Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wnf78

Problemas na velocidade

Recommended Posts

Estou com problemas de velocidade. Meu plano é de 5 Mb, mas o último teste que fiz deu 2MB e o de upload deu erro de tão lento que estava. Estou conectado através de Wi-Fi

TCP/Ipv6 - 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844

TCP/Ipv4: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Como diagnosticar se o problema é no computador, no roteador, modem ou linha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pluga o rj45 direto no roteador/modem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wnf78 Olá,  Uma coisa que precisa ser informada é que NEM sempre a velocidade  contratada será entregue.

Segundo a Anatel, é obrigatório pelo menos 10 a 15% da banda contratada. Então isso pode variar dependendo da hora.

Também nem sempre a melhor opção é plugar diretamente no modem via cabo. Aqui em casa por exemplo, uso wifi. Minha conexão contratada é de 15MB.  Na maior parte das vezes eu recebo os 15Mb(megabits, não confundir com megabytes) as vezes um pouquinho mais beirando os 16 ou 17(de madrugada). 

Detalhe: meu computador fica aproximadamente 24 metros do modem contando com barreiras como portas e paredes.

Mas tem vezes que recebo apenas 8 ou até menos, quando isso acontece é nos horários de pico onde todos estão em casa por exemplo pelas 19 a 21h ou finais de semana.

Com base nisso, eu sugiro que refaça o teste de velocidade em um momento de baixo uso da  banda.

Para o teste, recomendo que não faça nenhum download ou upload, não conecte nenhum outro dispositivo, seja smartphone, tablet ou outro computador/notebook... 

Uma coisa que ajuda bastante é trocar a antena.. Geralmente o padrão é de 2Dbi. Uma antena de alto ganho de 6 a 8 Dbi na maior parte dos casos resolve o problema de sinal fraco se existir. Colocar repetidores em pontos cegos da casa também melhora muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais