Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xfx hd 7870 core edition superaquece


Posts recomendados

  • Membro VIP

Poderia ser caso da tensão estar fazendo esquentar, mas não é o caso, a minha 280x em 100% de uso fica em 1,225V

 

Broder, eu não conheço mais nada a ser feito. você deveria ter devolvido e pedido o reembolso do dinheiro. você chegou a pedir um video da placa funcionando ou imagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encoste o dedo no dissipador de calor enquanto estiver jogando, se ela de fato estiver com o dissipador a 100 graus ele vai levantar vapor se você relar o dedo molhado nele, mas também acho que é mal transferência de calor da GPU para o cooler...

 

Caso o dissipador não esteja tão quente, retire ele, limpe tudo, coloque uma gota da grossura de um grão de arroz, bem pequena, no centro da GPU, instale o cooler e aperte, remova-o depois e poste umas fotos aqui dos locais que se encostam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, diogo santin disse:

Encoste o dedo no dissipador de calor enquanto estiver jogando, se ela de fato estiver com o dissipador a 100 graus ele vai levantar vapor se você relar o dedo molhado nele, mas também acho que é mal transferência de calor da GPU para o cooler...

 

Caso o dissipador não esteja tão quente, retire ele, limpe tudo, coloque uma gota da grossura de um grão de arroz, bem pequena, no centro da GPU, instale o cooler e aperte, remova-o depois e poste umas fotos aqui dos locais que se encostam.

 

só esquenta pra carai onde fica o processador grafico, ja não sei o que faço, eu relei o dedo la e quase quimou, a temp aumenta muuuiitto rápido, não to entendo mais nada, o cooler e dissipador esta encaixado tudo certo, o cooler gira tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucas bueno disse:

 

só esquenta pra carai onde fica o processador grafico, ja não sei o que faço, eu relei o dedo la e quase quimou, a temp aumenta muuuiitto rápido, não to entendo mais nada, o cooler e dissipador esta encaixado tudo certo, o cooler gira tudo certo

Ok, mas queima o dedo aonde? No dissipador todo, em qualquer canto que encostar? E o vento do cooler sai quente? Testou com o gabinete aberto com o ventilador virado pra placa de video? Manda fotos.

 

Outra coisa, é uma HD 7850 com BIOS de HD 7870? Pois no site da XFX só aparece HD 7850 Core Edition (com 1 cooler, a 7870 tem 2 coolers). Veja certo o modelo na placa, tem etiqueta atrás e geralmente escrito perto do PCI EXpress.

xfx.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, diogo santin disse:

Ok, mas queima o dedo aonde? No dissipador todo, em qualquer canto que encostar? E o vento do cooler sai quente? Testou com o gabinete aberto com o ventilador virado pra placa de video? Manda fotos.

 

Outra coisa, é uma HD 7850 com BIOS de HD 7870? Pois no site da XFX só aparece HD 7850 Core Edition (com 1 cooler, a 7870 tem 2 coolers). Veja certo o modelo na placa, tem etiqueta atrás e geralmente escrito perto do PCI EXpress.

xfx.JPG

 

mano é essa placa aqui http://www.kabum.com.br/produto/29399/vga-xfx-radeon-hd-7870-core-edition-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-fx-787a-cnfc

 

o ar sai quente sim, e só fica muito quente onde fica a gpu, eu botei o delo la no meio dela e esquenta pra burro, muito rápido, cerca de uns 20/30 segundos, na parte do aluminio cinza ai também esquenta mais não tanto, ja não sei o que faço mais 

 

ela é de 1280 Stream Processors e não 1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@lucas bueno Você chegou a testar outra versão do driver?

sim, ja testei o driver WHQL e o novo beta, não sei mais o que faço, quando ela chega a 100 graus a tela não fica piscando, o pc não reinicia, parece tipo que o dissipador não pega o calor da gpu, mais esta bem encaixado eu tenho absoluta certeza, uma hipótese que pensei foi que a placa não esta gerenciando a energia direito e faz isso, mais ja não tenho mais nada pra pensa, não sei o que faço mais  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lucas bueno disse:

 

mano é essa placa aqui http://www.kabum.com.br/produto/29399/vga-xfx-radeon-hd-7870-core-edition-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-fx-787a-cnfc

 

o ar sai quente sim, e só fica muito quente onde fica a gpu, eu botei o delo la no meio dela e esquenta pra burro, muito rápido, cerca de uns 20/30 segundos, na parte do aluminio cinza ai também esquenta mais não tanto, ja não sei o que faço mais 

 

ela é de 1280 Stream Processors e não 1024

 

Desculpe então, fiz uma breve busca no site da XFX para conferir o clock e não encontrei ela.

 

Não é problema de driver nem software, pois se o cooler gira e faz vento, é alguma coisa no dissipador o problema, mal contato com a GPU devido a empenamento, headpipe com algum furo e deu vazamento, entre outras possibilidades...

Não consegue tirar algumas fotos? Talvez ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é eu pedi mediação do ml e to na briga, aff o cara me vendo um trem bichado e não admite

mais caso eu não for reembolsado, que tomara que não aconteça, esse dissipador+cooler dara certo na minha vga ??? sera que tera como eu liga os cooler na placa mesmo ?? Vou fazer isso como ultimo caso, por causa não tenho dinheiro pra compra outra placa

 

http://pt.aliexpress.com/item/VGA-Cooler-dual-90mm-fan-4-heatpipe-nVIDIA-ATI-graphics-card-cooler-GPU-fan-radiator-CoolerBoss/1846933040.html?spm=2114.02010208.3.92.b2AWQ1&ws_ab_test=searchweb201556_10,searchweb201602_2_10057_10056_10055_10049_10017_405_404_10059_407_10058_10040,searchweb201603_2&btsid=de29b5da-d71f-4b2d-a13e-a2a14bb5d2a3

 

eu vi outros anúncios desse mesmo modelo e tava marcando que dava certo, a placa é de furos de 53mm

 

e esse outro cooler aqui sera que serva na minha 7870 ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774908750-cooler-vga-zalman-vf1000-led-semi-novo-_JM

 

lembrando só vou compra um cooler+dissipador em ultimo caso, quero compra esse aqui por causa que ele esta no brasil e não na china igual o outro kkkk

 

ou esse aqui, qual é melhor ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710186858-deepcool-vga-cooler-dissipador-de-aluminio-v95-novidade-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas bueno

 

É que você abriu a placa e admitiu pro vendedor, pelo o que entendi.. Se ele usar isso contra você, pode ficar complicado..

 

Talvez, ele tenha tentado algum BIOS mod e ficou assim.. Ou a placa sempre foi assim.. Uma opção, seria algum programa pra tentar controlar um pouco a tensão da VGA..

 

Citação

Poderia ser caso da tensão estar fazendo esquentar, mas não é o caso, a minha 280x em 100% de uso fica em 1,225V

 

Minha GTX 770 usa 0.96V em IDLE e 1.2 Volts em Full Load.. Talvez a tensão que mediu aí, seja muito alta pra essa GPU.. Teria de pesquisar um pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptar cooler em placa de video é meio complicado pela questão do posicionamento da GPU e demais componentes da placa, vai ser um pouco difícil encontrar um que fique certinho. 

 

Obs, sim, headpipes são os tubos de cobre.

 

Estava vendo novamente o video que você postou, acredito que existe um problema de troca de calor da GPU com o dissipador, pois não tem como baixar de 102 graus para 65 graus instantaneamente se tiver uma boa troca de calor...

Esse sistema de refrigeração, a menos que fure os headpipes, não tem muito o que dar defeito em um dissipador de calor, por isso sugeri as fotos... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, diogo santin disse:

Adaptar cooler em placa de video é meio complicado pela questão do posicionamento da GPU e demais componentes da placa, vai ser um pouco difícil encontrar um que fique certinho. 

 

Obs, sim, headpipes são os tubos de cobre.

 

Estava vendo novamente o video que você postou, acredito que existe um problema de troca de calor da GPU com o dissipador, pois não tem como baixar de 102 graus para 65 graus instantaneamente se tiver uma boa troca de calor...

Esse sistema de refrigeração, a menos que fure os headpipes, não tem muito o que dar defeito em um dissipador de calor, por isso sugeri as fotos... 

não encontrei nem um furo, esta tudo certinho, bom o ml ja entrou em contato comigo e ja mandou o codigo de postagem pra mim devolver ela e pega o dinheiro de volta e ja postei também, o vendedor ainda ficou bravo comigo, essa é nova, a placa veio ate com umas sujeira parecendo cabelo nas gradinha dela, sabe se la deus onde ela estava guardada e quanto tempo desde que foi fabricada tinha na verdade, di certo que vou deixar a placa fazer ninho de galinha dentro dela, di certo que vou deixar o pc fazendo ninho de galinha dentro, isso se chama manutenção e zelo e ele ainda ficou bravo dizendo que danifiquei a placa, mexo com isso a muito tempo aqui na loja onde trabalho ja cansei de fazer isso, logo vou acaba o curso, ja falei umas 300 mil vezes pra ele que quando ela chegou ela também apresentou esse problema estranho, e também um problema tipo curto zzzz, ate mandei print pra ele antes de abri-la, ainda falei pra ele que ia troca a pasta pensando que era isso, mais infelizmente não era, ele nem testou ela em algum jogo antes de manda e agr fica nervosinho la, nunca mais compro trem eletrônico usado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucas bueno O problema é que o vendedor tem a razão. Você abriu a placa e deu a razão a ele quando fez isso. Ele também pode entrar com recurso e você pode ter problemas com isso. Mesmo que você não tenha danificado a placa, não importa, ela foi aberta e ele pode usar isso contra você. O correto seria não ter aberto a placa e enviado de volta logo de início. Se ele contestar, você vai, provavelmente, perder essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!