Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivis M

é possível entortar pinos ao colocar CPU cooler?

Recommended Posts

Olá, tenho uma H81M-E33 e um i5 4460, terei que colocar um cpu cooler nele, o processador já está funcionando tranquilamente e já está instalado, tem possibilidade de ao colocar um CPU Cooler, amassar os pinos da placa-mãe acidentalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ivis M Pelo o que eu sei não, pois você não tiraria o processador do socket nem nada do tipo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter Entendi, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Na verdade, tem..

Mas, você precisa ser muito "pedreiro", pra realizar tal façanha.. O cooler precisa ficar firme no lugar.. Firme é diferente de Apertado

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tanto na colocação como na retirada, na colocação se não tiver "encaixado" e voce forçar a alavanca irá acontecer...na retirada o mais comum, com o tempo e o ressecamento da pasta térmica o processador "cola" no dissipador, ai as pessoas levantam a alavanca que trava  e puxa com força acarretando o entortamento, sendo que o procedimento correto é exercer ligeiros movimentos para o lado, antes de puxar para cima o dissipador, se não fizer isso o processador pode sair junto com o dissipador.

Para evitar isso, substitua a pasta térmica de tempo em tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro fator que não foi falado: transporte..

Dependendo do tamanho e peso do cooler, convém instalar apenas no local aonde ele for ficar.. O soquete da CPU é feito pra suportar uma certa quantidade de pressão estática..

Quando você transporta um PC com um cooler grande instalado, você adiciona uma carga dinâmica na CPU, que é o peso do cooler, junto com o movimento do carro.. Nenhum soquete foi feito pra isso.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Obrigado, mas caso esteja entortado, o que aconteceria quando eu ligasse o computador, ele iriria bipar ou iria dar algum erro?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Depende de como e quais pinos entortarem.. Lembre-se que na Intel, os pinos ficam no soquete, não na CPU..

Pode ligar normalmente ou nem funcionar..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Obrigado, só pra finalizar, sabe me dizer se isso acaba com a placa-mãe (Não tem conserto) ou tem uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Depende do estrago.. Se quebrar pino, R.I.P.. Se entortar apenas, talvez dê pra reparar..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS FariaObrigado amigo, era só isso mesmo, valeu! =)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ivis M disse:

@misterjohn Obrigado, mas caso esteja entortado, o que aconteceria quando eu ligasse o computador, ele iriria bipar ou iria dar algum erro?

Se os pinos entortarem nem entra mais no soquete...ai terá que desentortar um a um e depois colocar de volta no soquete e rezar para funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Então, mas eu nem preciso tirar ele do soquete, só trocar de cooler mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ivis M disse:

Então, mas eu nem preciso tirar ele do soquete, só trocar de cooler mesmo.

Ele confundiu AMD com Intel..

AMD tem esse problema, por causa do jeito do soquete.. A Intel tem uma trava no soquete, que torna isso mais difícil.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais