Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair HX 750i é boa?


Posts recomendados

Em poucas palavras: sim, é.

Mais detalhadamente: Aqui tem um review da linha da fonte https://www.youtube.com/watch?v=DmPiY-_aMho

O selo 80 Plus bronze é mais uma garantia de qualidade da fonte.

Ao meu ver vale a pena pegar uma fonte assim. Uma fonte boa significa uma boa alimentação para o seu PC e, assim, no mínimo ajuda a ter uma maior vida útil dos seus componentes.

A depender da configuração do seu PC essa não seja a melhor fonte, podendo pegar uma fonte com menor potência (que são normalmente mais baratas), mas sempre sem perder de vista a qualidade.

Na minha opinião, gosto de uma fonte muito boa, pra que seja a última coisa que eu queira me preocupar no computador. Como elas tem normalmente uma grande vida útil, vale a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares

 

Seu PC, independente da configuração, merece uma fonte de qualidade.. Parta desse principio..

 

"Qualidade" e "preço baixo" não andam muito de mãos dadas nesse segmento.. Nada de 60 reais, vai resolver seu problema.. Vai adicionar outros, na verdade..

 

A linha HX da Corsair é uma das linhas Premium da marca.. Tem fontes excelentes e essa aí não é exceção.. Mas 1K numa fonte? Qual a sua dúvida ou problema? Se soubermos mais detalhes da sua situação, poderemos ajudar melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leonardoale.tavares disse:

nao queria que isso acontecesse de novo e queria pegar uma fonte que durasse logo a vida toda

Não vai ser gastando 1000 reais que você vai obter isso..

 

Fontes tem um desgaste natural de alguns componentes, principalmente o do primário dela, que lidam diretamente com a rede.. Não tem muito o que fazer contra isso..

 

O que você pode fazer é adquirir uma boa fonte e um filtro de linha, que ofereça proteção à ela.. Vai sair bem mais barato.. A fonte do seu antigo PC queimou, pois era meia-boca mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corsair é uma otima marca. Mas se voce quer uma fonte tão robusta assim, tbem pode olhar os modelos da evga e da coolermaster mais tops. Alguns tem garantia de 9 anos ou mais. Mas vai engordar o preco... das marcas mais famosas, a corsair é uma otima escolha.

De qq forma, use um filtro de linha bom e faca aterramento na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser pode pegar essa HXi ai tranquilo, ruim não vai ser e você tera muita qualidade numa fonte só, mas provavelmente é exagero mas ai é com você 

 

decida você mesmo, pegar uma boa fonte que aguente ou pegar um exagero de potencia e qualidade? se quiser pegar as tops tem bastante opção, sobre a durabilidade eu te garanto que uma HXi vai (ou deve) durar mais que uma CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares olá, você pretende fazer SLI ou crossfire, pois a não ser que pegue aquelas GPU de 2 chips(R9 295x2, titan z, exemplos) você não precisa de uma fonte de 750w, na vdd uma de 600w já supre com folga uma possível configuração high-end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração?

 

Você quer pegar uma fonte decente que aguente a configuração e com boa folga ou quer exagerar e pegar uma TOP logo que seja de qualidade superior (e provavelmente mais potente) e mais cara?

 

a decisão é sua (afinal o dinheiro é seu)... dependendo do que escolher agente te passa algumas fontes, se for a primeira opção nós vamos te passar fontes com boa folga pra ups e que tenha qualidade decente e sem exagerar para poupar dinheiro, se for a segunda vamos te passar fontes com base na qualidade geral dela respeitando o limite de grana independente se vai ser exagero

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Navegando pelo fórum à procura de informações sobre minha fonte me deparei com esse tópico que, apesar de antigo, pode ter alguém que possa me dar alguma opinião.

 

TL;DR: Será que essa fonte - o único device, digamos, obsoleto na minha estação - não está dando conta do recado?


Tenho uma HX750 adquirida em 2012/13 e semana passada troquei todo meu equipamento, menos essa fonte. Estou com um Threadripper 1950X montado numa ASRock X399 Taichi com 32GB HyperX Predator quad-channel de 3000MHz (que está a 2400MHz por padrão) e uma EVGA 1070 Ti SC. O cooler do CPU é um AIO Enermax Liqtech II 360 TR4.

 

O problema

Subi o clock do processador de 3,4GHz (1,125V) para 3,8GHz (1,250V) e parece estar tudo Ok. Temperatura sempre abaixo dos 40ºC. No entanto quando tento mexer no clock das memórias ganho uma BSoD em poucos minutos (nem 2666MHz consegui manter).

 

Seria a fonte o problema?

HX750.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!