Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera... Compartilhando setup que montei... Os componentes mais importantes estão vinculados ao seu respectivo link.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX
PLACA DE VIDEO PCYES AMD RX480 8GB GDDR5 PCI-EXPRESS - BOX (PRE-VENDA)
placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 16GB (2X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOX

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

GABINETE GAMER MULTILASER COOLER LED VERMELHO, GA124 - BOX

Imagem do carrinho de compra (preços á prazo) http://prntscr.com/bsx106

VALOR TOTAL R$4.686,20

PAGAMENTO ÁVISTA R$4.179,67

Meu objetivo era gastar na faixa de 3 conto, mas acabei ultrapassando um pouco bastantinho rsrs...

Já possui SSD 480GB que vou por como primário.

Procurei a placa-mãe mais barata que encontrei, não sei se vai interferir em algo por este motivo...

Minhas maiores dúvidas são referente a escolha da placa-mãe, essa aí suporta da forma que está hoje? Sem visar O.C. e nem upgrades... 

E quanto á VGA... Tô achando que exagerei um pouco. Queria a 970, porém o preço está igual...

Para economizar pensei em pegar uma 950TI... Tô muito em duvida ainda...

Acham que o setup rodaria sem problemas? Tenho medo de comprar e ter algo incompatível :T

Agradeço qualquer sugestão!

Editado por Scrow
Formatação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Scrow

Pra economizar, você pode pegar uma fonte CX500, um pente de 8GB de memória e processador i5-6400.

Com esse aí você precisará de um cooler.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Scrow Eu só não gostei do gabinete, alguém ai recomenda ? MULTILASER , apesar de ser apenas a 'caixa'.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Math.Pi disse:

@Scrow

Pra economizar, você pode pegar uma fonte CX500, um pente de 8GB de memória e processador i5-6400.

Com esse aí você precisará de um cooler.

Opa, obrigado pelas sugestões @Math.Pi

Na verdade eu meio que montei o setup tudo em cima deste processador aí :P a diferença de valor não seria tão absurda...

Quanto á memoria, vou pegar 8GB mesmo eu acho, e nos proximos meses quando der coragem coloco +8 se for o caso! 

A CX500 segura de boa esse setup todo aí? Essa parte de consumo de energia sempre fico na dúvida, aí acabei optando pela 600 de vez...

@darksimoes Valeu pelo comentário :thumbsup:

Eu também não gostei HAHA...

Quero importar um mais pra frente, peguei o primeiro que achei mesmo :P

Como a loja já manda montado, acabou sendo o mais barato de todos, já incluso os fans 120mm etc

Depois tento fazer rolo com ele vendendo para alguem da cidade rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@Scrow

i5-6400 tem um TDP muito baixo. Por isso um cooler box atende bem.

i5-6600K é processador para overclock, e possui TDP mais alto. E sua placa-mãe é das mais básicas.

CX500 atende com sobra.

Pode pegar também Seasonic e XFX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Scrow A 500 fica tranquila, hoje em dia a cada geração diminui o consumo, a sugestão do @Math.Pi  é boa, com esse processador, é bom ter no mínimo um air-cooler decente, mas dependendo da diferença de preço é bom a 600 para futuros acréscimos de componentes

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Essa configuração merece um gabinete bom eihn? Tenho e recomendo o Corsair Carbide SPEC03.

Um SSD também cairia super bem. No ML você compra Sandisk Plus 120gb ou 250gb com ótimos preços (cerca de 300 reais o de 250).

Boas compras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @darksimoes e @Math.Pi

Vou fazer a alteração da fonte, estava com medo de não suportar! Agora fico mais tranquilo =D

Inclusive o site que analisa woltagem, indicou 425, mas achei que era bom pegar maior sempre haha

Quanto ao processador, fiquei bem na dúvida agora =X

A diferença vai ser de uns 150~200 reais, vou ver uns comparativos para decidir melhor...

Mas só para eu ver se entendi @Math.Pi, 6400 não seria necessário investir numa refrigeração, certo?

Já o 6600K iria sofrer sem investir nesse ponto? Penso em por um watercooler, mas só em janeiro quando viajar...

4 minutos atrás, braconius disse:

Essa configuração merece um gabinete bom eihn? Tenho e recomendo o Corsair Carbide SPEC03.

Um SSD também cairia super bem. No ML você compra Sandisk Plus 120gb ou 250gb com ótimos preços (cerca de 300 reais o de 250).

Boas compras.

Obrigado pelo comentário @braconius

Já possui SSD no meu note que vou aposentar :P

Vou utilizá-lo como primário e por esse 1TR aí como secundário...

Sim, gabinete fraco para a config haahhaa, mas não to focando ele por enquanto, depois quem sabe faço mexo na parte visual, inclusive no meu cantinho (mesa, etc)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui reduzir para R$3.707,27 à vista.

Agora só fiquei na dúvida entre RX 480 e a GTX 970 :/

E na placa-mãe, se ela for rodar todo esse setup, fico com ela mesmo, e bem pra frente quando quiser fazer algum OC e melhorias, compro uma melhor....

O que vocês acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, fechei a compra!

Ficou o seguinte:

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970 AMP EDITION Link (Consegui pegar por 1.199,00 reais, promoção de 10 peças, acabou na mesma hora que comprei)

O HD troquei pelo Western Digital 1TB pois pessoal indicou ele em outros posts...

Fonte acabei mudando para a EVGA 500W 80 Plus

O restante mantive o mesmo:

Processador acabei ficando com o 6600K

placa-mãe também mantive a mesma, sabendo que é básica, futuramente compro uma de 1k...

Porém, me dei mal na memória RAM, acabou as unidades que tinham ontem, e na pichau tem DDR4 apenas de 4GB, e como pretendo ter 16GB totais, não daria certo. Terei que pesquisar em outras lojas =(

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Scrow disse:

Consegui reduzir para R$3.707,27 à vista.

Agora só fiquei na dúvida entre RX 480 e a GTX 970 :/

E na placa-mãe, se ela for rodar todo esse setup, fico com ela mesmo, e bem pra frente quando quiser fazer algum OC e melhorias, compro uma melhor....

O que vocês acham ?

Bom eu ficaria com a RX480 pois a arquitetura dela é nova e já é compativel totalmente o DX12. Acho que seria melhor negocio pegar ela ! ☺

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais