Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cairo Alberto

Pc não liga

Recommended Posts

Meu pc estava reiniciando sem motivo até que uma hora ele não ligava mais, eu troquei a fonte ele veio a funcionar mas logo o problema voltou, pode ser que a fonte é muito fraca? ou algum outro problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cairo Alberto disse:

Meu pc estava reiniciando sem motivo até que uma hora ele não ligava mais, eu troquei a fonte ele veio a funcionar mas logo o problema voltou, pode ser que a fonte é muito fraca? ou algum outro problema?

Impossível dar alguma opinião sem saber qual é a sua configuração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Cairo Alberto Qual a configuração do seu computador? placa-mãe, processador, modelo da fonte (não "500w reais"), etc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius 2gb ddr3 intel (não sei o modelo sei que começa com A) fonte 250w não real 1hd 1drive de cd sem cooles (apenas do processador)

ele funcionava sem problemas, e durante o problema teve uma vez que ele ligava os leds mas o cooler do processador não girava

Editado por Cairo Alberto

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P.

2 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

recomendo no mínimo 400w não real.

Como assim cara??? Não se recomenda fonte genérica de modo algum. 

@Cairo Alberto Sua fonte provavelmente está causando os problemas, compre uma fonte de qualidade como a xfx 400 ou cx 430w que seus problemas vão acabar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P. @B0b5cooter Ambas informações incompletas, fontes genéricas são ruins, não devendo recomenda-las a ninguém, porém atendem cerca de 60% dos pc's home no país sem problemas, alguns pc's funcionam 5 anos sem trocar essas "bombinhas" que alguns chamam de fonte, enfim,  antes de culpar a fonte, verificou se ela aquece? colocando a mão em cima da cpu, no local onde ela fica, verificou se está muito quente, se sim, é a fonte, se não, experimente, retirar a memória ram e passar uma borracha DE LEVE nos contatos dourados dela, depois a limpe com um pincel SECO, de preferência realize este processo descalço e com os pés no chão/cerâmica, coloque a memória no lugar e tente liga-lo, se não ligar, vai ser preciso testar a fonte fora do pc, é preciso "conhecimento técnico básico" para isso, se achar que não consegue ou prefere não arriscar, leve a um técnico de confiança.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais