Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mytth

Driver nvidia com problemas

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza? Estou com um problema aqui há vários meses, já vai fazer 1 ano que estou com este problema. E a cada dia tento resolver, mas sem sucesso.

Não falem de Fonte, BIOS, placa-mãe, hardware, etc. o problema não está aí. Após entrar no site da EVGA, fabricante da minha placa de vídeo e selecionar o modelo da mesma e baixar o driver, faço a instalação corretamente, e, no final, abre o NVIDIA GeForce Experience, que pede para baixar uma atualização:

Sem título.png

Após terminar de baixar e instalar, pede pra reiniciar o PC, após reiniciar, pede pra baixar novamente. E assim fica... Um loop infinito. Nunca para de pedir pra baixar e instalar.

Este eu tenho quase certeza que a causa do problema. Porque um único dia que consegui instalar ele, não sei como, a placa pegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Tente fazer uma instalação limpa de driver

- Formate e reinstale o sistema operacional

Qual é a tua configuração+fonte+placa de vídeo+ sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o driver direto do site da Nvidia. 

Recomendo usar o DDU para fazer uma instalação limpa. 

Compartilhar este post

Link para o post

você realmente precisa do Geforce Experience?

Caso sim então... Vá em C:\ProgramData\NVIDIA Corporation\GeForce Experience\Update e habilitando as pastas ocultas renomeie o arquivo setup.exe para setup2.exe (por exemplo)

Fonte: https://forums.geforce.com/default/topic/862779/how-do-i-disable-geforce-experience-auto-update-/

Ps.: No meu caso funcionou!

Caso não, faça uma instalação limpa sem o Geforce Experience

Compartilhar este post

Link para o post

Informações relatadas pelo DXDIAG:

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits (6.1, Compilação 7601)

• Ativado.

Modelo do sistema: POS-MIH61CF

BIOS: BIOS Date: 05/09/11 18:22:00 Ver: 04.06.04

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2100 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz

Memória: 6144MB RAM

Versão do DirectX: DirectX 11

Não me recordo a marca e o modelo da fonte, mas lembro que somando aqueles valores pra verificar os 'watts reais' dela, resultaram em torno de 350. Ela rodava com a mesma placa de vídeo em outro PC mais potente que o meu. E mesmo assim ela pegou uma vez, quando consegui instalar a tal atualização, por isso não vejo problema no Hardware.

@wnf78 e @ApoloBrz , já tentei fazer tudo que disseram várias vezes durante a luta que estou tendo pra tentar resolver este problema. Novamente irei executar o DDU em modo de segurança, instalar o driver da NVIDIA e tentar fazer o que disse o @Hqxriven .

'você realmente precisa do Geforce Experience?'

Não necessariamente, só quero fazer a placa funcionar, pra ter um FPS a mais nos jogos. Na verdade se existir a opção de me livrar dessa variedade de instalações da NVIDIA e ficar apenas com a placa funcionando, me diga como proceder que irei por este caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja esse vídeo a partir dos 1:50

Em 2:29 ele faz a instalação avançada selecionando o que vai instalar. No seu caso desabilite o Geforce Experience.

Obviamente que tudo isso tem que ser feito depois de você desinstalar a nvidia e desinstalar o experience caso ele continue.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas @Hqxriven, o que faz a placa funcionar é a atualização que o NVIDIA GeForce Experience pede ser feita com êxito.

Então sem o NVIDIA GeForce Experience ela não iria funcionar, já que é por lá que existe a atualização que faz ela funcionar.

Você não sabe onde fica localizado a pasta onde é feita o download da atualização que o NVIDIA GeForce Experience faz? Assim eu poderia tentar instalar apenas essa atualização de maneira direta, pra ver se assim ela instala.

Também não entendi o que você quis dizer em sua primeira resposta ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Vamos lá.

você pode usar a sua Nvidia normalmente sem o experience. (Exceto se você precisa do shadowplay).

Eu estou usando sem o Geforce Experience nesse momento. Coloquei até em anexo pra você ver.

Citação

Você não sabe onde fica localizado a pasta onde é feita o download da atualização que o NVIDIA GeForce Experience faz? Assim eu poderia tentar instalar apenas essa atualização de maneira direta, pra ver se assim ela instala.

Geralmente em: C:\ProgramData\NVIDIA Corporation\GeForce Experience\Update

Cole o caminho no explorer que possivelmente vai aparecer.

Explicando melhor o que disse no primeiro tópico:

É que o Geforce Experience quando tenta atualizar o driver tenta executar um arquivo chamado setup dentro daquele diretório e renomeando esse arquivo ele não faria mais isso.

Snap12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente fiz o processo:

IDlsK5r.png

Qual a maneira que vocês acham mais recomendada para uma nova instalação do driver agora? Exceto a clássica (baixar o driver do site, abrir, ir clicando em avançar, aguardar e pronto. Isso já foi feito muitas vezes.)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vi em alguns links que versões mais atualizadas para placas de vídeo antigas estão dando problemas nos outros computadores também. A mais recomendada que encontrei e que até teve um desempenho melhor, foi essa:

http://www.nvidia.com/object/win8-win7-winvista-64bit-314.22-whql-driver.html

O que acha de tentar instalar este de maneira normal, com o experience pra tentar instalar aquela atualização novamente? Desta vez com a versão do driver mais recomendada.

adicionado 0 minutos depois

Se não me engano @Hqxriven , no dia que consegui fazê-la funcionar, foi porque instalei uma versão mais antiga, não me lembro muito bem. Como disse faz quase 1 ano que estou na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 550 TI.

E a fonte me lembrei o nome, é uma bomba. Porém funcionava com um PC mais potente e a mesma placa de vídeo.

Fonte: PUF-400S, 400W = 380W.

Compartilhar este post

Link para o post

É achar um driver bom para a série gtx 5xx vai ser brabo...

não será caso da gtx 550ti não ser compatível com o este software? http://www.geforce.com/geforce-experience/system-requirements talvez o driver que ele tenta baixar é relacionado ao shadowplay que pelo link ali não é compativel com a série da sua placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pude conversar com o mesmo e a placa dele infelizmente estava deixando a tela do monitor rosa com pouco tempo e travando em poucos minutos de utilização.

Fizemos uma tentativa e a placa não ativou com o Geforce Experience desabilitado.

Possivelmente a placa está morrendo ou está tendo problemas severos de temperatura e seria necessário colocar ela em outra máquina e ver se funciona adequadamente e caso não funcione partir pra um RMA.

Foi um prazer Mytth conversar contigo, espero que possamos continuar a prosa em breve!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais