Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

Planos de energia do windows

Recommended Posts

Boa noite amigos, eu utilizo desktop, e sempre tive a seguinte dúvida, os planos de energia do windows, fazem alguma diferença em desktop, ou somente para notebook ? no caso em meu desktop, se eu configurar o plano de energia em "Alto desempenho", vou ter algum ganho de desempenho no sistema ou em jogos ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leonardo162

Eu não sei se eles funcionam, nem em notebooks.. Em desktop, não tem efeito prático..

Colocar em "Alto Desempenho", força a CPU a operar em seu clock máximo, independente da carga, coisa que só acontece quando exigido, no perfil "Equilibrado".. Pra fazer isso, geralmente, o Windows acaba aplicando mais tensão que o necessário, o que causa um aquecimento além do normal na CPU, em certos casos..

Não sei se ele força a GPU, por exemplo, a operar nesse estado também.. O aconselhável é deixar em "Equilibrado" e não mexer..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria É verdade mano, depois que você falou isso, fui ver o uso de cpu no gerenciador de tarefas, e realmente fica com o clock no máximo mesmo, até quando o cpu está em 4% de uso, vou deixar no equilibrado mesmo, valeu pela dica mano !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais