Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal!

Queria saber a diferença entre as placas de video AMD Radeon R7 370 4GB NITRO DUAL-X e ASUS RADEON R7 370 STRIX 4GB

Afinal elas presentam praticamente as mesmas configurações, não dizendo o mesmo do preço.

Enquanto a AMD Radeon R7 370 4GB NITRO DUAL-X custa R$ 1.317,53

A ASUS RADEON R7 370 STRIX 4GB custa R$ 989,00

 

E logicamente que eu quero comprar a melhor e tenho exatamente essa cota, quero uma placa de baixo custo, o que me fez eu me identificar com a AMD.

Mais uma placa que rode jogos de ultima geração pelo menos no médio.

Enfim...A partir da dica de vocês eu estarei comprando uma dessas duas, caso saibam de alguma outra melhor nessa cota de preço, as sugestões são sempre bem vindas!

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adailson Carlos tem essas aqui em promoção, como melhores opções. 

GTX 960 4GB 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box

GTX 970 4GB 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

Isso sim, é valorizar o dinheiro. Nestas boas VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.balaodainformatica.com.br/produto/95783/Placa-de-Vdeo-Sapphire-AMD-RX480-8GB-GDDR5-DP-PciExpress--212600020G?parceiro=google&gclid=CjwKEAjw8Jy8BRCE0pOC9qzRhkMSJABC1pvJTZ0We-Z_qnOnVHa_TgqBRHpO2HPkRl53FKT1rbqonxoC6fnw_wcB

 

Essa nova placa está indecente.. RX 480 vale a pena, é uma placa com ótimo desempenho, os reviews e benchs dela são bons, e tem um preço muito acessível. Talvez vale a pena gastar um pouquinho mais e ter uma placa de porte mid-end da amd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Vilaça disse:

Pra usar com uma gpu só, uma de 650w, no máximo. Aconselhor Corsair ou Cooler Master. Qual sua mobo?

Que exagero... 650w é fonte pra SLI de GTX 960, por exemplo...

 

@Adailson Carlos ,

Para qualquer uma das placas de vídeo recomendadas aqui, compre uma dessas:

 

1) Seasonic 520w

2) XFX XT 500

3) Corsair CX500 Bronze

 

Se optar pela GTX 960, que necessita apenas de uma alimentação PCI-E, compre a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Vilaça @Adailson Carlos Cuidado com essa loja, Balão da informática. Ela está em recuperação judicial. Eu não compraria nada nela. 

Outra coisa, se for pra levar uma gtx 970 com seus 3,5+0,5gb vram de 2 anos atrás... muito melhor investir ná recém lançada RX 480, que é full dx 12, e possui 8gb de vram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo pelo que pesquisei a diferença entre elas são apenas o fabricante, já que possuem a mesma GPU's em questão. A diferença está no clock efetivo de cada placa mas isso você mesmo pode alterar fazendo over clock na placa,(claro que somente se já conhece os procedimentos. Enfim, se gostou dessa placa e deseja gastar menos, eu aconselho que pegue a  ASUS RADEON R7 370 STRIX 4GB, pois vai gastar menos e vai ter o mesmo desempenho coisa de 5 ou 6 % menos que a outra e acredite isso quase não se nota mas, fica a seu critério.

E mencionando a fonte !

poderia usar sem problemas uma de  650w

claro que depende de quantos hd's e leitores você pretende usar também. mas tem um site que te ajuda a calcular !

http://stw.asus.com/PowerSupplyCalculator/PowerSupplyCalculator_right.aspx?SLanguage=pt-pt

espero ter ajudado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Papitow disse:

@Luiz Vilaça @Adailson Carlos Cuidado com essa loja, Balão da informática. Ela está em recuperação judicial. Eu não compraria nada nela. 

Outra coisa, se for pra levar uma gtx 970 com seus 3,5+0,5gb vram de 2 anos atrás... muito melhor investir ná recém lançada RX 480, que é full dx 12, e possui 8gb de vram.

Entendi. Mandei o link mais pela referência do preço. Mas é sempre bom saber dessas informações.. Geralmente uso Kabum ou Waz, em BH. Essa RX 480 está realmente impressionante. Estou pensando em trocar minha R9 390x e comprar 2 dela, mas ainda estou analisando os Bench. Obrigado mais uma vez pela informação @PapitoW

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adailson Carlos qualquer fonte atual, 500W de uma fonte de qualidade, dá conta e sobra. 

Pega a Corsair CX 500W, que está num preço cobiça.

279,90 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CjwKEAjw8Jy8BRCE0pOC9qzRhkMSJABC1pvJp4HIDw9VuVFTgQbqJzdoyi9GGPmng2wlH60hrvrAlhoCfUPw_wcB

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adailson Carlos disse:

A minha atual é de 500 não são watts reais, estava de olho nessa:

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww-box

 

É uma boa fonte, mas um pouco exagerada para o que você precisa. A XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze ficariam mais bem dimensionadas para sua configuração, mas se a diferença de valor não for grande, vai na fé.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Vilaça disse:

@braconius Sim, é uma fonte forte. Mas futuramente ele não precisará preocupar tanto com fonte, se investir em uma agora. 

Não é forte, é exagerada. O consumo dos hardwares estão cada vez menores e a tendência é diminuir ainda mais. Uma fonte com 500w será suficiente para qualquer futura configuração normal SingleGPU do mercado.

2 minutos atrás, alissomrex disse:

@Adailson Carlos de 278,00 pra 299,00 pega a de 600W mesmo. Ai sai 

no lucro. 

Apesar de qualquer VGA atual precisar somente de 500W com qualquer configuração. 

Que não seja O.C

Mesmo as placas de vídeo sendo versões O.C a fonte de 500w ainda segura. Mesmo que seja feito um overclock leve essa potência também será suficiente!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Vilaça disse:

Entendi. Mandei o link mais pela referência do preço. Mas é sempre bom saber dessas informações.. Geralmente uso Kabum ou Waz, em BH. Essa RX 480 está realmente impressionante. Estou pensando em trocar minha R9 390x e comprar 2 dela, mas ainda estou analisando os Bench. Obrigado mais uma vez pela informação @PapitoW

Você tem uma vga muito mais forte que a 480. A 480 acabou de ser lançado, os preços ainda estão inflacionados. Não vai fazer bom negócio agora. Os modelos custom da 480 devem começar a aparecer agora. Se eu fosse você, ficava de boa com a 390X até a BF quem sabe não aparece 480 custom num preço bem legal. Ai poderia ser vantagem trocar uma 390x por duas 480. Ainda assim não sei se já montaria Crossfire agora, essas otimizações costumam levar um tempinho pra chegar nos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora minha ideia está montada!

Optei pela placa RX 480

Fonte Corsair 600W CX600 V280 Plus

Em breve estarei com Memoria Corsair Vengeance 8GB 1600MHz DDR3

Continuo com meu I3 2120

placa-mãe pos-pib75cx lga 1155

Gabinete Vx Gamer Storm Em Secc 8 Baias Tool - Less Vinik

Teclado simples

Mouse gamer simples 1500 Dpi

 

O que vocês acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!