Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parcelamento automático no excel


Posts recomendados

Saudações pessoal!

 

Estou há muito tempo quebrando a cabeça com uma função que quero colocar numa planilha pessoal do excel.

Preciso automatizar o processo de parcelamento... Calma aí, como assim?

Tenho um documento anual com diversas planilhas (agosto, setembro, outubro, novembro...)

 

Quero o seguinte:


Comprei uma bicicleta no mês de agosto, em 3x. Preciso 'lançar' esse item nas próximas planilhas (setembro, outubro e novembro) com o número da parcela correspondente (1, 2 ou 3).

 

Não sei qual a melhor forma de fazer isso. Confesso que já fiquei muito tempo tentando solucionar mas até agora não consigo pensar em nada.

 

O principal problema é não poder colocar uma fórmula diminuindo o valor da planilha anterior, pois assim eu não poderia incluir um novo item naquele mês.

 

Para não precisar de imagens, vou deixar outro exemplo:

Comprei um carro, parcelei em 2x.

Vou incluir o carro na planilha no mês da primeira parcela, e preciso que o segundo mês seja automático, pra não trabalhar 2x.

 

Fico no aguardo de alguma alma bondosa que possa me dar essa luz!!!

Já deixo meu agradecimento,

Um bom dia para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole

Apenas agora consegui ver a planilha que você enviou.

 

Bom... Meu excel pode ser considerado intermediário. Não tenho o conhecimento necessário pra criar/editar macros. Vi que foi colocado uma nota informando que todos os códigos estão desativados, portanto não consigo dizer se é isso ou não o que preciso.

 

Seria possível enviar o arquivo com os códigos ativados?

 

Vi que o documento tem os meses como comentei. Se ao inserir 5 parcelas, por exemplo, os meses seguintes forem automáticos, é isso mesmo...

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

@CasaDoHardware @Patropi @DJunqueira @Basole

Demorei, mas voltei!

 

Consegui desenvolver uma planilha, sou um usuário avançado no Excel, mas as vezes me pedem para fazer algumas coisas meio que complexas rsrs

 

Vou postar a planilha para vocês verem, e o seguinte, como o amigo disse ali em cima, basicamente preciso contabilizar o lançamento do cartão de credito nos meses subsequentes seguindo uma sequencia, por exemplo, se eu lançar uma venda parcelada em 3x no credito, em janeiro, ela deve contabilizar somente até março e sumir da planilha e vice-versa, lancei no mês de Abril, fica até Junho e não apresenta, nem nos meses anteriores nem nos meses subsequentes e assim por diante, se for 6x lança até a data que complete os 6x.... E complementando, ela também, deverá fazer o calculo de juros aplicados de desconto, por exemplo, até 6x desconta-se do pagamento, para a Mantenedora do cartão 2.25%, do valor total da venda, só que dividido em parcelas, por exemplo: R$100 x 2,25% = "R$97,75  / dividido em 3x" = R$32,58... lançados em janeiro ficaria: Janeiro: R$32,58, Fevereiro: R$32,58, Março: R$32,58, Abril: R$0,00... 

 

Compreendem ?

 

Consegui fazer isso, mas a planilha não tem essa redundância, e falta somente este ponto para mesma ficar completa!

 

Agradeço demais a ajuda de vocês, caso precisem e eu puder ajudar, contem comigo!

CIELO - NOVO.xlsx - Senha: prepara.123

DaVGoMY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Lisandro Souza Estou exatamente com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Pois o problema esta em colocar cada parcela em uma aba diferente que representa o mes referente, entendeu.

Exemplo: aba Jan.> 1ª de 27

aba fev> 2/27

aba mar> 3/27

aba abr> 4/27....

em c ada aba a parcela referente, porque por linha, encontrei uma ótima, mas por aba, não consegui ainda.

Se puder me auxiliar. Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!