Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
henrique oliveira 2

Hd lento como resolver ?

Posts recomendados

ola amigos do clube boa tarde gostaria de saber como faço pra resolver meu problema de lentidao no meu hd
não estou tendo tanto desempenho ultimamente meu windows 7 ta travando muito e creio que e problema no hd
por que eu tive o w10 no mesmo hd e estava travando tb 
segue uma imagem que fiz usando o programa hd tune pro 
gostaria de saber como faço pra arrumar 

trocar o hd
meu hd e IDE
e nao tenho hd sata infelizmente

ja pensei em trocar o cabo 

25-julho-2016_14-07.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@henrique oliveira 2 Qual a sua configuração completa? E cara, como o hd é IDE, é meio "normal" ter lentidões.

Compartilhar este post

Link para o post

@B0b5cooter então 
mas nao e uma lentidao normal
trava no google chrome
video e em hd 
coisas que nao acontecia
Meu pc
Core 2 duo e 8400
3gb de ram
gt210 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique os processos que não sejam Windows no gerenciador de tarefas e tire aqueles mais pesados na "configuração do sistema", usando o comando msconfig( na janela executar)

adicionado 0 minutos depois

É Windows 32 ou 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX ja fiz isso pra iniciar o sistema mais leve

Compartilhar este post

Link para o post

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, PedraX disse:

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Isso ai ajuda muito, voce também pode buscar por erros na unidade e tentar repara-los no mesmo local onde ha a opção de desfragmentação de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não possui problemas no cabo IDE, como ele é paralelo ele pode estar danificado e a transferência cai. Outro é verificar se está configurado com UDMA.

Se acima estiver correto, pode ser realmente problema no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na bios e veja se o HD está configurado como PIO. Se estiver, altere para UDMA4.

Se estiver tudo certo, tente o seguinte:

1. Clique duas vezes em Ferramentas administrativas e clique em Gerenciamento do computador.
  2. Clique em Ferramentas do sistema e em Gerenciador de dispositivos.
  3. Expanda o nó Controladores IDE ATA/ATAPI.
  4. Clique duas vezes no controlador para o qual deseja restaurar o modo de transferência DMA normal.
  5. Clique na guia Driver.
  6. Clique em Desinstalar.
  7. Quando o processo for concluído, reinicie o computador. Quando o Windows reinicia, o controlador do disco rígido é re-enumerado e o modo de transferência é redefinido para o valor padrão para cada dispositivo conectado ao controlador.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/817472

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX ja fiz isso

@Rhinno fiz isso tambem

@Dinei vou tentar fazer isso

adicionado 1 minuto depois

@dwatashi como vejo se esta configurado do jeito que você falou ?

adicionado 1 minuto depois

@PedraX 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!