Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neto Nepomuceno

Pc liga e desliga apos desligar tudo da energia.

Recommended Posts

Meu PC tem apresentado ultimamente esse problema de ligar e desligar antes mesmo de iniciar o sistema.

O engraçado é que isso só acontece quando eu desligo geral da energia, e quando ele volta a funcionar vai para uma tela informando que a BIOS foi resetada, se caso eu deixar o estabilizador ligado a CPU incia tudo normal.

Meu amigo falou que pode ser a bateria, mas estou com medo que não seja tão simples assim.

Minha fonte é uma cooler master 650w 80 plus bronze

i7 3770, placa-mãe B75M-D3H, memoria corsair 8bg vengeance.

13940094_10208883541799537_653305901_o.jpg

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei a bateria por uma nova, mas continua a mesma coisa.

Eu agora vou formatar o PC pra ver se continua com o problema. Se caso não der irei testar a fonte. Se caso for a placa-mãe tento reinstalar a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gerivan Jose P.  

Eu formatei o PC, troquei a bateria, atualizei a BIOS e continua o problema.

Eu quando desligo o PC e desligo o estabilizador e espero 1 min(ou mais), quando ligo a CPU ela fica ligando e desligando, quando ele decide funcionar, aparece a mesma imagem informando que a BIOS foi resetada. Isso só acontece se eu desligar o PC do estabilizador, se caso ele permanecer ligado nada disso acontece.

O que você acha que pode ser? Fonte ou placa-mãe?

Eu no momento estou usando o meu PC normalmente, pois ele para funcionar precisa ligar o estabilizador e esperar alguns minutos para poder ligar o PC e assim, iniciar normalmente.

13940094_10208883541799537_653305901_o.jpg.7e1e04ec550de0595d99bc3a621c6d0d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Neto Nepomuceno Tire seu computador do estabilizador, estabilizadores só dão problemas na fonte. Coloque seu computador direto na parede e veja se continua dando problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma placa-mãe da gigabyte com uma bios parecida. Ainda não consegui resolver o problema completamente, mas especificamente pro seu caso, tente desligar o Performance Boost na bios, ao menos irá parar algumas das reinicializações durante o boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais