Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriel19_87

Configuraçoes específicas sobre i7 6700 e outros hardware?

Recommended Posts

Olá pessoal, desculpem a minha ignorância referente ao assunto, pois sou leigo na área.
Tenho pesquisado bastante mas esta bem difícil de escolher...

Montei um pc a +- uns 3 anos atrás, o qual estou dando um upgrade, as características do mesmo é: Processador AMD FX- 8120 Zambezi / Placa de vídeo EVGA GTX- 970 / 2 memorias ddr3 da Kingston de 8 gb cada / placa-mãe ASUS M5A78L-M /  fonte é de 750 watts mas não lembro a marca...

Estou querendo comprar um novo processador, pois quando comprei a minha placa de vídeo a uns 3 meses atrás eu não sabia que o processador tinha q ser estão bom quanto hehe e dai os jogos ficavam meio q dando umas quedas bruscas no FPS, dai então descobri o tal do gargalo...

Eu estava pesquisando sobre a AMD 9570, mas ao pesquisar descobri que ela usa muita energia 220 watts, e a minha placa-mãe suporta até 140 watts, sendo tb q eu iria pagar no processador cerca de 1200 reais, então comecei a pesquisar algum processador da intel e me interessei pelo I7 6700 que também é bem caro, mas é muito melhor que o da AMD... mas tbbbb pesquisando mais ainda vi que teria q trocar a minha placa-mãe, e acho que também as memorias, pois pelo q li ele da suporte a sockets de memoria ddr3L e ddr4...

A minha grande dúvida aqui é: realmente é isso? não poderei usar as minhas memorias ddr3 nesse processador da intel??? e qual a placa de vídeo mais em conta para esse processador ???

Toda a ajuda aqui é ultraaaa bem vinda, pois estou querendo investir uma graninha, mas quero investir bem né... quase que comprei hoje o processador da AMD- 8370e pois a minha placa-mãe suporta ele e as memorias também, mas andei lendo por ae que ele já é bem ultrapassado e o preço seria quase 1000 reais.....

valeu pessoal, e desculpem novamente se escrevi de mais ou descumpri alguma regra do fórum. Grande abraço a todos.

Editado por gabriel19_87

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passar para o Intel Skylake é com memórias DDR4 mesmo. Se é para jogos, pode pegar o i5 6500 que dá na mesma. Se já tem a GTX 970 continue usando sem problemas. Confirme o modelo da fonte.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e ae NascarBR.

Primeiramente, obrigado por responder.

Amanha vejo o modelo certinho da minha fonte, pois terei q abrir o pc, a única coisa q lembro ;e q ela é de 750 watts.

Referente a este processador que você me indicou, saberia me informar qual placa-mãe seria adequada para ele?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu interesse é apenas melhorar o desempenho em jogos, eu buscaria fazer um pequeno OC (mesmo sua placa-mãe n sendo a ideal), seu processador é pouco inferior ao FX6300 que é o minimo para n gargalar na GTX970. então você estaria gastando uns R$1800 em I7+placa-mãe + memorias

td isso para ter um ganho minimo em jogos. se tiver como postar uma ft da fonte seria bom

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae DcBarbosa...

Dei uma fuçada aqui em cima do meu armário e encontrei a caixa da fonte do meu pc kkkkk. Cheia de poeira pois estava a 3 anos e pouco la em cima, pelo menos não precisei abrir o pc para ver qual é a fonte...

Bom a marca é: Antec Believe it. 750 Watt ATX 12v v 2.3

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@gabriel19_87

Tira uma foto da caixa dela e posta aqui... Até pra saber o modelo exato..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal.

Como solicitado estou enviando a foto da caixa da minha fonte.

o que acham dela? é boa???

valeu

fonte.jpg

adicionado 17 minutos depois

OBS: Gostaria de dar um upgrade no pc que tenha capacidade de rodar todos os jogos da nova geração no ultra, pretendo tb ano que vem comprar o óculos rift, por isso cheguei a cogitar no i7 6600...

O que acham?

Tenho olhado aqui os seguintes produtos, me digam o que acham por favor, isso caso achem que não tem necessidade de pegar o i7 6600.

-Processador i5 6600K

-Placa-Mãe ASUS para Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4

-Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4

-Water Cooler Cooler Master Seidon 120V

obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ta até conservada para 3 anos kkk :)

eu n conheço essa marca, numa pesquisada de 15 min só vi elogios sobre ela.

Eu n vejo necessidade de pagar um valor grande como esse se for manter a GTX970, mas se quiser fazer isso vai ter uma CPU capaz de trabalhar c qualquer placa de video sem gargalo

adicionado 9 minutos depois
31 minutos atrás, gabriel19_87 disse:

-Processador i5 6600K

-Placa-Mãe ASUS para Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR DDR4

-Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4

-Water Cooler Cooler Master Seidon 120V

obrigado pessoal

se n pretende fazer OC pode pegar o 6600 (sem o K) ou 6500 ambos são otimos

se pretende fazer OC precisa de uma placa Z170

os processadores de sexta geração da intel são bem frios :) dispensam water cooler se n for realizar oc

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa

Poxa amigo, muito obrigado pelas respostas :)

Na verdade, não faço a mínima ideia de como se faz um OC kkk, mas acho eu que também não há necessidade de se fazer o OC se eu pegar este processador i5 6600 e com a gtx 970, sendo que eu uso o pc apenas para games mesmo, claro que os games que quero jogar são pesados, pois são jogos que estão sendo lançados agora e necessitam de uma maquina boa...

Mas pelo que você tem dito acho q esse processador e placa de vídeo dão conta do recado ainda por uns 2 ou 3 anos de novos jogos hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos todos aqui para ajudar,.

N acho q você vai ter mudanças significativas em jogos ao pegar esse processador.

o gargalo que ele faz na sua gtx 970 n é tão grande assim

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa

Me ajudaram a economizar bastante ainda hehehehe... eu iria comprar tb o watercooler, mas irei continuar usando o q tenho aqui mesmo que junto com o processador amd 8120 na época, sendo q esse processador q tenho aqui usa 125 watts, pelo q vi o i5 usa 95 watts se nao me engano, então o cooler vai trabalhar menos ainda, sendo q irei comprar 3 ventoinhas extras, pois tenho só uma.

valeu pessoal

o/

adicionado 17 minutos depois

Pessoal, mais uma duvida...

Os processadores da AMD são realmente muito inferiores aos da intel???

Tipo, o processador da AMD FX-8370E Black Edition, 4.3GHz, 16mb, Octa Core, tem mais Ghz que o i5 6600 que possui 3.5 Ghz...

Mas o da intel eu vou pagar 1300, esse da amd esta cerca de 900...

Realmente quero o melhor, então se o da intel for o melhor mesmo sendo mais caro pego ele...

Fico no aguardo.

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o comparativo de um FX 8350 com um I5 3470.

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais