Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver nvidia com problemas


Posts recomendados

E aí pessoal, beleza? Estou com um problema aqui há vários meses, já vai fazer 1 ano que estou com este problema. E a cada dia tento resolver, mas sem sucesso.

 

Não falem de Fonte, BIOS, placa-mãe, hardware, etc. o problema não está aí. Após entrar no site da EVGA, fabricante da minha placa de vídeo e selecionar o modelo da mesma e baixar o driver, faço a instalação corretamente, e, no final, abre o NVIDIA GeForce Experience, que pede para baixar uma atualização:

 

Sem título.png

 

Após terminar de baixar e instalar, pede pra reiniciar o PC, após reiniciar, pede pra baixar novamente. E assim fica... Um loop infinito. Nunca para de pedir pra baixar e instalar.

 

Este eu tenho quase certeza que a causa do problema. Porque um único dia que consegui instalar ele, não sei como, a placa pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você realmente precisa do Geforce Experience?

 

Caso sim então... Vá em C:\ProgramData\NVIDIA Corporation\GeForce Experience\Update e habilitando as pastas ocultas renomeie o arquivo setup.exe para setup2.exe (por exemplo)

 

Fonte: https://forums.geforce.com/default/topic/862779/how-do-i-disable-geforce-experience-auto-update-/

 

Ps.: No meu caso funcionou!

 

Caso não, faça uma instalação limpa sem o Geforce Experience

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações relatadas pelo DXDIAG:

 

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits (6.1, Compilação 7601)

  • Ativado.

Modelo do sistema: POS-MIH61CF

BIOS: BIOS Date: 05/09/11 18:22:00 Ver: 04.06.04

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2100 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz

Memória: 6144MB RAM

Versão do DirectX: DirectX 11

Não me recordo a marca e o modelo da fonte, mas lembro que somando aqueles valores pra verificar os 'watts reais' dela, resultaram em torno de 350. Ela rodava com a mesma placa de vídeo em outro PC mais potente que o meu. E mesmo assim ela pegou uma vez, quando consegui instalar a tal atualização, por isso não vejo problema no Hardware.

 

@wnf78 e @ApoloBrz , já tentei fazer tudo que disseram várias vezes durante a luta que estou tendo pra tentar resolver este problema. Novamente irei executar o DDU em modo de segurança, instalar o driver da NVIDIA e tentar fazer o que disse o @Hqxriven .

 

'você realmente precisa do Geforce Experience?'

 

Não necessariamente, só quero fazer a placa funcionar, pra ter um FPS a mais nos jogos. Na verdade se existir a opção de me livrar dessa variedade de instalações da NVIDIA e ficar apenas com a placa funcionando, me diga como proceder que irei por este caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas @Hqxriven, o que faz a placa funcionar é a atualização que o NVIDIA GeForce Experience pede ser feita com êxito.

 

Então sem o NVIDIA GeForce Experience ela não iria funcionar, já que é por lá que existe a atualização que faz ela funcionar.

 

Você não sabe onde fica localizado a pasta onde é feita o download da atualização que o NVIDIA GeForce Experience faz? Assim eu poderia tentar instalar apenas essa atualização de maneira direta, pra ver se assim ela instala.

 

Também não entendi o que você quis dizer em sua primeira resposta ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Vamos lá.

 

você pode usar a sua Nvidia normalmente sem o experience. (Exceto se você precisa do shadowplay).

 

Eu estou usando sem o Geforce Experience nesse momento. Coloquei até em anexo pra você ver.

 

Citação

Você não sabe onde fica localizado a pasta onde é feita o download da atualização que o NVIDIA GeForce Experience faz? Assim eu poderia tentar instalar apenas essa atualização de maneira direta, pra ver se assim ela instala.

 

 

Geralmente em: C:\ProgramData\NVIDIA Corporation\GeForce Experience\Update

 

Cole o caminho no explorer que possivelmente vai aparecer.

 

Explicando melhor o que disse no primeiro tópico:

 

É que o Geforce Experience quando tenta atualizar o driver tenta executar um arquivo chamado setup dentro daquele diretório e renomeando esse arquivo ele não faria mais isso.

 

 

 

Snap12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente fiz o processo:

 

IDlsK5r.png

 

Qual a maneira que vocês acham mais recomendada para uma nova instalação do driver agora? Exceto a clássica (baixar o driver do site, abrir, ir clicando em avançar, aguardar e pronto. Isso já foi feito muitas vezes.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vi em alguns links que versões mais atualizadas para placas de vídeo antigas estão dando problemas nos outros computadores também. A mais recomendada que encontrei e que até teve um desempenho melhor, foi essa:

 

http://www.nvidia.com/object/win8-win7-winvista-64bit-314.22-whql-driver.html

 

O que acha de tentar instalar este de maneira normal, com o experience pra tentar instalar aquela atualização novamente? Desta vez com a versão do driver mais recomendada.

adicionado 0 minutos depois

Se não me engano @Hqxriven , no dia que consegui fazê-la funcionar, foi porque instalei uma versão mais antiga, não me lembro muito bem. Como disse faz quase 1 ano que estou na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É achar um driver bom para a série gtx 5xx vai ser brabo...

 

não será caso da gtx 550ti não ser compatível com o este software? http://www.geforce.com/geforce-experience/system-requirements talvez o driver que ele tenta baixar é relacionado ao shadowplay que pelo link ali não é compativel com a série da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pude conversar com o mesmo e a placa dele infelizmente estava deixando a tela do monitor rosa com pouco tempo e travando em poucos minutos de utilização.

 

Fizemos uma tentativa e a placa não ativou com o Geforce Experience desabilitado.

 

Possivelmente a placa está morrendo ou está tendo problemas severos de temperatura e seria necessário colocar ela em outra máquina e ver se funciona adequadamente e caso não funcione partir pra um RMA.

 

Foi um prazer Mytth conversar contigo, espero que possamos continuar a prosa em breve!

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!