Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks avell qual escolher ?


contabil

Posts recomendados

Muito bom dia meus camaradas !

Primeiro post no fórum e até aonde li presumo estar postando no  tópico certo ( se não for o caso peço perdão )

  Começo afirmando que não sou da área de informática , porém sou curioso sobre e no momento preciso de um notebook para jogos e trabalho. Achei o site e produtos da Avell bem atrativos ao primeiro contato . Selecionei algumas possíveis aquisições e gostaria de uma opinião de vocês meus camaradas sobre qual seria a melhor escolha em relação a C x B   e sobre o produto em si também. Desde já agradeço e deixo os links dos produtos citados abaixo.

 

Att,

 

especificações :

 

http://avell.com.br/fullrange-g175-fire-v3x

 

FULLRANGE G175 FIRE V3X

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA GeForce GTX 950M GPU (2GB dedicado)

PROCESSADOR

Intel® Core™ i7 Skylake 6700HQ (6Mb cache até 3.5 GHZ )

MEMÓRIA

16 GB Memória DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD

SSHD 1 TB com 8GB SSD

SATAe M.2

Nenhum cartão SATA

UNIDADE ÓPTICA

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

TELA (LCD)

17.3" FullHD (1920x1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)

WIRELESS

Killer 1535 Wireless-AC Wi-Fi + Bluetooth Combo (M.2)

SISTEMA OPERACIONAL

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE

Sem Licença Office

PERSONALIZAÇÃO (Cores)

Cor Padrão

GARANTIA

Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

TECLADO

Teclado Retro-Iluminado

ACESSÓRIOS

Mochila Case Logic 17"

 

 

http://avell.com.br/titanium-g1513-fire-v3x-especial#go-to-product-options-wrapper

 

PLACA DE VÍDEO:NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (4GB GDDR5)

PROCESSADOR:Intel® Core™ i7-6700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)

MEMÓRIA:16GB Memória DDR4 (2133 MHZ)

1º HARD DISK (HDD), SSHD, SSD OU SATAE M.2:SATAe M.2 - SSD 512GB - 6Gb/s

2º HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:Nenhum HD

TELA (LCD):15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

WIRELESS:Intel® Dual Band Wireless-AC 7265 + Bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Nunca tive equipamento deste fabricante. Também não tenho visto por aqui muitos comentários de proprietários destes equipamentos.

Em sendo assim, eu sempre procuro, se estou na condição de escolher, o equipamento mais robusto e, consequentemente o mais caro. Levo em consideração a mesma família de processador, placa de vídeo e HDD para mim são os cruciais para a escolha final. Outro fator que me leva a pensar seria o tamanho da tela, sempre dou preferências aos de tela de 15,6" e antireflexiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@contabil  Bom dia, O ideal seria definir para qual fim ele vai ter prioridade, qual jogo pretende jogar ? , pois se for completão para os dois o valor sobe, mas dando prioridade a um lado da moeda, pode escolher a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Bom dia.

 

Nunca tive equipamento deste fabricante. Também não tenho visto por aqui muitos comentários de proprietários destes equipamentos.

Em sendo assim, eu sempre procuro, se estou na condição de escolher, o equipamento mais robusto e, consequentemente o mais caro. Levo em consideração a mesma família de processador, placa de vídeo e HDD para mim são os cruciais para a escolha final. Outro fator que me leva a pensar seria o tamanho da tela, sempre dou preferências aos de tela de 15,6" e antireflexiva.

 Então, Sinto um pouco de falta  de mais informações eles falam apenas o básico. Em questão de tela não me ligo muito , até porque usarei ele mais como um deskbook  mesmo .

24 minutos atrás, darksimoes disse:

@contabil  Bom dia, O ideal seria definir para qual fim ele vai ter prioridade, qual jogo pretende jogar ? , pois se for completão para os dois o valor sobe, mas dando prioridade a um lado da moeda, pode escolher a melhor opção.

 

Nada de muito absurdo . Queria algo apenas que atendesse a jogos medianos tipo Starcraft II , Overwatch , Lol   . Esse tipo . o que me deixou com receio foi o fato de ser uma marca nova e me informei com a própria Avell e a mesma disse que a placa de vídeo vem chumbada na placa-mãe e não posso fazer futuros Up´s no note...

20 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

Só um detalhe, pelo que falam por aí a mistura Skylake + RAM DDR3 não dá muito certo, logo você pode considerar o notebook da segunda opção que você listou (fora que a GPU vai ter 2Gb de VRAM a mais que o modelo anterior).

não dá muito certo ? Qual o possível problema que ele poderia apresentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@contabil Ja tive notebook da Avell por anos e nunca tive problemas e sempre me atendeu bem. O problema é o valor extramamente caros... Com um notebook de entrada desses eu montaria um desktop TOP de linha, porém, se sua necessidade é notebook, o melhor é a segunda opção com memória DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@contabil Ja tive notebook da Avell por anos e nunca tive problemas e sempre me atendeu bem. O problema é o valor extramamente caros... Com um notebook de entrada desses eu montaria um desktop TOP de linha, porém, se sua necessidade é notebook, o melhor é a segunda opção com memória DDR4.

C x B não está bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@contabil Não consigo acessar os links para ver os preços, pode me informar? (estou no trabalho)

FULLRANGE G175 FIRE V3X

PERSONALIZADO

12x de R$ 481,25 s/ juros

Total 
R$ 5.775,00

Boleto (10% de desconto)
R$ 5.197,50

 

TITANIUM G1513 FIRE V3X - ESPECIAL

 

PERSONALIZADO

12x de R$ 509,17 s/ juros

Total 
R$ 6.110,00

Boleto (10% de desconto)
R$ 5.499,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@contabil - A própria Intel desestimula o uso de processadores Skylake com memórias DDR3 por conta da arquitetura, já que a mesma foi concebida para trabalhar melhor com módulos DDR4. Fora o fato dessa nova geração não ter suporte oficial aos módulos DDR3 (com exceção dos modelos DDR3L).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, contabil disse:

FULLRANGE G175 FIRE V3X

PERSONALIZADO

12x de R$ 481,25 s/ juros

Total 
R$ 5.775,00

Boleto (10% de desconto)
R$ 5.197,50

 

TITANIUM G1513 FIRE V3X - ESPECIAL

 

PERSONALIZADO

12x de R$ 509,17 s/ juros

Total 
R$ 6.110,00

Boleto (10% de desconto)
R$ 5.499,00

 

 

Olha... A diferença de preço não é tão gritante... O segundo note é uma baita máquina, mas como te disse, com esse valor da para montar um desktop muito melhor que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2016 às 11:05, Sr. Coxinha disse:

 

Olha... A diferença de preço não é tão gritante... O segundo note é uma baita máquina, mas como te disse, com esse valor da para montar um desktop muito melhor que isso.

 

Sim , mas por questão de espaço físico minha necessidade é um note mesmo, eu prefiro desktop também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2016 às 11:00, Ítalo Bandeira disse:

@contabil - A própria Intel desestimula o uso de processadores Skylake com memórias DDR3 por conta da arquitetura, já que a mesma foi concebida para trabalhar melhor com módulos DDR4. Fora o fato dessa nova geração não ter suporte oficial aos módulos DDR3 (com exceção dos modelos DDR3L).

Mas se é só por conta da arquitetura não tem perda de desempenho né ?

o que realmente me deixou com pé atrás é eles me falarem que a placa de vídeo é chumbada  na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!