5A78L-M/USB3 TDP 140W R$ 414,90

 

2 processador:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 3.70GHZ LGA 1150 3MB R$ 789,68

placa-mãe GIGABYTE 1150 GA-H81M-S1 R$ 371,70

 

3 processador:(talvez não compense por ser DDR3 com I3 6100, como a Intel disse não é bom usar com tal frequência)

PROCESSADOR INTEL CORE I3 LGA 1151 6100 3.7GHZ 4MB  R$ 694,55

placa-mãe GIGABYTE 1151 GA-H110M-H DDR3  R$ 469,90

 

Infelizmente, o I5 está totalmente fora de cogitação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha O FX não compensa? Pelo fato de ser 6 cores ele vai ter uma durabilidade maior não? Eu sei que não é bem um 6 cores, mas o fato de ter uns cores maiores não é melhor???

Desculpe por tantas perguntas é que pretendo manter por um bom tempo sem ter que trocar isso,e não quero me arrepender ano que vem pelo i3 não rodar mais ou o fx não ser potente o suficiente ,coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanVsLass Ter grande quantidade de núcleo as vezes não que dizer que vai ter mais desempenho.

Em jogos, na maioria dos casos, os processadores da intel saem na frente por ter um poder de single core maior que um AMD. Geralmente jogos necessitam de no máximo 4 núcleos, mais que isso nunca vi!

Caso você use o processador para renderização ou compreensão de vídeos os FX sairiam melhor.

 

Eu recomendo um i5 4460 para uma máquina suficiente para segurar qualquer jogo futuros de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Se um dia eu quiser gravar e tal vai ser melhor o fx então? Mas para apenas jogar e usar o Chrome o i3 é suficiente? A diferença entre fps dos dois é bem baixa correto? Se for assim irei ver qual vai esta disponível no dia e qual estiver mais barato então,ou a diferença entre os dois é tanta que é melhor pegar o i3 de qualquer jeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanVsLass o problema do kit AMD nem é o processador e sim a sua placa-mãe... Esse chipset 760G são bem famosos de capar o desempenho do processador. O ideal para processadores FX é placa-mãe com chipset 970 ou 990.

 

A diferença entre o FX 6300 e i3 4170 é pouca. Eu pegaria o i3 4170, pois eu tenho um e não tenho o que reclamar... Já joguei todos esses jogos que você mencionou sem dar gargalo em FULL HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Mas no caso dessa citada ela poderá fazer isso? Na minha cabeça de leigo em computador o FX durará mais por ter mais cores mesmo sendo mais fraco,por que nunca se sabe se um jogo que necessita de 4 cores reais ou até 5  e eu queira jogar,ai o I3 fica na mesma situação de um G3260 que não abre o FarCry Primal por ser dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RyanVsLass disse:

PROCESSADOR AMD AM3+ FX-6300 3.5GHZ R$ 674,90

placa-mãe ASUS AM3+ M5A78L-M/USB3 TDP 140W R$ 414,90

Esse par aqui, não tem problema.. Mas, você ficaria preso nesse 6300.. Essa MOBO não suporta FX-8000...

 

O Core i3 é um Dual Core com Hyper-Threading.. O HT simula dois "núcleos".. Pro sistema, é uma CPU Quad-Core.. Será assim pro jogo também..

 

 

Óbvio, não terá o desempenho de um Quad-Core real, como um Core i5..

 

Creio que estará bem servido, tanto com um quanto com outro.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo eu que eu vi vou de i3 4170 mesmo,atualmente pelo jeito poucos jogos ou quase nenhum é necessário mais de quad core,e como vou jogar em 768p no máximo e não sou muito fã de jogos de tiro(onde estão os gráficos pesados normalmente), irei ficar de boa com o i3.

Além do mais o dinheiro que sobrar comprando o fx não irei investir no PC então bora no melhor que eu posso pegar kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!