Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Então, minha namorada tem um notebook da Dell com Windows 8. Ela recebeu a notificação avisando que podia atualizar para o W10 mas não tava segura em fazer e pediu pra mim.

O primeiro problema surgiu quando, após baixar o windows e tentar fazer a atualização, o computador reiniciou no meio da treco e depois voltou notificando que não tinha sido possível atualizar.

Ok.

Dei uma pesquisada e descobri que era só mexer no registro do Windows e tentar novamente que iria dar certo. Então fiz como dizia no tutorial e o Windows foi finalmente atualizado.

Porém, assim que atualizou, o Laptop estava EXTREMAMENTE lento, e como os arquivos mais importantes dela estavam salvo em um pen driver eu recomendei fazer a "restauração completa". Selecionei a opção em configurações e o windows 10 iniciou o andamento para restaurar e apagar todos os arquivos pessoais, etc. Tudo certo.

Depois de umas 6 horas ele voltou, porém com uma mensagem (Em anexo):

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado"

Se aperto OK ou cancelo ele reinicia e volta pra mesma mensagem. Ja tentei o Shift+f10 mas não acontece nada porque ele nem chega a carregar o Windows, como podem ver na foto.

Agora estou recorrendo a vocês porque não estou conseguindo encontrar uma solução.

Talvez instalando pela BIOS com um pen drive bootado?

E aí, o que vocês acham?

Obrigado desde já! Abraços!

13734835_1046776068738847_1683601464_n.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá Ian, se o Windows 10 chegou a funcionar então sua licença foi validada e você pode fazer uma instalação limpa, fazendo um boot por DVD ou via pendrive.

Ou, você pode tentar recuperar a instalação atual fazendo um boot com disco/pendrive e acessando o console de recuperação, tentando a solução abaixo:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-update/windows-8-computador-reiniciado-inesperadamente/0111d288-c8c0-4577-8877-4e43919e6d13?auth=1

Porém, já que você fez os backups da máquina e sua licença foi validada no Windows 10, recomendo uma instalação limpa.

• Curtir 1
Postado

@Viny

Olá!

Eu bootei meu HD Externo com a instalação do Windows 10 e formatei completamente o HD, apaguei tudo que tinha e coloquei o Windows, achei mais seguro pra não dar problema de novo, mas agora tenho 2 problemas.

1: O Windows esta pedindo a cd-key para ativação, porém a CD-Key, segundo o fabricante, estava "inbutida na placa-mãe" e eu não sei como ter acesso a ela já que eu formatei tudo que tava no HD.

2: Recebi um aviso do windows falando que o HD está com problema e que devo fazer o backup o mais rápido possível pois o computador pode parar de funcionar a qualquer momento.

O que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Olá Ian,

A validação da CD Key do Windows 8 para o 10 ocorre na atualização. Se a atualização do Windows 8 para o Windows 10 chegou a ser concluída, então sua CD Key deveria ter sido validada.

O que deve estar acontecendo é que sua chave de licença não chegou a ser convertida para uma licença do Windows 10. Ou seja, para a Microsoft, sua licença ainda vale somente para o Windows 8.

O que fazer? Neste caso, seria necessário você instalar novamente o Windows 8 e então fazer a atualização novamente para o Windows 10, através do Windows Update, de modo que sua chave de licença seja convertida com sucesso.

Outra possibilidade um pouco mais complicada é entrar em contato com o suporte telefônico da Microsoft em busca de orientações ou uma possível validação da chave.

Quanto ao problema no HD, você pode usar o HD Tune para verificar se o disco está confiável ou se tem algum erro, se precisar de ajuda para analisar os resultados do teste por favor abra um tópico no nosso fórum de armazenamento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!