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Victorhfs

Dell Vostro 3550 - Tela azul driver ati radeon hd 6630m

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Boa noite pessoal!

Alguém saberia como me ajudar (pelo amor de Deus?) rs
Já tentei bastante coisa.

Notebook:
Dell Vostro 3550

Placa de vídeo:
ATI Radeon 6630m

Problema:
Tela azul ao tentar instalar os drivers da placa de vídeo (atikmpag.sys).

Bluescreenview:2016-08-16 (3).png2016-08-16.png2016-08-16 (1).png2016-08-16 (2).png2016-08-16 (4).png

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12 horas atrás, Main disse:

@Victorhfs Você tentou baixar pelo site da fabricante?

 

Sim. Também ocasiona o mesmo problema no atikmpag.sys.

 

10 horas atrás, Hqxriven disse:

O que você tentou? Sem ter uma ideia fica até difícil te sugerir algo.

 

Pelo site de suporte e drivers da dell:

  • AMD ATI Mobility Radeon HD 7450M/7650M Graphics Driver
  • AMD AMD Radeon™ HD 6630M (Whistler-LP), AMD Radeon HD6470M (ATI Vancouver Video), v.8.802.1.2, A01

Pelo site do fabricante AMD:

  • AMD Catalyst 15.7.1 with dotnet 4.5 - Windows 7 64 bits
  • Non Whql 64 bit Nieg Radeon Crimson 16.2.1 Windows 7 Fevereiro (27)
  • Aplicativo AMD Auto-detect (hardware localizado, mas ocasiona erro ao fazer download do arquivo para instalação)

Atualizações verificadas para assegurar as reinstalações após o erro:

  • Atualização de todos os chipsets recomendados pela Dell;
  • Atualização de BIOS para última versão A12;
  • Verificação de atualizações do DirectX 12;

Alternativas não realizadas:

Possibilidades:

  1. Não há possibilidade do mesmo driver da ATI estar corrompido em todas as 4 opções de instalação. Este problema só pode ser conflito com uma das duas opções abaixo.
  2. O computador da Dell já veio com Windows corrompido. Eu diria que há alguma coisa relacionada não propriamente dita no driver da placa de vídeo, mas um conflito entre o sistema do Windows. Sempre que formato esse equipamento, utilizo o Windows do próprio fabricante (Pendrive Mentor Media da própria Dell). É sempre um inferno reinstalar e configurar a maioria dos drivers. Poderia ser até um pack de atualização embutido do Windows. Eu to enferrujado na tecnologia da informação, isso é apenas uma suposição.
  3. O computador teria um problema no DirectX. Eu baixei o DirectX End User Runtime, mas ele alegou estar na versão mais recente de atualização. Através da ferramenta de diagnóstico do DirectX (dxdiag) não são apresentados problemas. Sua versão é a DxDiag 6.01.7601.17514 32 bits Unicode. 

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@Victorhfs Comecei a ter o mesmo problema mês passado, mesmo Vostro 3550, achei que era o Windows 10, mas voltei para o Windows 7 e nada, instalou o driver, morreu. Procurei em vários fórums e parece que só pode ser hardware mesmo.

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Tenho o mesmo notebook, e sofri pra encontrar o problema, tentei todos os tipos de procedimentos possíveis, e no fim deixei de lado, pois na maioria dos casos diziam que era problema com hardware da vga ATI, e realmente é. Porém não cheguei a tentar arrumar ela nem nada, só deixei de lado e continuei utilizando a vga integrada. 

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21 horas atrás, Matheus Henrick Alves Oliveira disse:

Não tem solução?

Depende do que está acontecendo, e do que você já fez, se já tentou vários procedimentos diferentes, e continua dando tela azul, entra pelo modo de segurança, (após ligar o pc, pressione F8, e entre como modo de segurança). E desative a placa ati, no gerenciador de dispositivos, reinicia o PC, e provavelmente ele vai funcionar normalmente, porém, você vai estar usando a placa onboard da intel.

E leve em alguma assistência, que mecha com essa parte eletrônica, provavelmente dê pra arrumar, mas eu nunca cheguei a levar o meu.

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Sim, deve ser hardware. O problema está na GPU que aquece e fica com mau contato, precisa fazer o reballing para que volte a funcionar. É importante fazer o mais breve possível, porque em alguns casos o mau contato leva a GPU estragar, assim mesmo que faça o reballing o sistema não funciona, tendo que trocar a GPU que deixa o conserto mais caro.

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