Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem transformador


Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

Sou novo no clube, mas gostaria de compartilhar uma grande duvida minha e discutir um pouco com vocês sobre o assunto. 

Estou em um projeto, onde preciso alimentar um Fotodiodo direto com 220V. De imediato parece meio maluco, mas e isso mesmo...

E não posso utilizar fontes com trafo, carregadores de celular, e etc. Devido ao custo.

Pesquisei bastante sobre o assunto e cheguei a esse circuito simples, que segundo o artigo já foi aplicado. 

Então, antes de sair montando no protoboard, gostaria de saber se alguem ja utilizou, ou conhece, ou tem algumas dicas. Minha grande duvida seria se o capacitor 

vai suportar a corrente quando o fotodiodo estiver desligado. 

Por gentileza, se puderem contribuir com algo agradeço.

Circuito1.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inicialmente seria necessário saber quais os parâmetros de seu fotodiodo, que imagino ser aquele componente vermelho redondo..

Sua corrente de trabalho sua isolação reversa etc..

 

Em segundo lugar mudar essa topologia do circuito pois a funcão do resistor de 33 ohms é somente gastar energia ai..

 

Ou seja, se necessita de maiores e melhores dados. Quem sabe a descrição do fotodiodo a ser usado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, primeiramente obrigado pela ajuda.

O fotodiodo e aquele simples de 3mm encontrado em sensores de reflexão para arduino por exemplo.

Consultei alguns datasheet  onde encontrei tensão de trabalho de 1,2V e conrrente de 20mA. e Tensão reversa de 50v

 

adicionado 2 minutos depois

Desculpe minha ignorância, mas o que seria a topologia incorreta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pela informaçao. Li todo o topico, porém não chegaram a confirmar o funcionamento de nenhum dos modelos. Entretanto aprendi a calcular o capacitor e resistor.