Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa sobre ssd


ZeLove
Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

eu uso ssd principalmente pra da gaz no boot do windows q via HD demorava minutos agora segundos no restante é mesma coiosa pode armazewnar o que quiser filmes jogos ou docmentos fotos. mas principal é da gaz na abertura dos programas e boot, pode clona hd pro ssd mas melhor formatar do zero e reinstalar sistema do zero fica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, Brenno Xavier disse:

Ae galera, beleza?

 

queria saber qual ssd vocês usam e o que guardam nele, so pra ter uma ideia do que eu também vou guardar e o tamanho que preciso comprar.

 

e uma duvida, eu consigo copiar o sistema operacional do hd pro ssd?

 

Obrigado. 

Nas minhas últimas duas máquinas eu usei SSD. Na anterior, um Samsung 830 de 120gb. Na minha atual, um Sandisk Plus 240gb. Eu não baixo nada da internet, além dos meus jogos, então, em ambos os casos, o espaço foi/é suficiente (admito que com o de 120gb ficava um pouco apertado, principalmente com jogos do tamanho do Watch Dogs, na época).

 

A verdade é que SSD, sem dúvidas, é uma excelente aquisição. O equipamento vira um foguete. Sem sombra de dúvidas foi o hardware que mais aumentou o desempenho dos meus equipamentos. Apenas não espere ganhos de FPS em jogos, já que essa não é a função dele.

 

Apenas tome cuidado: não compre SSDs da Kingston (principalmente os V300) ou PNY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu descartar meu hd e comprar esse ssd http://www.kabum.com.br/produto/77507/ssd-kingston-2-5-240gb-uv300-sata-iii-leituras-550mb-s-e-gravacoes-490mb-s-suv300s37a-240g-/?tag=ssd 240GB vai valer a pena levando em conta que o hd é de 1 tb e o ssd é apenas 240gb e é 90 reais de diferença em relação ao hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, leonardoale.tavares disse:

se eu descartar meu hd e comprar esse ssd http://www.kabum.com.br/produto/77507/ssd-kingston-2-5-240gb-uv300-sata-iii-leituras-550mb-s-e-gravacoes-490mb-s-suv300s37a-240g-/?tag=ssd 240GB vai valer a pena levando em conta que o hd é de 1 tb e o ssd é apenas 240gb e é 90 reais de diferença em relação ao hd ?

Eu, pessoalmente, não confio na Kingston. Ela ja sacaneou os seus clients uma vez, prometendo uma coisa e colocando porcaria em seus SSD's (V300).

 

Eu, no seu lugar, compraria um SSD de 240gb e ficaria com o HD. Eu uso assim em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @Sr. Coxinha @xmauro To pensando em pega o Sandisk plus 120gb, parece bom e não é muito caro, na verdade esse será pra maquina do meu pai.. ele disse que ta lento o pc.

ele usa o autocad, solidworks, esses programas. Instalando o windows e os programas no ssd acho que ja resolve.

unica coisa que não tenho cd do windows 10

 

valeu pela ajuda:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Brenno Xavier disse:

@braconius @Sr. Coxinha @xmauro To pensando em pega o Sandisk plus 120gb, parece bom e não é muito caro, na verdade esse será pra maquina do meu pai.. ele disse que ta lento o pc.

ele usa o autocad, solidworks, esses programas. Instalando o windows e os programas no ssd acho que ja resolve.

unica coisa que não tenho cd do windows 10

 

valeu pela ajuda:D

Colocar um SSD num equipamento com esses programas é a melhor opção. São nesses programas que os SSD's mostram realmente pra que servem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...