Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
scaners

Mob p8h61-m lx3 r2.0 aguenta memoria 2133mhz?

Recommended Posts

Bom dia, me surgiu essa duvida enquanto eu estava comprando memoria novas.

a placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0 + processador i3 3240 suportariam a memoria  Memória G.skill Ripjaws X Ddr3 2133mhz ?

No site da mobo diz que suporta com oc, como faz oc só pra frequencia de mem ? E seria seguro ? Caso nao seja seguro, nao faça , ou algum outro motivo para nao ser feito, elas funcionariam normal com 1600mhz ? essa memoria estão com 10 reais  de diferença com relaçao as 1600 por isso estou pensando nelas mesmo se nao rodarem nessa frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@scaners

Por padrão, funcionaria em 1600MHz, que é o padrão ditado pela CPU.. Teria como setar elas, em uma frequência maior, usando a BIOS.. Talvez pelo XMP (OC automático) da RAM..

Sendo uma placa H61, fico com muita dúvida disso...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

hum, mas sem oc, as memoria funcionariam a 1600 ? Essa é a minha duvida ja que 10 reais de diferença em 2x8gb  é de se pensar

Compartilhar este post

Link para o post

@scaners

Em teoria, sim.. Ficaria em 1600, por causa da CPU..

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria sim, será que alguem ja testou isso ? li alguns casos aonde nem boota memoria com frequencia maior então nao queria arriscar sem ter certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais