Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? GTX 970 ou GTX 1060?


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

 

Então, esses dias estava me planejando em comprar a Galaxy GTX 970 EXOC Sniper por 1300 reais. Porém, vi que está saindo do forno a GTX 1060 por um preço não muito maior. Como ela acabou de ser lançada, tem poucos modelos no mercado ainda, mas em torno de 1550 reais.

 

Eu dei uma olhada em alguns benchmarks e vi que a 1060 supera a 970 em todos os jogos. Parece besteira perguntar isso porque eu já vi que ela ganha da 970, mas qual vale a pena comprar? Estou em dúvida, porque o chip gráfico (na teoria) da 970 é melhor que o da 1060. Mas a diferença de preço não é tão grande e o desempenho da 1060 é melhor. O que vocês acham?

 

A config do meu PC está na assinatura. Queria saber se poderia dar muito gargalo também.

 

É isso galera, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese

 

São dois chips de gerações diferentes e arquiteturas diferentes.. Essa comparação que você fez, com os números delas é bem furada, desculpe a honestidade..

 

A GTX 1060 tem desempenho similar a GTX 980.. Se puder esperar um pouco, pra que os preços se estabilizem, o ideal é pegar a mais nova mesmo..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@diisenese

 

São dois chips de gerações diferentes e arquiteturas diferentes.. Essa comparação que você fez, com os números delas é bem furada, desculpe a honestidade..

 

A GTX 1060 tem desempenho similar a GTX 980.. Se puder esperar um pouco, pra que os preços se estabilizem, o ideal é pegar a mais nova mesmo..

 

Não tem problema, é bom ser honesto mesmo. Eu pensei que essa comparação dos chips era válida. Mas a GTX 1060 é um ponto fora da curva para as x60'. Acho que vou esperar mais modelos chegarem ao mercado. E quanto ao gargalo? Você sabe me dizer se será grande ?

 

7 horas atrás, bruno prado reis disse:

mas infelizmente vai gargalar em alguns jogos sim por causa do processador

 

O gargalo será muito grande? Não tenho planos para trocar tão cedo o processador (pelo menos por uns 6 meses) até por causa do preço da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese

 

Na verdade, não tem ponto fora da curva.. A NVIDIA evoluiu muito a arquitetura dos chips dela, e conseguiu fazer isso.. Tanto que a GTX 1070, seria a VGA mais rápida do mundo, se não houvessem a GTX 1080 e a Titan XP..

 

Sobre o gargalo, dependeria um tanto do jogo, da resolução do monitor, FPS esperado, etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o boleto gerado da 1060 da zotac, olhando na gringa as placas que vão chegar aqui ganham dela em 70mhz no máximo, e serão bem mais caras (g1 gaming etc), como isso dará em torno de 0~8fps de diferença estou pra pagar amanhã a 1060 mesmo. A 970 tá cara ainda e a 1060 tá qse na mesma, 6gb>4gb,  pascal>maxwell etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH

 

Então cara.. agora estou na dúvida. A Kabum acabou de colocar para vender a GTX 1060 da Asus e da MSI. A da Asus ta extremos R$ 2155 reais. A da MSI que era a que eu queria está R$ 1776 e na Terabyte R$ 1669. A diferença de preço para a que GTX 970 que eu estava pensando não está tão pequena assim.

 

Eu vi a da Zotac, mas fiquei com um pé atrás. Não conheço muito a marca e sinceramente não gostei mt da VGA. Eu sei que o que conta é o desempenho, mas o design é feio, não tem backplate, não tem um sistema de refrigeração como MSI ou Gigabyte. Parece besteira, mas isso me incomoda um pouco

 

Edit: Na Pichau, a Zotac GTX 1060 saiu custando 1550, foi pra 1525 e agora ta 1485. A minha dúvida é se essa queda de preço vai acontecer com as outras marcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese Parceiro, dei uma segurada aqui ! Só a ZOTAC por 1525 no dia que olhei acabei nem pagando, tava com pressa, mas é pior assim. Quem tem pressa come cru, já podemos ver que a ZOTAC está por menos de 1500, e como você mesmo disse na kabum já tem MSI e ASUS. ***** a asus mais de 2pau, muito louco esse preço, 2mil dá pra pegar uma 1070, os caras viajam demais kkkkkkk. Eu vou esperar mais um tempo ai, pelo menos 1 mês. Essa zotac deve ficar em 1400 e essa da MSI que gostei muito por 1600 por ai, talvez dê de comprar, daqui um mês deve ter custom da AMD também, vamos ter paciência !!!

 

 

@edit, acho que pra gente q vai pegar GPU nova, é melhor esquecer da 970, ela é boa, mas tá no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse review hoje quem quiser da uma olhada : http://www.tecmundo.com.br/nvidia/107435-reviews-geforce-gtx-1060-mostram-desempenho-superior-da-rx-480.htm

 

A GTX 1060 ganha da GTX1 970. Porém ao meu ver não é uma graaaaande diferença entre a 970 e a 1060. Varia em torno de 5~~11 fps  entre a 970 e a 1060. Sinceramente eu esperaria um pouco e pegaria logo uma 1070. A 1070  é muito melhor. No GTA V a GTX 1070  Faz 152 fps e a GTX 1060 90. E a 970  faz 79. Isso em 1080p no Ultra

 

No Quantum Break – DirectX 12  em 1080p a GTX 1070 faz 75 fps na média, a 1060 faz 56 e a 970 47 

 

Sei lá eu iria logo de GTX 1070 

adicionado 10 minutos depois
6 horas atrás, diisenese disse:

@JorgeCH

 

Então cara.. agora estou na dúvida. A Kabum acabou de colocar para vender a GTX 1060 da Asus e da MSI. A da Asus ta extremos R$ 2155 reais. A da MSI que era a que eu queria está R$ 1776 e na Terabyte R$ 1669. A diferença de preço para a que GTX 970 que eu estava pensando não está tão pequena assim.

 

Eu vi a da Zotac, mas fiquei com um pé atrás. Não conheço muito a marca e sinceramente não gostei mt da VGA. Eu sei que o que conta é o desempenho, mas o design é feio, não tem backplate, não tem um sistema de refrigeração como MSI ou Gigabyte. Parece besteira, mas isso me incomoda um pouco

 

Edit: Na Pichau, a Zotac GTX 1060 saiu custando 1550, foi pra 1525 e agora ta 1485. A minha dúvida é se essa queda de preço vai acontecer com as outras marcas

Uma GTX 1070 gigabyte ta 2150 na pichau. Essa Asus ta biruta LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH Então mano.. a da Zotac pelo jeito é o que mais ta enviando placa para os estoques, porque MSI já acabou na Kabum e na TerabyteShop. Não sei se a GTX 970 está tão no limite assim.

 

@AphexT Po, mas a GTX 1070 sai totalmente do meu orçamento. Como eu disse lá no começo, eu quero pegar a Galaxy GTX 970 Exoc Sniper (que é uma placa que eu amei e o custo benefício está muito bom) por 1300. Não tenho 850 a mais para uma 1070. Não tenho nem para pagar a GTX 1060 da MSI que está 1669,00. Porém, a da Zotac está num preço bom, só que eu não gostei muito dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, diisenese disse:

@JorgeCH Então mano.. a da Zotac pelo jeito é o que mais ta enviando placa para os estoques, porque MSI já acabou na Kabum e na TerabyteShop. Não sei se a GTX 970 está tão no limite assim.

 

@AphexT Po, mas a GTX 1070 sai totalmente do meu orçamento. Como eu disse lá no começo, eu quero pegar a Galaxy GTX 970 Exoc Sniper (que é uma placa que eu amei e o custo benefício está muito bom) por 1300. Não tenho 850 a mais para uma 1070. Não tenho nem para pagar a GTX 1060 da MSI que está 1669,00. Porém, a da Zotac está num preço bom, só que eu não gostei muito dela

Então pega GTX 1060. Mas eu não gostei muito da Zotac tb. E da Asus ta 2k  afffffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros

@diisenese

@AphexT

1° 980 ainda tá muito cara, não acham?!

2° Eu tenho dinheiro pra pegar a 1070 mas acho que não vale a pena meter 2,1k numa placa, eu não jogo nada superfodastico, só queria um custo/benefício com futuro de uns 2-3anos pelos menos na casa dos 1500...

3° Realmente a 1060 não tá tão ***** mesmo, superando em pouco a 970 e relativo a 480, ainda estou esperando as 480 custom pra ver qq vai rolar. Talvez eu me segure até a blackfriday, vai que....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH Se puder esperar a black vai ser bem melhor, dependendo dos preços você vai poder pegar uma rx 480 ou gxt 1060 e sem gastar muito, já q você n pretende jogar "nada cabuloso, fora do normal" e que economizar ainda e ter um tempo de uso grande eu recomendo a rx480 ( as custon ) ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2016 às 19:36, Rafael Fleck S disse:

to nessas também, to entre a 970, 980 ou 1060.

 

 

Em 21/08/2016 às 16:57, JorgeCH disse:

 

 

 

1° 980 ainda tá muito cara, não acham?!

2° Eu tenho dinheiro pra pegar a 1070 mas acho que não vale a pena meter 2,1k numa placa, eu não jogo nada superfodastico, só queria um custo/benefício com futuro de uns 2-3anos pelos menos na casa dos 1500...

3° Realmente a 1060 não tá tão ***** mesmo, superando em pouco a 970....

 

Entre essas 3 (GTX 970, GTX 980, GTX 1060) GTX 1060 na cabeça! Ela tem o desempenho praticamente igual da GTX 980 porém gasta menos energia e tem 2 GB a mais de VRAM, além de ter uma arquitetura mais nova!

 

Devemos lembrar que desta vez não ocorreu somente mudança na arquitetura, mas sim migração de processo 28nm para 16nm FinFET. O mesmo que aconteceu com a GTX 580 40nm para a GTX680 28nm e desta vez somando o FinFET!

 

Com os fatores que expus, acredito que as placas da geração passada só compensam pelo fator preço! Sei que é bem difícil imaginar uma placa "XX60" igualando, e até superando em alguns aspectos, a placa "X80" da geração anterior, mas é isso que ocorre quando se une uma nova arquitetura com um novo processo de fabricação.  

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Fleck S Dê uma olhada nesse link ela praticamente empata se saindo melhor em alguns games e pior em outros (diferença de uns 4% para mais ou menos).... mas a GTX 1060 tem a vantagem de gastar menos energia,  ter mais vram e ser mais atual, sem falar no DX 12 que deve ser otimizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Fleck S Então eu tava nesse dilema, acabei pegando a GTX 1070 G1 Gaming por que o modelo da zotac da GTX 1060 não me conquistou, como eu não queria esperar mais acabei pegando a 1070... mas acho que até o meio de setembro já devem ter mais modelos da 1060... e até mesmo essa da zotac tá com um preço muito bom... mas se você for efetuar a compra mais pra frente, com certeza vários outros modelos da GTX 1060 vão surgir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!