Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos do clube boa tarde gostaria de saber como faço pra resolver meu problema de lentidao no meu hd
não estou tendo tanto desempenho ultimamente meu windows 7 ta travando muito e creio que e problema no hd
por que eu tive o w10 no mesmo hd e estava travando tb 
segue uma imagem que fiz usando o programa hd tune pro 
gostaria de saber como faço pra arrumar 

trocar o hd
meu hd e IDE
e nao tenho hd sata infelizmente

ja pensei em trocar o cabo 

25-julho-2016_14-07.png

Postado

Verifique os processos que não sejam Windows no gerenciador de tarefas e tire aqueles mais pesados na "configuração do sistema", usando o comando msconfig( na janela executar)

adicionado 0 minutos depois

É Windows 32 ou 64 bits?

Postado

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Isso ai ajuda muito, voce também pode buscar por erros na unidade e tentar repara-los no mesmo local onde ha a opção de desfragmentação de disco.

• Membro VIP
Postado

Verifique se não possui problemas no cabo IDE, como ele é paralelo ele pode estar danificado e a transferência cai. Outro é verificar se está configurado com UDMA.

Se acima estiver correto, pode ser realmente problema no HD.

• Curtir 1
Postado

Entre na bios e veja se o HD está configurado como PIO. Se estiver, altere para UDMA4.

Se estiver tudo certo, tente o seguinte:

1. Clique duas vezes em Ferramentas administrativas e clique em Gerenciamento do computador.
  2. Clique em Ferramentas do sistema e em Gerenciador de dispositivos.
  3. Expanda o nó Controladores IDE ATA/ATAPI.
  4. Clique duas vezes no controlador para o qual deseja restaurar o modo de transferência DMA normal.
  5. Clique na guia Driver.
  6. Clique em Desinstalar.
  7. Quando o processo for concluído, reinicie o computador. Quando o Windows reinicia, o controlador do disco rígido é re-enumerado e o modo de transferência é redefinido para o valor padrão para cada dispositivo conectado ao controlador.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/817472

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!