Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre tive notebooks, mas além de sua vida útil ser curta não conseguia rodar nenhum jogo. Então decidi montar um pc gamer, porém por meu conhecimento ser limitado à recomendações que li na internet e por poder gastar no máximo R$ 5.000,00 não tenho certeza se as partes que escolhi terão um bom desempenho juntas e se seriam as melhores peças a serem escolhidas. Enfim, este é o setup que consegui montar:

- Processador Intel Core i7-4790K  Haswell, Cache 8MB, 4.4GHz (4.4Ghz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I74790K
 - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,  4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s
 - Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5
 - 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

- HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003
 - SSD Kingston 2.5´ 120GB UV300 SATA III Leituras: 550MB/s e Escritas: 350MB/s - SUV300S37A/120G

- Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
 - Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 NBR14136 - 7131
 - Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

Obs.: É necessário que o processador seja Intel Core i7. Gostaria de saber se seria necessário coolers nesta config. 

Por favor opinem sobre esta configuração e se possível indiquem outras peças se forem melhores.  

Postado

Cooler? Sempre é bom, mas depende da temp q ta sua casa, e tudo mais. Eu gostou muito de water cooler, com 300 reais você compra um. 
Se você ta montando um pc ja assim, porque nao migra da 4ª geração pra 6ª? Socket 1151, e memória DDR4...mais rápido..

• Curtir 1
Postado

@NascarBR  Você acha melhor por exemplo:

- Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K
 - Memória Kingston HyperX Predator 16GB (4x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 - HX430C15PB2K4/16

E qual placa-mãe ?

Postado

@Alex Temnyk Entendi. Vou procurar um. Você diz por exemplo: 

- Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K
 - Memória Kingston HyperX Predator 16GB (4x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 - HX430C15PB2K4/16

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Mr. Possari disse:

@NascarBR  Você acha melhor por exemplo:

E qual placa-mãe ?

Pretende fazer overclock? O PC é para jogos ou edição e renderização?

• Curtir 1
Postado

@Mr. Possari Cara, é o seguinte. 
Todo processador da intel com K no final, é desbloqueado para overclock. Sao mais caros por isso. 
Se quer fazer overclock, terá de usar uma placa que suporte tal procedimento. 
Caso queira apenas para game/edição nao precisa desse K, nem de uma placa para isso, e acaba nao gastanto dinheiro a toa. 
Quanto que disse ao Gerivan, um SSD é SIM necessário, acredite. Inclusive se o pc for para edição aconselho usar 2 SSDs em RAID. 

• Curtir 1
Postado

@Alex Temnyk Agora entendi. Como disse meu conhecimento é muito limitado. Agradeço por ter me avisado.

adicionado 6 minutos depois

@NascarBR Mas não acha que o i5 pode passar a não suportar mais os jogos mais recentes? Não quero ter que substituí-lo tão cedo.  

Postado
13 minutos atrás, Mr. Possari disse:

@Alex Temnyk Agora entendi. Como disse meu conhecimento é muito limitado. Agradeço por ter me avisado.

adicionado 6 minutos depois

@NascarBR Mas não acha que o i5 pode passar a não suportar mais os jogos mais recentes? Não quero ter que substituí-lo tão cedo.  

Bom, o i7 é mais visado para a parte de processamento lógico. como games é parte principalmente gráfico (tirando minecraft) o i5 não deve "quase nada" pro i7, mas caso ainda assim prefira, e queira algo que "dure" bastante tempo, pegue um chipset z170. é atualmente o melhor para a 6ªG. Aceita memória ddr4, SLI, crossfire, SSD sata/m.2/u.2/pci...normalmente vem com 8 portas sata..e com os 5mil que pretende investir da p montar sim. 
Futuramente tu pega mais RAM...
A placa, eu iria de 970 pra cima ou r9 370 p cima também. 

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Mr. Possari disse:

@Alex Temnyk Entendi. Agradeço pelas indicações. Acabo ficando meio perdido depois de procurar tantos modelos. Hahaha

Nem me fale. Eu digo que meu pc continua em fase de construção eterna, porque toda hora esta mudando algo rsrsrs. 
Seu gabinete tem lateral em acrilico, então escolha as peças com carinho, pois todo dia você vai olhar e dizer "chupaaaaaa, eu que montei p****" rsrsrs

• Curtir 1
Postado

@Alex Temnyk Hahahahahaha Querendo ou não você acaba criando um carinho maior quando monta peça por peça né. Sei que é meio difícil, mas quero pegar todas as peças certinhas para que eu possa ficar tranquilo por um bom tempo. Por isso estou pesquisando muito. Hahaha 

Postado

@Mr. Possari é um filho, só que mais bonito HAHAHAHAHA 
Conforme as dúvidas forem aparecendo, pode chamar a vontade. 

E vá com calma, um filho bem feito todo mundo gosta de ver, mas aquele meio vesguinho...vai olhar p você todo dia quando estiver jogando hehehe. 

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Mr. Possari disse:

Mas não acha que o i5 pode passar a não suportar mais os jogos mais recentes? Não quero ter que substituí-lo tão cedo. 

Isso vai depender do jogo e, principalmente, da placa de vídeo que instalar aí..

Com um orçamento de 5000 reais, um Core i5 leva.. Até uma GTX 980 / GTX 1060, um Core i5 leva sem problemas, independente do jogo e resolução...

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso vai depender do jogo e, principalmente, da placa de vídeo que instalar aí..

Com um orçamento de 5000 reais, um Core i5 leva.. Até uma GTX 980 / GTX 1060, um Core i5 leva sem problemas, independente do jogo e resolução...

Sem contar que sobra mais para investir na VGA, pegando uma superior a GTX 750Ti.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!