Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4440 vs fx 8320e - custo beneficio


Posts recomendados

Galera to pra comprar um PC com 8GB de Ram, Fonte 500w EVGA 80 plus White e uma GPU GTX950 da Asus.

Gostaria de saber questão de custo beneficio qual conjunto comprar?

CPU: i5 4440                              ou                         CPU: FX 8320e
MB:  GA-H81M-S1                                                   MB: 970A-G43 PLUS

Eu sei q no quesito desempenho o I5 4440 ganha, mas ele fica um pouco mais salgado que o FX 8320e.
Pretendo um PC gamer pra rodar jogos "recentes" como BF4, The Witcher 3, OVERWATCH e MMORPGs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o FX-8320E é um octa-core com baixo clock, em jogos ele fica quase no nível de um Core i3, muitas vezes é inferior à ele e até ao FX-6300, só vale a pena pegar esse processador para renderização de vídeo. Esse tipo de jogo que você citou rodam muito melhor num Core i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Cara, o FX-8320E é um octa-core com baixo clock, em jogos ele fica quase no nível de um Core i3, muitas vezes é inferior à ele e até ao FX-6300, só vale a pena pegar esse processador para renderização de vídeo. Esse tipo de jogo que você citou rodam muito melhor num Core i5.

Mais um voto na plataforma Intel, nem se compara. Mas troca essa placa-mãe por uma B85. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 8320E só teria vantagem em Jogos/Aplicações bem otimizadas para uso 'intenso' de todos os seus núcleos, pois em aplicações e Jogos que fazem um maior proveito do potencial 'Single Thread', o Intel é bem mais interessante..
Nos jogos Citados por você, o FX é melhor de modo geral, pois o BF e The Witcher são jogos que os Processadores AMD não decepcionam, e ainda tem margem para ter uma melhora pelo fato de serem destravados para Overclocking, compensando o Clock Base baixo dele de 3.2 GHz..
Porém, se resolvestes jogar jogos MMORPG, como disse e sei lá.. for rodar um TERA por exemplo.. esquece.. São jogos que são super mal otimizados, e até nos Intel não desempenham de maneira satisfatória, quem dirá nos AMD..
Jogos como ARMA III também são a escória em termos de otimização, e o menos pior seria optar por uma plataforma intel.

E vai depender do valor também.. I5 4440 deve estar na casa dos 800 Reais.. uma H81 tá 300..
Com 1100 você pega um 8320E nessas promoções da Kabum por 500-550..Com o restante dá para conseguir uma Mobo 970/990X/990FX com um VRM composto por 6+2 ou 8+2 Fases e ao meu ver é algo mais "Balanceado" do que um I5 4440 + H81 ou B85.
Seria um Kit legal também..
Abrangindo de maneira geral, qualquer um lhe atenderá bem, uma vez que trata de uma GTX 950.
Mas se realmente quiser evitar alguma "Decepção" em determinados jogos, que podem ou não melhorar conforme o tempo como foi o caso do Dying Light que era um Fiasco e depois de meses, melhorou com os Patch's, ou em jogos sem solução como ARMA e TERA...
Intel.. "Só Vai Fi" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vou pegar o seguinte conjunto:

CPU: I5 4440
MB: placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH
GPU: Galaxy GEFORCE GTX 950 BLACK
RAM: KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK
HD: SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM SATA 3
FONTE: FONTE CORSAIR CX500 V2, 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Com o Gabinete e Frete está saindo a: R$ 2900 a vista e R$ 3200 parcelado
o que acham? Equilibrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com esse orcamento ai e melhor ir de sexta geração, voce pode comprar tudo na pichau, la sempre tem a GTX950 na faixa de 680 ~~ 700,00.

 

i3 6100

Mobo H110 DDR4

1 x 8 GB DDR4 2133MHz

GTX950 2GB

Corsair CX500

HD e gabinete por sua escolhe e observe que voce vai conseguir isso ai com o mesmo orcamento e vai ficar com uma maquina mais atual, talvez da ate pra encaixar a GTX960 ai.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que vale pegar uma Skylake no lugar da Haswell? Visto que é uma troca de I3 com 2 núcleos físicos, para um I5 com 4? 
Sei que tem vantagem por ser DDR4 e possibilita um Upgrade Futuro, mas por se tratar de uma tecnologia "nova" tenho medo de ser a cobaia e dar zika. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mafiaszk disse:

Sera que vale pegar uma Skylake no lugar da Haswell? Visto que é uma troca de I3 com 2 núcleos físicos, para um I5 com 4? 
Sei que tem vantagem por ser DDR4 e possibilita um Upgrade Futuro, mas por se tratar de uma tecnologia "nova" tenho medo de ser a cobaia e dar zika. :(

Vale muito a pena, so nao pegue skylake com DDR3, com o seu orcamento e mantendo a GTX950 da ate pra pegar um i5 6400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!